Pro meu Amigo
Liberdade a seu favor
Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.
Que seu dia seja como aquela janela
que está virada pro jardim:
Feliz em presenciar mais
um milagre de Deus!
Joelma Siqueira
E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
Agora pro meu coração, vivo com olhos fechados.
Não me importo mais com isso de amor, pra mim isso nem existe. Quem sabe um dia eu possa sentir algo forte como o amor e ser feliz mais uma vez. mais por enquanto já me basta o carinho, no momento o que é verdadeiro deve ser o carinho.
E quando a gente realmente quer muito que algo aconteça cruzamos os dedos bem apertados, fazemos promessas, jogamos moedas nas fontes, acreditamos em pedidos feitos a estrelas e são infinitos os ritos. Mas quando não tem quer ser, lamento informar que tudo isso é falho para aquela finalidade específica. Quando tem que ser, nada disso precisa ser feito. A naturalidade age por si.
Eu Não Ligo Pro Que As Pessoas Vão Falar Sobre Mim,Até Por Que Eu Não Sou Feito De Opinião De Ninguém e Sim De Fatos.
Precisamos perdoa os erros,
pois são pertinentes às dores
e caminham pro recomeço...
Se me busco, me encontro.
Parece que a Vaca teve bronquite e para respirar melhor foi pro brejo, mas não pára de tossir.
Por azar encontrou uma Cobra com dependência química, que se livrou do crack, pois é possível vencer, mas não pára de fumar.
O veterinário cubano tentou ajudar, mas chamou mais médicos pra auxiliar, que aguardam a chegada de equipamentos para poder examinar.
O Jegue sabido de economia não conseguiu vaga para trabalhar no mercadinho, decidiu mudar e fazer um cursinho.
Agora trabalha de guia turistico, carregando no lombo meia duzia de gringo.
Foi ideia da Cigarra, que é amiga do Bicho Preguiça, da Tartaruga e do Tatu.
Estão sempre falando de se encontrar em algum evento, mas não são bons em macar nenhum.
O único que chama é o Tatu, mas é sempre pra uma furada.
São colegas de partido o PN-Partido da Natureza, defendem o direto dos bichos e se encontram sempre em protestos e manifestações, discutindo a noite toda até varar a madrugada.
Quem mais trabalha é a Formiga, o ano inteiro na chuva e no sol, atualmente só no sol.
Acorda cedo e dorme tarde, carregando até 10 vezes o seu peso para alimentar a macacada.
Cansada e com poucos direitos, até reclama com a Cigarra que canta o dia inteiro pra causar inveja nas recalcadas.
Até falaram que iam ajudar, fazer túneis e ponteis e que a vida ia melhorar.
Mas agora tão sem jeito, reclamando da pobre Vaca, já se esparramaram no leite, mas agora não sai mais nada.
E à noite a coisa ta feia, pois os Vagalumes que iluminavam o brejo, agora pedem aumento.
E a água que o Sapo trazia, dele não se sabe faz tempo.
Sem luz e sem água o brejo vai ficando seco.
O Cão que era o vigia, ate rosna e ladra, mas não morde, não corre e não quer fazer nada.
O Canguru que veio passar uns tempos aqui lançou moda com sua Bolsa Família, mas já disse que desse jeito não fica nem na Bahia.
Uma crise ta surgindo, mas ninguém sabe de nada.
Agora o Morcego que é cego já fala que é o brejo que tem vivido de cabeça virada.
Vamos ver se tem auxílio, milagre e salvação.
Pois aproveitar até faz parte, mas se não cuidar o brejo acaba e com ele um sonho de nação.
Você sabe que ele não presta. Não como eu prestava. Pode até dar pro gasto, pra acalmar um pouco da carência que a tua alma anseia ou para servir de curativo pras tuas feridas. Mas ele não presta. Ele te faz sorrir, mas não gargalhar. Ele te alegra, mas não te faz doer a barriga de tanto rir. Ele te dá forças, mas não te revigora. Não estou aqui para julgar o que ele te causa ou o que acrescenta no teu dia. Na verdade, eu quero que você seja feliz. Mas não consigo te ver tão feliz assim, não depois de ver como nós eramos. Não que ele seja ruim, mas no fundo, no cantinho abandonado das tuas lembranças, você se lembra muito bem que o teu sorriso ao meu lado causava inveja nas outras pessoas. Que tinha um brilho de felicidade pura. E que o teu olhar revelava o amor pra vida toda. Então, nada contra o que a vida nos reservou ou os caminhos que trilhamos. Nada contra as tuas escolhas e as consequências delas. Nada contra quem te faz feliz e o que esta pessoa significa para você. Nada contra a tua nova vida, meu amor, nada mesmo. Mas deixa eu te sussurrar uma última coisa no teu ouvido? Ela seria melhor de mãos dadas com a minha.
Quando tirarem o chão de debaixo dos teus pés, olha pra cima e voa. Deixa o abismo pra quem quis provocar a tua queda!
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo "ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
Prevenção geral: "punir" exemplarmente uma ou outra ovelha para que o rebanho se sinta protegido em relação aos lobos. O efeito na alcateia é inócuo.
Olhei pro céu tava azul, tava lindo, acredite encontrei no sorriso do mendigo, um pouco de ternura e porque não ao mesmo tempo diz credo, ódio pra mim serviu de exemplo ...
Quando a gente quer e vai em busca, a conquista é garantida. Pronta pra essa nova etapa da vida, pronta pra agarrar com todas as minhas forças. Quem tem fé tem tudo, e eu só tenho a agradecer ao cara lá de cima!
Olhei pro céu e estava chovendo e a cada gota que caia percebia que um minuto sem você... passa muito devagar.
Ando tão distraída olhando pro celular,que hoje resolvi olhar pro lado e descobri um lindo par de olhos castanhos me olhando.
NO PAIN, NO GAIN
Sem dor, sem ganho. Enquanto não houver dor pelos perdidos não haverá ganho. O proselitismo é doloroso pois exige o esforço, o sofrimento, a vida em troca de vidas salvas. Enquanto existir sentimentos que sustentam o nosso bem estar, nosso conforto, nosso entretenimento, não alcançaremos o objetivo prosélito. É necessário perder a vida para ganhar vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo