Frases para o primeiro dia de aula
Aprendi a viver com um propósito: fazer pelo menos uma pessoa sorrir a cada dia, e por um pequeno instante não recordar o que é ruim! Mesmo que essa pessoa seja eu mesmo...
A sacolinha de plástico
Estava na sala de aula. Primeira fileira, primeira mesa, primeira cadeira. À minha frente o computador, esperando meus comandos. Professor andando atordoado para todos os lados, resolvendo problemas. Ao meu lado, uma parede. Porém, cheia de janelas de vidro. A parede era quase toda tomada por essas janelas. A visão dali era privilegiada : é possível, dali, ver o céu e suas diferentes tonalidades de cor, a grama, as árvores, as escolas, os apartamentos. A vida urbana misturada à natureza. Por ora passavam aviões rumo ao aeroporto, suponho ,pois o mesmo fica naquele rumo. Numa dessas minhas costumeiras olhadelas, percebi um pontinho branco a voar pelo céu. Seria um pássaro? Possivelmente. Olhei melhor. Estava lento demais para ser um pássaro. Era , na verdade, uma sacolinha de plástico que, despreocupada, flutuava pelo céu azul , sendo banhada pelos raios de sol. Flutuava. O vento a carregava devagar, fazendo-a dançar pelo ar. Parecia um pássaro, sem asas. E quem disse que é preciso ter asas para voar? A sacolinha estava ali, para mostrar. Estava ali, flutuando livre. Voando livre. Sabe-se lá para onde o vento a levaria. Provavelmente continuaria a passear pela cidade, quase tocando os arranha-céus , observando lá de cima os carros, as pessoas, avenidas. Observando a vida. Sei que ela continuaria ali, assim, viajando sem rumo. E talvez seja esse mesmo o rumo daquela sacolinha de plástico.
SERENIDADE
Aprenda olhar com serenidade,
principalmente para as coisas
que não podem ser mudadas.
O desespero só complica ainda mais,
e a serenidade nos equilibra e reanima.
Foi Dançando que aprendi a amar, A melodia me traz tranquilidade e assim faz com que todos os problemas se tornem simples e solucionaveis.
Quem disser que não tem sentimento bom, porque nunca provou o delicioso sabor em que a suave e emocionante dança tem para oferecer.
Quer entender as mulheres? Aprenda a interpretar poemas... São tão complexas quanto decifrar as letras de Anitelli...
Tenho que aprender a separar o Joio do trigo, porque no fim do dia sei que so posso mesmo é contar comigo pois as mil vezes que me mataste eu ressuiscitei mil vezes depois de me pregares na cruz com os pregos da tua infidelidade, e eu não vou te perdoar pois Perdão é pra aqueles que não sabem o que fazem!
Eu nunca entendi a lógica da suspensão na época de escola. Você faz a coisa errada e ainda é premiado com dias em casa?!
Antes de você pensar em ensinar algo a alguém.. Procure primeiro aprender o valor das PESSOAS.. Aprenda que o mundo da voltas e quando você pensa que vai pisar em alguém simplesmente pelo posto que tem... Lembre-se que o AMANHÃ não te pertence.. E quem você pisa hoje ..Pode ter algo que você nunca teve ETICA.. Talvez esse seja o único que te estenda a mão quando você cair do pedestal... Pense nisso..
"Aprenda a escrever no livro da vida... Tudo que nele colocamos não podemos apagar nem voltar pra arrumar, não há borrachas que funcionem e nem escritas à lápis, tão pouco podemos usá-lo como rascunho... Tudo que definimos e trilhamos foi decidido por nós, cada renúncia e cada escolha... Aprenda a escrever com carinho, delicadeza e cuidado, antes que suas páginas acabem sem sua obra estar finalizada, tal qual roteiro que planejastes..."
"A batalha é um caminho que algumas vezes perdemos, sempre aprendemos e devemos superar, a vida é uma guerra contra o tempo, não desista no calor da batalha, desista pra voltar mais forte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas