Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Muitos líderes natos não são gerentes maravilhosos. Os melhores gerentes são aqueles que aprendem e aplicam técnicas comprovadas até que se tornem uma aptidão e continuam praticando até virarem hábito.
Se você não aprender o certo e o errado diariamente, e pelo menos não reconhecer corretamente as coisas do exterior, não estará preparado para entender os ministérios do livro de 1984. Nossos cérebros capturam a verdade, que se refere à inteligência que distingue as coisas. O Ministério da Verdade: você conhece as notícias do jornal. Como diz Jorge Luis Borges “Para entender um livro, você deve ter lido muitos livros.”
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.
Se com a primeira cicatriz, não se aprendeu, que se tenha mais narvalha na carne, e sangrar seja a sorte.
Crescemos e aprendemos de verdade nas adversidades. O ser humano se acomoda quando as coisas vão bem. Se você souber aprender com o fracasso, encontrará mais facilmente o caminho que te levará ao sucesso.
Os conteúdos utilizados nas escolas, não servem para a vida cotidiana do aluno. Eles atendem a necessidade, de autoafirmação do ego, de atuar no plano material.
A ARTE DE OUVIR
Há aqueles que aprendem;
E também aqueles que apenas ficam sabendo;
Por isso não podem assimilar
Os significados das coisas que lhes ensinam.
Quem fica sabendo, inventa o resto;
Inventa o que não presta.
Quem aprende, vale a pena...
São ricos em certezas,
Vivem suas vidas na riqueza,
Nas riquezas do saber.
Deus permite que aconteça coisa ruins com "todas as pessoas " para que elas aprendam a se livrar de todo o mal agora e na hora da nossa morte, amém!
Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”
Seja que nem os helenos, aprenda, absorva aquilo que é bom e construtivo, e repasse pós coisas boas devem se espalhar.
Assim geramos novas culturas.
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Fragmento cármico se dissolve, nódulo cármico se desfaz, lição cármica se aprende, mas dívida cármica, essa não tem saída: o cobrador vai exigir o pagamento. É impossível ‘dissolver’ um carma que é dívida. A única coisa capaz de abrandar uma dívida é escolher pagá-la espontaneamente através da mudança voluntária de comportamento.
A educação é uma estrada sem fim, há sempre o que ensinar e aprender, nunca se chegará ao topo do conhecimento. Tudo muda e se transforma, inclusive a maneira de ensinar.
Seja verdadeiro sempre, mas aprenda a dosar. Nem todo mundo quer que ela venha de uma vez, há pessoas que preferem em doses homeopáticas, ou seja, aos poucos. Cada pessoa tem seu ritmo.
O principal problema de concentrar toda busca de aprendizado em métodos online, é a ausência absoluta de personalização. Um curso ou formação baseado em assistir a vídeos pressupõe que só existam dúvidas fixas, o que nunca será verdade. Nada substitui o aprendizado personalizado.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
