Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠Do envelhecimento só tenho dois medos: medo de perder a vontade de aprender e medo de deixar de ser interessante para mim mesma.
No mais, cada segundo de vida conquistado pede gratidão e celebração mesmo de forma silenciosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Feliz é quem
aprende a
viver com
pouco.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e íntegra, mas aprendi da maneira mais difícil que nem sempre falar a verdade é fácil ou seguro. Em algumas situações, a verdade pode ser dolorosa ou prejudicial para mim ou para outras pessoas ao meu redor. Por isso, aprendi que a honestidade deve ser equilibrada com a sabedoria e a empatia. É preciso pensar antes de falar e considerar as consequências de nossas palavras e ações. A honestidade não deve ser usada como uma arma para ferir os outros, mas sim como uma ferramenta para construir relacionamentos honestos e saudáveis. Aprendi que a honestidade é um valor fundamental, mas que a forma como a expressamos pode ser tão importante quanto a própria verdade. Seja honesto, mas também seja gentil, empático e respeitoso com aqueles ao seu redor.

Inserida por eriecsoulz

⁠Não se curve diante da energia, aprenda a domá-la e ela se tornará sua aliada mais poderosa.

Inserida por paula_ingrissy

⁠O simples da vida:
Aprenda e faça o seu melhor;
Relacione-se com honestidade;
Gere riquezas de bom caráter;
Ensine e ajude pessoas;
Fale com Deus.

Inserida por RenatoPinilha

É preferível ter paz do que ter razão o tempo todo. Quando aprendemos a ser mais compreensivos, a deixar o passado para trás e a ser humildes, abrimos espaço para a paz interior e para a felicidade. Afinal, o que realmente importa é como nos sentimos por dentro!

Inserida por eriecsoulz

⁠Tem adulto que está tendo que aprender coisas que que criança já nasce sabendo

Inserida por oliceamorim

⁠Aprender dizer não é demonstração de sabedoria

Inserida por oliceamorim

⁠Aprenda a encerrar ciclos, se já te fizeram algum mau não faça ao próximo, pois você vai reiniciar o mau em sua própria vida.

Inserida por Manoelbrito

⁠Seus medos te fazem crescer
Seus erros te fazem aprender
Sentimentos, vão te surpreender
Nem todo dia é 100%, faz parte de viver.

Inserida por DgAgency

⁠-Eu tenho vontade de tocar violão.
-Certo. Mas você já comprou o violão ou já tentou fazer aula?
-Não.
-Então, você não quer, apenas tem vontade. Pois o que você quer, você tenta e se esforça. Mas enquanto você só tiver a vontade não vai ter porque não quer. Quem não quer nem tenta.

Inserida por AndersonS

⁠⁠⁠As máquinas são capazes de aprender e ainda(2023D.C) não de filosofar para criar estudos.

Inserida por DanilodeAPereira

⁠Nós só ganhamos quando aprendemos a perder.

Inserida por williamvinicius2

⁠Não apresse seu destino pra não ter complicações futuras.
A vida é uma ótima escola e o tempo é um excelente professor
...

Inserida por VictorRangel

Diariamente tudo o que acontece em nossas vidas se tornam um grande aprendizado que te levam a alcançar maturidade.
Quando você resiste e não aceita as perdas de certas situações ou pessoas que não te valorizaram, nem davam a importância devida que você tem e proporcionava por ser transparente e espontânea no que se refere ao amor como, um todo. Somente você sofre, você se ilude por momentos superficiais que apenas aparentavam ser perfeitos, mas, detrás de cada um deles vejo um pouco de mentiras e traições.
A pior parte que ocorre nisto tudo é que perdemos tanto tempo dando nosso melhor, passando por cima de algumas restrições e até quebrando algumas regras, porque realmente amamos sem barreiras.
E quando você começa a ver tudo realmente vindo a tona, não queremos acreditar e muito menos aceitar, estes erros, estas decepções, nos sentimos frustrados e fragilizados. Realmente a dor de um sentimento quebrado, despedaça tudo dentro de nossos corações, porque faz falta, causa um vazio e uma tristeza enorme que faz tudo por dentro perder o sentido e a razão.
Eu sei que como disse no início, são experiências e um amadurecimento que estou adquirindo em meio as lágrimas e sofrimentos. Compreendi aqui que muitas das vezes realmente tropeçamos, erramos e até caímos. Mas irei, me reerguer com fé, aprendizados muito mais claros e objetivos certeiros, que revelarão no final disso tudo; realmente meu valor e grandeza, as mesmas que Deus sempre viu e vê em mim.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Sobre a didática do aprendizado


Na verdade, ninguém aprende absolutamente nada, se primeiro não aprender a aprender. Antes de se ensinar algo, será preciso detectar se um "aluno":
1°- sabe aprender.

E 2°- se já sabe, se QUER o aprendizado específico. Pois pode saber aprender e não querer ou ainda as duas coisas. Isto é, poderá não saber a aprender nem tampouco se interessar em aprender.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠“O que eu preciso aprender rapidamente para obter os resultados que mereço obter?”

Inserida por EricaBorgonovi

Educar é um ato social que não se restringe a uma sala de aula.

Bárbara Carine
Como ser um educador antirracista. São Paulo: Planeta, 2023.
Inserida por pensador

Nós nos tornamos mais gente a cada novo processo de aprendizagem.

Bárbara Carine
Como ser um educador antirracista. São Paulo: Planeta, 2023.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp