Pro meu Amigo

Cerca de 18891 frases e pensamentos: Pro meu Amigo

Empregue todos os meios que Deus te concedeu para crescer na fé, de forma que quando os testes e provações vierem, você esteja pronto para eles.

O problema não é apenas concebermos quem está fora de nossos dominios protegidos são inimigos. O problema é a concepção que crio a respeito desse conceito. Com o inimigo se faz acordos temporais, ele é mantido sobre vigilância constante, sob custódia ou segundo os métodos de ocupação dos militares, os inimigos são eliminados das proximidades de nossas fronteiras (...) quanto maior a resistência do suposto inimigo, maior a aplicabilidade 'os fins justificam os meios (...) que tipo de paz recupero desconfiando do outro como meu eterno inimigo"

É mto facil dizer que não ama, q não está se apegado a pessoa... Mas convencer isso pro coração, é praticamente impossível

Eu não faço planos para o ano que vai entrar, não preciso planejar, porque planos sem disciplina produz pessoas frustradas. Então eu foco mais nas disciplinas do que nos planos.. o ano que entra só sera melhor, se as pessoas não repetir os mesmos erros dos anos anteriores..

Estou voltando pro meu aconchego
Trazendo abraços, carinho e chamego
Também saudade que aumentou bastante
Daqueles que deixei tão distante...

A sabedoria são as pedras preciosas
que guardamos durante a caminhada
da nossa vida. Além de procurá-las,
é preciso aprender a reconhecê-las!

Liberdade a seu favor

Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.

Que seu dia seja como aquela janela
que está virada pro jardim:
Feliz em presenciar mais
um milagre de Deus!

Joelma Siqueira

quando você alcançar uma bençao, se ajoelhe e olhe pro ceu, e agradeça a deus...

Mão que foi feita pro cabo da enxada acha a caneta muito pesada.

Parece que a Vaca teve bronquite e para respirar melhor foi pro brejo, mas não pára de tossir.
Por azar encontrou uma Cobra com dependência química, que se livrou do crack, pois é possível vencer, mas não pára de fumar.
O veterinário cubano tentou ajudar, mas chamou mais médicos pra auxiliar, que aguardam a chegada de equipamentos para poder examinar.
O Jegue sabido de economia não conseguiu vaga para trabalhar no mercadinho, decidiu mudar e fazer um cursinho.
Agora trabalha de guia turistico, carregando no lombo meia duzia de gringo.
Foi ideia da Cigarra, que é amiga do Bicho Preguiça, da Tartaruga e do Tatu.
Estão sempre falando de se encontrar em algum evento, mas não são bons em macar nenhum.
O único que chama é o Tatu, mas é sempre pra uma furada.
São colegas de partido o PN-Partido da Natureza, defendem o direto dos bichos e se encontram sempre em protestos e manifestações, discutindo a noite toda até varar a madrugada.
Quem mais trabalha é a Formiga, o ano inteiro na chuva e no sol, atualmente só no sol.
Acorda cedo e dorme tarde, carregando até 10 vezes o seu peso para alimentar a macacada.
Cansada e com poucos direitos, até reclama com a Cigarra que canta o dia inteiro pra causar inveja nas recalcadas.
Até falaram que iam ajudar, fazer túneis e ponteis e que a vida ia melhorar.
Mas agora tão sem jeito, reclamando da pobre Vaca, já se esparramaram no leite, mas agora não sai mais nada.
E à noite a coisa ta feia, pois os Vagalumes que iluminavam o brejo, agora pedem aumento.
E a água que o Sapo trazia, dele não se sabe faz tempo.
Sem luz e sem água o brejo vai ficando seco.
O Cão que era o vigia, ate rosna e ladra, mas não morde, não corre e não quer fazer nada.
O Canguru que veio passar uns tempos aqui lançou moda com sua Bolsa Família, mas já disse que desse jeito não fica nem na Bahia.
Uma crise ta surgindo, mas ninguém sabe de nada.
Agora o Morcego que é cego já fala que é o brejo que tem vivido de cabeça virada.
Vamos ver se tem auxílio, milagre e salvação.
Pois aproveitar até faz parte, mas se não cuidar o brejo acaba e com ele um sonho de nação.

Você disse que nunca me deixaria pelo fato de “me amar demais”. E hoje eu olho pro lado e me pergunto: cadê você?! Você, que todos os dias dizia me amar demais, que não iria me deixar e que nada nem ninguém iria nos separar. Mas acho que nós nos esquecemos de que tudo que é demais enjoa, e acabou-se que você enjoou de mim, e do amor que você dizia sentir.

Eu estou tão Feliz que é a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que minha que alma quer dar. TEAMO JESUS

O surf ensina! São nos momentos de maior dificuldade, numa queda, num caldo que a onda nos joga pro fundo, que precisamos manter a calma, ser pacientes e esperar passar a correnteza, para voltar a superfície e recomeçar a remar.

Nunca vou ser a melhor pessoa do mundo, nem a pior. Mas posso ser alguém inesquecível, tanto pro bem quanto pro mal.

Papo pro analista:
Eu mesma me machuco pra eu mesma me curar.
Eu ando por aí aumentando o volume de tudo. Aumento o volume do frio, da fome, do sono, da dor, da saudade, da sujeira no pé, da roupa furada, da cama desfeita, da louça na pia, da geladeira vazia, da toalha molhada, das lâmpadas queimadas.
Aumento o volume que é pra criar uma espécie de dimmer da minha prórpia vida. Como se eu pudesse amplificar tudo o que me espeta pra, depois, eu mesma diminuir. Como se, aumentando tudo, eu criasse, automaticamente, o controle de reduzir o ruído que alfineta em mim.
É, eu sei. É uma pequena ilusão de poder que eu criei para me sentir um pouco rei de tudo que me machuca.
Se você me machuca, eu arrebetendo a ferida, a estico por todos os cantos, jogo pimenta e belisco a carne com alicate sem fio. Depois eu cuido de fazer as suturas e acredito estar cuidando de um estrago que eu mesma orquestrei. Às vezes, por falta do que cuidar, nesse meu vício de auto-tortura, me ponho a te machucar, gratuitamente, para que talhos e fraturas expostas se abram em mim como faz um terremoto ao rasgar o chão do mundo. E depois, talhos e fraturas expostas, o deleite de remendar, ritualísticamente, cada um deles.
Desde muito pequena, eu mesma me torturo para eu mesma de curar.
Me torturo pra fazer canções; me torturo pra chorar e combinar com uma noite de chuva; me torturo pra me consolar; me torturo para eu ser - e mais ninguém - o carrasco a me maltratar.
Me torturo pra ninguém me machucar.
E pra ninguém vir me curar.
Faço tudo sozinha.
Sofro tudo sozinha.
Conforto tudo sozinha.
Mas, hoje, eu me pergunto: e esse carrasco que eu cuidei de criar pendurado em mim? Eu que tenho ele ou é ele que me tem? Dá jeito da gente se desgrudar?

Acordando pro novo com bons olhos.
Amanhecendo pra o novo com o coração.
Abençoando tudo e todos com oração.

Esquisito é você esquecer uma pessoa de um dia pro outro e esquecer que era essa pessoa que você deveria lembrar pra sempre.

Um Pro Outro - Gustavo Lacombe

Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.

Como naquele dia.

Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.

- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?

Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.

Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.

- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.

Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.

Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.

Por isso é que eu estou aqui.

Pra algumas pessoas pro fim de semana ser perfeito precisa estar calor!
Pro meu fim de semana ser perfeito eu só queria o meu amor