Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Aprendi que a vida não é curta, você que a faz curta, perdendo tempo com coisas que não vão te acrescentar em nada, por isso aproveite ao máximo as coisas boas, pois elas te levaram a uma vida longa.
Não chore por não ter alguém por perto,
aprenda a conviver com a ausencia da pessoa amada,
você vera que esse é só um passo
para abrir os olhos e ver oque a vida tem te oferecido
e você estava ocupado demais pensando na pessoa que você ama, enquanto quem te amava te olhava.
Tem muito o que aprender aquele que quer ser "iluminado".
Quando parece que compreendeu o sentido das principais coisas que movem a razão do viver, perceberá que o simples que ficou para trás, é o mais importante.
O conhecimento é uma sala imensa, é uma sala que não se pode avistar o fim; quando tu pensares que chegou ao seu fim, perceberás que apenas abriu a porta e deu o primeiro passo, mas ainda existirá uma imensidão de pegadas a deixar na sala.
Não se canse de buscar toda a ciência possível ao homem! Certamente chorará, sentado nessa sala, mas entenderá que essa lágrima inspirará a outro homem como você, e que ela ajudará a iluminar a escuridão que se acha dentro do coração desse homem!
SEJA UMA ETERNA CRIANÇA, QUANDO SE TRATA NA BUSCA DO CONHECIMENTO!
Que coisa boa era ter o seu olhar furtado no meio da aula, no reflexo do caderno. Entre tantas células, tantos organismos eu queria você. De uma maneira intensa, notória, agradável. Era tudo uma fantasia, uma fábula, nós dois, dois animais, dois mamíferos. Dois mentirosos, que não sabiam mentir.
Me vejo no espelho e não enchergo, paz na alma tudo o que eu quero!
Aprendo errado pra poder fazer o certo
a toda hora fungindo do inferno. Eu não quero vaga no cemitério,
não quero entregar minha vida na mão de uma vida cuja nota é zero
Aprender a não sentir pena de si, por ser solitário, é consequentemente encontrar varias formas de sorrir. Você ainda pode seguir acreditando fielmente que um dia a pessoa certa irá bater a sua porta, mas não duvide que a felicidade vem de dentro para fora. Ninguém vai te fazer feliz. Nascemos sozinhos (não é bom ser sozinho), mas morreremos sozinhos.
Nosso espiritualismo só deseja que dilatem suas mentes, aprendam a pensar, não desejando mal a quem quer que seja, pois o mal reverte para quem o pratica. O mistério da criação da vida é um mistério que jamais será revelado.
Sou cristão e aprendi algo com isso: ser você mesmo, com defeitos e qualidades, em um mundo humano demasiadamente para se viver com um pouco e sem o muito. O muito, já recebo de Deus, muito obrigado.
"Os dias mais escuros servem para aprender que a escuridão passa, já a esperança de um dia claro nunca morre."
Hoje, aprendi que vai indo, os sentimentos somem. Isso porque cansamos de ficarmos nos iludindo e sofrendo por algo ou alguém que nos esnoba e finge que não existimos. Somem também, porque acostumamos com a dor, e depois de um certo tempo nem a percebemos mais. Ainda somem, porque a desilusão chega, e nos mostra a mais pura realidade. Por tanto tempo, mantive meus olhos fechados, sonhando e enxergando aquilo que desejava ver. Mas para confessar-lhes, eu já esperava isso. Sonhei porém, com os pés no chão, tendo consciência do tamanho da queda, e sabendo que poderia me machucar. Dito e feito. Sonhei e “cai do cavalo”; a queda doeu, porém não mais do que eu esperava. Durante toda minha vida sonhei, mas sempre preferi enxergar mais o improvável do que o supostamente provável, sempre com medo de me iludir e me decepcionar. Por isso, não me espanto quando a realidade chega, aliás, ela sempre vem. Dolorida ou não. E por mais que ela sempre venha dolorida, pelo menos para mim, eu infelizmente não me canso de sonhar. Mas não sou eu que escolho sonhar com coisas improváveis e impossíveis; estas já fazem parte da minha rotina, e por mais que eu queira afastá-las de mim, isto parece-me inútil. Eu desejaria ‘não pensar mais’, gostaria de dizer ‘não penso, apenas FAÇO’, ou realmente ‘fazer’ , mas como? As vezes não podemos tomar certas decisões, para que as conseqüências das decisões tomadas não prejudique o nosso dia-a-dia, ou até mesmo, quem sabe, o futuro, por isso é que nos acostumamos tanto, que vira até rotina. Vira rotina ver. Vira rotina conversar. Vira rotina paquerar. Vira rotina sofrer. Vira rotina pensar. Vira rotina sonhar. Vira rotina chorar. E é graças a essa rotina, e ao costume que os sentimentos apenas somem. Só isso, mais nada!
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
