Princípios
Uma indagação.
Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.
Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.
De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?
Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?
" Os males da humanidade baseiam-se em três princípios obscuros;; a inveja, a ganância e a corrupção, que somados os três levam a decadência humana..."
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
Crescente, talhado nos princípios de um ego inflado.
Provinda de ti a misericórdia dos mais fracos, a ordem dos derrotados...evoluímos em seu nome em comunhão com a grandiosidade narcisista, somos seres pensantes.
Você não encontrará na Bíblia abertamente tudo sobre todas as coisas. Mas encontrará princípios que norteiam todas as coisas para tudo. Não espere encontrar na Bíblia literalmente por ex: "não vá ao carnaval", mas encontrará: "não useis da liberdade para dar ocasião a carne" ou "fugi da aparência do mal". As vezes a fala: "me mostre na Bíblia" é uma tentativa de fuga da consciência que já está no processo de parto do pecado.
Existem regras, princípios, critérios, meios...
Para que as coisas aconteçam como têm que acontecer.
☆Haredita Angel
"Quem tem medo de olho gordo certamente vive quebrando princípios, ou nunca ousou se posicionar em Deus".
O maior problema do cristão não é de vender os seus princípios, é de estar sempre a comprar princípios não cristãos para sua vida!
Os meus princípios e preceitos são valorozos e fundamentais! Não tem preço! São inegociáveis! Não dá pra recuar um centímetro se quer!
A sim como seus princípios e valores, a liberdade deveria ser aquilo que o homem mais deveria valorizar. O homem que não tem apreço pela liberdade, certamente já deixou de ser homem.
Quando usamos amor e compaixão como nossos princípios, podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança que são benéficos para todos os seres e ao meio ambiente.
" Não fundamente seus princípios nas areias da filosofia humana.Antes, fundamente-se nas pedras da filosofia de Deus. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp