Privilégio

Cerca de 550 frases e pensamentos: Privilégio

Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma

Pythagoras
3 compartilhamentos

“ a natureza é um enorme jogo de xadrez disputado por
deuses, e que temos o privilégio de observar. As regras do
jogo são o que chamamos de física fundamental, e compreender
essas regras é a nossa meta”

Richard Feynman
3 compartilhamentos

Nascer é um privilégio de quase todos; viver é uma aventura para poucos; morrer é a unica certeza.

Paulo Roberto Avelino de Oliveira
3 compartilhamentos

Andando devagar temos o privilégio de
encontrar lindas surpresas no caminho...
Quem caminha com pressa perde a
oportunidade de observar a paisagem
e de sentir os pequenos detalhes que
Deus coloca em nosso caminho nos
dando a certeza de que Ele sempre
caminha conosco em todos os
momentos preparando o nosso futuro.

Yla Fernandes
3 compartilhamentos

É um grande privilégio viver uma vida difícil.

Indira Gandhi
3 compartilhamentos

A doutrina judaica do marxismo repele o princípio aristocrático na natureza. Contra o privilégio eterno do poder e da força do indivíduo levanta o poder das massas e o peso-morto do número. Nega o valor do indivíduo, combate a importância das nacionalidades e das raças, anulando assim na humanidade a razão de sua existência e de sua cultura. Por essa maneira de encarar o universo, conduziria a humanidade a abandonar qualquer noção de ordem. E como nesse grande organismo, só o caos poderia resultar da aplicação desses princípios, a ruína seria o desfecho final para todos os habitantes da Terra.

Adolf Hitler - Mein Kampf
3 compartilhamentos

Este é um privilégio da solidão: pode a gente fazer o que bem nos parece. Pode-se até chorar, se ninguém está olhando.

Virginia Woolf
18 compartilhamentos

Belo Horizonte/ MG, 07 de dezembro de 2015.

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIG@S
E AOS MEUS AMIG@S EM POTENCIAL


Ontem, dia 06 de dezembro de 2015, foi o meu aniversário (34 anos). Imagina um cara privilegiado... Foram tantas mensagens, abraços e beijos (presenciais e virtuais), que estou até agora tentando respondê-las e também tentando mensurar de onde saiu tanto carinho para com a minha pessoa. De antemão, já me desculpo com alguém que por ventura não se sinta contemplado com essa resposta coletiva. Veio mensagens com felicitações por e-mail, via redes sociais (das quais participo na internet), felicitações por mensagem e ligações no celular, além é claro, das inúmeras abordagens presenciais que muito me alegraram tanto no dia de ontem quanto no dia de hoje. Como disse anteriormente, as mensagens não param de chegar! Fico lisonjeado e muito agradecido a todos os amig@s e amig@s em potencial, que se dispuseram a enviar um pouco do carinho que transbordava em seus corações, fazendo desse dia, um dia ainda mais especial para mim. Sempre tive muita dificuldade em comemorar aniversários, e afirmo que desse jeito, vou querer comemorar sempre.
Aproveito para agradecer e reconhecer enquanto é tempo, a importância dos meus amigos (dos vários círculos sociais nos quais transito dia a dia), agradecer aos amigos dos amigos e aos desconhecidos (amigos em potencial). Quero dizer-lhes que, sem falsa modéstia, me sinto especial por fazer parte do círculo de amizades de vocês. E dizer também, aos amigos em potencial, que estamos aí... E que em dezembro de 2016 tem mais, se Deus quiser! Espero poder aproveitar todo o ano de 2016 para encontrar-lhes em um desses muitos caminhos que a vida nos propõe e quem sabe aproveitar todo esse potencial para nos tornarmos grandes amigos também.
Deixo aqui, aos que eu não posso entregar pessoalmente, um fraterno abraço e o meu mais sincero obrigado por tão positivas manifestações enviadas. Informo que recebi e aproveito para repercutir todas essas vibrações positivas recebidas, desejando que todas as pessoas, nos mais distintos lugares do nosso planeta, possam acessar ao menos uma ínfima parte de toda essa generosidade que emana da amizade de todos vocês.
Por fim, dedico a todos vocês essa música que segue em anexo: “Podes crê”, do grupo “Cidade Negra”, é uma canção que trata da importância e relevância da AMIZADE. Despeço-me, dizendo até breve e muito obrigado por sua amizade. Pois, ela tem sido muito importante para os meus planos de não deixar a vida me endurecer e ainda mais, de tornar-me a cada dia um ser humano melhor e capaz de enxergar o outro em sua individualidade, respeitando suas escolhas, mesmo que essas sejam diferentes das minhas. E sinto que com sua atenção e generosidade tem dado muito certo! Obrigado, amig@s.

Atenciosamente;

Eu
(Aniversariante cheio de amigos)

JWPapa
2 compartilhamentos

O amor é um privilégio dos loucos, o presente dos insensatos e a realidade dos que sabem viver!

Jair Rosseto
2 compartilhamentos

A vida é tão preciosa! Viva intensamente!
Como sê não tiver amanhã!
Porque o amanhã pertence a Deus e a única coisa que temos é o presente, o agora!
Valorize cada momento, observe cada detalhe, e será grato por tudo que vê e vive! Porque é um privilégio estarmos vivos e fazer parte dessa vida.

Rodrigo Machado
2 compartilhamentos

Mordomia, um privilégio concedido aos apaixonados pela vida.

Flaviane Perillo
2 compartilhamentos

O homem na enxurrada da vida

Ultimamente venho notando que o tempo vai rodopiando num giro estonteante. Parecido com labirintite. O homem vai aumentando o seu plano insano a fim de sanar o seu próprio desengano o qual persiste como dor de apendicite. Não depende apenas de um homem, é o conjunto que o consome. Por mais que a hombridade grite. No mundo político ser honesto é tornar-se paralítico e por esse mesmo motivo se é conivente ao instinto animal e restrito a barganhar o bem racional pelo ignaro movimento do mal. Então no meio da multidão o homem se torna só, sendo arrastado pelo efeito dominó. Não dá pra ter ideal partilhando da máfia e, chutado à saca de ráfia, portadora de execrável pecha de desonesta escolha e a alma do ser que se encolha no interior da própria pessoa.
A vida é uma dança que acompanha a música tocada e dirigida por força estranha, advinda da própria entranha de desajuizada criança fanha e muito tacanha.
Acomodar-se à sã consciência é optar pela simplicidade de viver na divina ciência.
O bem-estar se encontra na mente sóbria, e sombria é a mente hedionda que, aparvalhada nesta estrada anda desgarrada da paz a sofrer pela própria ganância da ignorância insana.
Na pior de todas as hipóteses, o ser necessita de uma simples vestimenta, uma cama macia, e apenas uma refeição por dia, portanto, o que passar disso é privilégio o qual não se aprende no colégio.

jbcampos

jbcampos
Inserida por camposcampos
1 compartilhamento

Conviver com animais de estimação é um dos maiores privilégios que podemos ter na vida. Cães, gatos e outros bichinhos são pacotinhos de pelos, embrulhados com amor e enfeitados com delicadezas. Impossível ficar triste na presença de um animal de estimação.

Scheila F. Scisloski
Inserida por ScheilaScisloski
1 compartilhamento

Se aquilo que foi planejado não saiu como gostaria, não desanime. Você tem um novo dia para recomeçar. Ao acordar, recebeste um belo presente, desembrulhe-o e viva-o. O hoje está aí bem na sua frente , aprecie, saboreie e embriague-se com suas dádivas. Afinal, você é privilegiado, quantos não tiveram a oportunidade de olhar mais uma vez para este mundo.

Scheila F. Scisloski
Inserida por ScheilaScisloski
1 compartilhamento

Alguns mortos continuam respirando mas não vivem mais. Existir é condição dos que respiram, viver é privilégio de poucos.

Cléia Lima
Inserida por CleiaSLima
1 compartilhamento

O ser humano é tão fútil, raramente enxergam a essência das coisas. Vêem apenas o que se encontra na superfície porque se negam a mergulhar e encontrar as riquezas que sempre estão guardadas nos lugares mais profundos, onde poucos tem coragem e privilégio de chegar.

Cléia Lima
Inserida por CleiaSLima
1 compartilhamento

Um dia haveremos de distinguir direito de privilégio!

Sidney Poeta Dos Sonhos
Inserida por Poetadossonhos
1 compartilhamento

Crescer é privilégio dos vivos.

Cléia Lima
Inserida por CleiaSLima
1 compartilhamento

Ele morreu por um propósito,te salvar.E você, pelo que tem vivido ?
Servir a Deus não deve ser encarado como fardo mas sim um privilégio.

Dani Medeiros
Inserida por Medeirosss
1 compartilhamento

Sentir saudades é um privilégio.

Chitas
Inserida por Chitas
1 compartilhamento