Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Meus filhos não vão para escola em função do governo, mas sim, para crescerem e terem oportunidades de um futuro, qual os políticos não desejam ao povo.

Inserida por erika_gasbarro

⁠Aprendam a ter sabedoria...Buscar aprender, buscar entender, para que você não acabe mal e não destrua a sua vida.

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠Eu aprendi que sorri na dor não basta ser forte,é preciso se amar...ter coragem e fé!

Inserida por Neuracy

⁠quando aprendi
a me amar.

aprendi a te amar mais ainda.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠No decorrer da vida mudamos tanto, todo dia temos algo novo para aprender, momentos difíceis que nos fazem mais forte, dias felizes nos deixam mais leve, a vida não é a mesma que ontem e jamais será a mesma amanhã. Temos a oportunidade de inventar e nos reinventar a cada nova manhã, ao crepúsculo, nas madrugadas, temos essa dádiva. Então não importa o quanto mudamos ou se até mesmo não tenhamos mudado tanto, o importante é aceitar as escolhas feitas e ser grato pela oportunidade da vida. Não devemos ter medo de viver e jamais ter medo de ser nós mesmo, de sermos livres. Livres das espectativas, livres de como a sociedade define que temos que ser, livres do medo, livres da dor de não alcançar um patamar imposto pelas mídias. Só simples ser feliz em ser você mesmo.

Inserida por RhuannaWS

Mesmo sendo o primeiro dia de aula, ela já é a garota mais admirada daqui.

Inserida por pensador

Estou feliz por estar ao lado da garota mais linda da escola. Mas, de algum jeito, sinto que virei um alvo.

Inserida por pensador

⁠Aprendizado
As coisas mais difíceis da vida se aprende
Enfrentando uma longa temporada da nossa solidão
Tudo fica claro e nada mais te surpreende
Protege com uma carapaça o nosso coração.
E o tempo sem piedade vai passando
E aprendemos melhor conosco conviver
Muitas formas de defesas vamos organizando
E um novo amor fica muito difícil acolher.
E a cada dia nos tornamos mais seletivos
Pensamos e repensamos muito antes de decidir
Ouvimos sempre nossa voz interior e seus avisos
E já não precisamos de ninguém para intervir.
Aprendemos a reconhecer somente de olhar
O que não nos será em nada adequado
E que tem possibilidades de nos magoar
E não insistimos no que vai dar errado.
Só quem passa por estes especiais momentos
Aprende a evitar futuros aborrecimentos
E a esperar a pessoa adequada aparecer
Que vai somar quando com você conviver.
Queremos um amor que seja maduro
Que tome conta da alma e do coração
Simples, leve, honesto e seguro
Mas cheio de muito carinho e emoção.

Inserida por Genelucia

⁠A educação e a saúde, ou seja escolas e hospitais, entre outros.
São sempre esquecidos pelos seus governantes, por isso a gente vem se ultrapassando a cada ano e andando pra trás, ta ligado?!
E isso vem tornando as pessoas cada vez mais ingnorantes e conservadores..

Inserida por RapBR

⁠Quanto mais procuramos aprender a mesma técnica ou conhecimento teórico com várias pessoas diferentes, mais dúvida surgem e mais confuso fica, por desaprende o que aprendeu no início do essencial que já sabeis, pelo simples fato de que cada mentor tem uma forma diferente de repassar seus conhecimentos e habilidades.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Perca tempo com o aprendiz, respondendo suas perguntas, elogios e critique se preciso for. Sua ação é o que vai determinar a reação de seu desenvolvimento.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Estudar nunca foi perda de tempo mesmo que toma muito tempo para dedicar e aprender é um valor que vale a pena gastar e um tempo que vale a pena perder.

Inserida por valdirene_pereira

Treinando é que se aprende a ter sucesso.⁠

Inserida por eduardoprocopio

⁠com o passar do TEMPO aprendemos que o TEMPO só PASSA…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Não vim a ti dizer algo desagradável
Antes, vim agradecer
No pouco tempo de nossa união
Aprendi que, não raro, viver só
É ter a certeza de que tudo muda
E sempre prá melhor
Então, não se preocupe
Sem você, a vida ficou mais leve
O bom de mim e a alegria
Se ataram em doce comunhão

Inserida por mucio_bruck_1

⁠Momentos de alegria não é felicidade. Felicidade é o resultado do aprendizado que fica, após enfrentar momentos de tristeza, com sabedoria.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Eu aprendi, que todos merecem respeito. Até mesmo aqueles que nos desrespeitam, esses (mais que qualquer outro) merecem o nosso respeito.

Carlos Silva.

Inserida por AvlissolraC

⁠Poesia: Aprendi

Aprendi que se pode conversar com a natureza
Aprendi que o vazio da alma significa a falta de valorizar as coisas mais simples da vida
Aprendi que os grandes professores rigorosos que exige de você hoje,é aqueles que você aprenderá a ser forte um dia
Aprendi que cada tombo da vida que levo hoje será o meu último degrau de a manhã
Aprendi que é necessário receber uma crítica de vez em quando ,para podermos amadurecer e nos tornarmos grandes seres humanos
Aprendi que para se ter algo na vida,é preciso ir em busca do objetivo pretendido e uma dose de paciência
Aprendi que desafios aparecem todos os dias e temos que enfrenta--los de frente

Inserida por Nillzi

ANDORINHA.
...
...
A andorinha quando aprende a voar
Ela jamais volta ao seu ninho para ficar.
Sobre o ar e o vento ela começa a bailar.
Pousa também em ambientes que se sente segura.
Tentei escrever como te conheci.
Pensei na ANDORINHA e vi que não vale apena voltar atrás.
Tenho que seguir.
Te deixo pelo caminho.
Não quero mais voltar ao ninho.
Fica a lembrança de um passado lindo.
Quero voar!
Quando puder pousar, quero colocar meus
Pés onde sinto segurança.
Voa andorinha.
Voa andorinha.

Inserida por Sonhadordaescrita

⁠Aprender equilibrar-se sobre a corda bamba da vida é a única forma de fazermos a travessia para o nosso verdadeiro canto.