Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Aprendi á não lamentar pelo que perdi. Mas á ser grato pelo que tive, pelo que tenho e ainda posso conseguir ...
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
RENASCIMENTO
Ela aprendeu no inferno que ao ser ferida
Ela precisa se permitir morrer
Suportar o sofrimento
Absorver cada gota de dor
Para não deixar vestígios do que lhe feriu
Até não haver o que ser absorvido
Nem sofrimento
Nem dor
Nem nada
Assim ela se cura
Assim ela renasce das nossas próprias cinzas.
Um dia a gente vê que todas as lágrimas e a humilhação foram apenas para aprender que uma pessoa não era a pessoa certa.
A escola virtual é ideologicamente a mesma platônica, sou a favor, pois não pode acabar de uma só vez! Este é o procedimento didático que me previne há anos, incompreendido, porque as coordenadoras pedagógicas não conhecem a metodologia platônica: "Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um." (Platão ). Ao fim por etapas! CiFA
Aprendi com a vida que não devemos ficar tentando agradar a todas as pessoas. Precisamos primeiramente, nos agradar. Pois, se esse agrado for coerente com o nosso propósito de vida quem sintonizar com ele também será atraído automaticamente, pela energia da sintonia e ao contrário será repelido. Entao, não devemos nos preocupar a toa colocando energia aonde não deveria ser colocada.
Se sintonizarmos com a positividade e com a verdade, a própria vida, com a sua dança circular, se incumbira de aproximar ou de afastar tudo o que tiver que ocorrer no nosso caminho terrestre.
Mandar a mensagem pelos outros, é não ter coragem de ouvir a resposta.
Uma pessoa até aprende a gostar da merda se dela depender a sua felicidade.
Olhar, todos olhamos, saber olhar nem todos sabemos.
Será que a razão desconhece, a razão que lhe assiste?. Por vezes, é gente condenada sem razão de ser e tinha razão, mas como as razões, nem todas têm a mesma força, as mais fracas cheias de razões fortes, são enfraquecidas, por outras razões que a razão desconhece.
"Aprender a conviver consigo mesmo é o maior desafio, mas só assim, poderemos conviver bem com o outro!"
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
A gente só aprende a florescer quando paramos de seguir o caminho dos outros,e quando nos damos conta percebemos quanto tempo foi desperdiçando perdidos de nós mesmos,e nesse despertar nos reencontramos e começamos a brotar nossas próprias flores.
Ivânia D.Farias
Nós não aprendemos nada na vida se não abrirmos nossa mente para entendermos que nós não somos detectores de toda a razão.
“A confiança é uma via de mão dupla. Em toda jornada todos temos algo para aprender, para deixar
para trás e para levar até a última parada. Todos acreditamos em algo supremo, nos relacionamos com
nós mesmos e com os outros. Sendo assim confie no que você intitular como supremo, acredite que
você pode superar os obstáculos e recomeçar sempre que preciso, e que todos à sua volta de alguma
forma fazem parte do seu processo de lapidação. Mas não se esqueça que o amor é o essencial. ”
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
