Princípio
Um dos princípios básicos das Escrituras é a comunhão. Se você rejeita isso, rejeita a fé; e se rejeita a fé, rejeita o próprio Deus.
Para conquistar as promessas
terrenas e eternas da parte de Deus, precisamos seguir princípios e
manter firme a fé, sem olhar nem para a
direita, nem para a esquerda.
Quando um profissional de saúde troca princípios por dinheiro, ele perde não apenas a confiança, mas a própria dignidade
Quem não tem princípios e valores, sempre vai dizer que estamos polarizando a política. Para esses inconsequentes qualquer coisa serve. Menos a moralidade.
Há quem fale de princípios, mas viva de mentiras. Confunde esperteza com caráter e conveniência com verdade. No fim, o que define uma pessoa não é o discurso, e sim as escolhas que ela defende.
O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.
``Declaração dos princípios Condado de Jones:
1-Ninguem deve empobrecer para outro enriquecer.
2- ninguém dirá a outro pelo que ele viverá ou morrerá.
3- o que colocar no chão você cuida e colhe. Nenhum homem pode tirar isso de você.
4- Todo homem é um homem.. se pode andar com suas pernas é um homem.´´
Newton Knight
Ter limites e princípios, não significa estar impossibilitado, mas obter a inteligente percepção das consequências.
Princípios são inegociáveis. Nós vivemos num mundo, mas ao mesmo tempo, determinamos ele. Nós somos o que queremos ser, aprendemos com nossas próprias vivências.
Mas jamais se deve negociar o que pra você é um princípio.
Feri princípios, ignorei o concreto, fingi não ver o plano real de um cartesiano, esqueci palavras que me destruíram por alguns instantes, me curei da chaga venosa, implorei um beijo, entreguei o meu todo, declarei os mais sinceros sentimentos, declamei Cecília, preparei o café amargo, levitei seu corpo sobre o meu e ali permaneci quieto para não te acordar. Fui cego e deixei de ouvir o receio alheio até que fosse suportável para você. Eu nunca pensei em como me livraria desse amor, desejava apenas ter o toque, o cheiro, a saliva, o olhar e os cabelos sobre meu corpo. Procurei no jardim o trevo da sorte, fiz figas, rezei, prometi e cumpri, fiz análise e greve de fome, mas nada teve efeito sobre você. A porta ainda continua entre aberta, para não dizer escancarada e lhe transparecer desespero e solidão, mas, é bem o que representa. Antes, migalhas de você, hoje lembranças. Quando ouvir a nossa música e sentir uma palpitação ou uma vaga recordação, volte e me cubra de luz, somente luz. Infelizmente fui feliz e isso é péssimo.
Eu não preciso de oráculos, princípios, teses e conceitos para entender o que é o amor...
Eu simplesmente penso em ti!
