Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

O conhecimento se dá no engajamento.

Inserida por Epifaniasurbanas

Nenhuma profissão é inferiorizada quando é registrado o reconhecimento da importância maior da profissão de professor, mas, ao contrário, é confirmada a própria grandeza de todos por não esquecerem como se tornaram insignes profissionais em suas profissões também.

Inserida por carlos_alberto_hang

Numa leitura, existem pessoas que lêem, simplesmente; outras que recitam, brilhantemente; e poucas, que além de pagar a passagem, te levam na viagem, juntos, abraçados, no mesmo êxtase (...).

Inserida por MayconHalss

Se estou bem? Eu não sei.
Se me faz bem? Não sou capaz de opinar.
Eu só sinto a arte! Que me invade.
Ela acalma erupções, e me convence a entrar no meu EU, novamente, para persisistir outra vez... Por mim, por nós, pelo um todo, que nasceu ARTE, e precisa acreditar nisso, sempre (...).

Inserida por MayconHalss

Cada rasgo no meu peito, de sofrimento, e para cada lágrima seca, velada... aquieto-me; pois vivo a certeza, que um dia, eu serei muito mais, que meras lembranças de dor (...).

Inserida por MayconHalss

Silenciar

Eu tenho ficado muito quieta. Calada, em silêncio. Silêncio na boca e no corpo. Meu maxilar, acostumado com o tanto dizer, dói por tanto ficar imóvel.
Tenho aprendido muito na quietação:
- É preciso colocar um pano no chão quando for passar roupa, a água do ferro de passar fica pingando.
- É preciso varrer o chão após limpar a caixa de areia porque os farelos da areia se espalham por todo lado.
- É preciso secar a bancada depois da tampa da panela ser colocada lá, o vapor molha.
- É preciso ouvir mais os outros, e somente ouvir. (Muitas vezes as pessoas não precisam de respostas, somente de ouvidos atentos)
Quando silencia-se a boca, a mente começa a trabalhar mais e mais depressa. O coração sente mais e bombeia melhor o sangue. O corpo aprende a ouvir o próprio corpo e a consciência desata os nós das suas asas.
Os poemas passam a fazer sentido.
A música toca o sistema nervoso.
Com muita calma, antes de dizer bobagens, a boca - que antes era órgão auto-suficiente - agora concilia seus desejos faláticos com a língua, com os dentes, gengiva e cérebro.
Minha boca, de fato, nunca foi boca de dizeres bons. Aproveitava-se da carência, e lá deixava seu sermão, sem ao menos ser convidada para tal.
Meu músculo mais forte sempre foi a língua que em um complô envenenava cabeças, olhos e aortas.
A mão tentava escrever, mas a boca falava, não deixava calar a voz, nunca! E os textos, todos pequenos, com cara de mal acabados ou mal pensados, eram só uma pequena amostra do que a mão podia fazer.
A boca não se abre. O maxilar ainda dói severamente, mas a alma agora respira, agora permite a manifestação da existência, silenciosamente.
A boca agora só diz o pontual, somente diz o que o coração e a mente aprovam ser dito.
Há muita clareza nos sentimentos e no mundo exterior. Há compressão no mundo dos outros. Muda, a boca sabe se expressar melhor quando diz.
O que há boca? Tem medo do mudo? Tem medo da compreensão, restauração, modificação, rotação, translação e emudamento completo? Tem medo que os lábios se colem e nunca mais se abram por falta de exercícios?
Você não vai morrer ou atrofiar, você apenas está aprendendo a lidar com uma faceta sua que você mesma escondia; continue fechada, calada.
Você ainda pode cantar, mas somente boas canções, caso contrário, vai se manter fechada!
Você boca, é mais um pedaço meu que preciso controlar, assim como controlo meus sentimentos.
Controlo minha mente pra poder controlar você. Controlo minha carência, minhas vontades e receios.
Controlo todos os meus recheios para que você não seja leviana, abusada, indiscreta, indecente e folgada.
Você quer parecer que sofre com a mudisse obrigatória, mas a mudança tem libertado você. Os ossos da face andam menos desgastados.
Eu, realmente, tenho adorado a experiência do silenciar.
Muda eu mudo.

Inserida por marina_negreiros

"Ontem você foi bem, mas hoje vou fazer melhor!"Diga isso olhando para o espelho e no final do dia, agradeça seja qual for o resultado!

Inserida por rogeriojoaquim

Sou a soma de todas as estações.
Sou um misto da luz do sol com a força do vento, a intensidade da chuva e a leveza da primavera.

Inserida por CAMILAHARUMI

Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)

Inserida por rogeriojoaquim

Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!

Inserida por rogeriojoaquim

Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!

Inserida por rogeriojoaquim

Falar mal do trabalho de um Professor, Advogado, Jogador, Treinador ou Médico é fácil! Difícil é fazer o trabalho melhor que eles, não como passatempo mas como profissão!

Inserida por rogeriojoaquim

Antigamente eu tinha medo das balas, das pessoas, dos sonhos, da própria sombra, dos sentimentos e principalmente das palavras, mas porque as palavras? O que há de errado nelas? Pois bem, as palavras têm uma força tão grande e monstruosa, capaz de construir e destruir ao mesmo tempo e normalmente segue essa ordem, as palavras te constroem por inteiro, as vezes até com mais brilho, e te destroem na pior intensidade, destruindo qualquer luz existente, é como um buraco negro, suga toda a luz que há ao seu redor, tornando seu interior vazio e solitário.
Antigamente tudo era estranho, um simples cumprimento, um abraço, um beijo e principalmente uma despedida, dizer "adeus" era muito estranho pra mim, as despedidas tem significados indeterminado as vezes, você pode perceber que algumas são carregadas cheias de esperanças, outras cheios de memórias.
Antigamente eu não sentia dor, um simples ralado as vezes era necessário, cair no chão após brincar de pique-esconde e em seguida levantar-se e continuar a brincar, ou chutar o chão no asfalto quando estava jogando bola, mas era necessário, pois com esses ralados você aprende a controlar a dor física e que logo irá voltar como antes, intacto e curado, mas antigamente eu nunca senti a dor psicológica e emocional, a inocência era uma barreira contra dores, funcionava como um sedativo, você não sente nada e fica inconsciente por um longo tempo, mas tinha consciência que um dia aquele efeito iria passar.
Antigamente o amor era um sinônimo de todas as qualidades existentes, eu não o conhecia bem, minha inocência me mantia em estado de coma, mas era visível que aquele estado emocional funcionava como um combustível de um automóvel, fazendo com que o automóvel siga em frente, e claro, como todo automóvel havia revisões e consertos, do mesmo jeito do amor, as pessoas aprendiam com os próprios erros e procuravam a não errar novamente, porém as coisas mudaram, o amor se tornou um gás tóxico capaz de destruir almas, e poucas pessoas eram imunes a esse gás, quem sabia realmente o que era amor, não temia ao impacto e se mantiam em pé.
Hoje em dia eu entendo o mundo, e nem por isso eu sigo os entendimentos propostos, desde antigamente eu entendia o real significado de escolhas, quando eu brincava de polícia e ladrão eu sabia qual era o certo e o errado, e vi que a vida é movida de escolhas, você pode simplesmente usar as palavras para construir e continuar a moldar, e que o amor pode se tornar um sedativo capaz de repelir qualquer dor que venha sofrer, basta apenas escolher amar e viver as coisas boas, as escolhas fazem de você o que você é.

Inserida por 21pilotos

Não precisa acreditar que vai ser fácil, mas acredite que é possível!

Inserida por rogeriojoaquim

Quando alguém expõe sua posição política em sua própria rede social e não termina o postagem com uma interrogação, ela só quer mostrar a opinião dela e não saber qual é a sua! Reparem que não usei interrogação!

Inserida por rogeriojoaquim

Os Professores não são inimigos dos alunos, são aliados na busca do conhecimento!

Inserida por rogeriojoaquim

Meu filho(a) é tão especial que alguns professores estudaram a vida toda e vieram trabalhar justamente na escola em que ele está matriculado, somente para
persegui-lo(a)! Será que alguém pensa assim?

Inserida por rogeriojoaquim

Viva Flor. . .



Brotei na barranca, morada minha
À beira das águas, contíguo à vereda
Guardo secretos segredos findas verdades
Sou feita de brandura, atenta e avivada


Me falta a voz, mas não sou mouca
Assim, nada digo aos passantes
Minha existência é breve em seu durar
Exalo olor mágico, para sequestrar atenções


Sou f lor frágil, aguerrida à beira rio
Admiro águas que passam peixes
Não conto horas corridas, nem as lentas
Amo garoas, brisas e ventos leves


Somo os minutos de minha eternidade
Conto estrelas, umas, mais que outras
Que flutuam acesas nas profundezas etéreas
Quanta paixão ainda há na leveza dessa ação?


Me arrepio ao beijo do beija-flor
Meu corpo treme, se arrepia. . . e nada entende
Sinto em cada curioso olhar, ser ternamente rara
Vivamente incontida, explodindo em amor de flor

Inserida por mucio_bruck

“Quero no futuro, olhar pra trás
e poder dizer ao mundo em que vivi
que minha passagem por aqui não foi em vão...
que deixei exemplos e muito amor,
que vale a pena se doar ao mundo de alguma forma,
que a vida é um belo purgatório de aprendizados,
que o paraíso existe depois de tudo isto,
e de que o inferno só existe dentro da gente,
se permitirmos que ele exista.”

Inserida por DirceuKommers

No final do semestre, com as notas resolvidas, faltam alunos e professores, os assíduos "sobem aula": A não aula em dobro vezes zero!

Inserida por Kllawdessy