Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Acho que depois de bater tanto a cara na porta eu aprendi a abri-la e ver o que há depois das paredes da minha mente.

Inserida por MaisUmEscritor

É durante os momentos difíceis da vida que aprendemos a crescer e se nunca tivéssemos esses momentos difíceis, jamais descobriríamos que dentro de cada um de nós haveria uma energia capaz de criar mudanças internas fazendo com que tenhamos forças para superar os nossos obstáculos.

Inserida por guimaraesjunior

Desde pequeno aprendemos sempre que não devemos ter preconceitos com o próximo, que não podemos desfazer de ninguém por ser gordo, baixo, magro, alto, negro ou por ela gostar de algo que você não goste, mas deixamos passar despercebidos o auto preconceito ou preconceito por si próprio.
Aqueles detalhes em nosso corpo que não nos satisfazem e que queremos mudar para nos satisfazer, nem sempre é do nosso desagrado e sim para agradar aos outros, mas pensando de forma indireta estamos tendo conosco o que não queremos que as pessoas tenham pela gente que é o preconceito.
Cada pessoa tem seu próprio corpo e o único que ele deve satisfazer é seu próprio dono, para que possa ter uma elevada autoestima. Pensamos as vezes que não estamos bem e ao olhar no espelho dizemos estar “gordo demais” e que ninguém vai nos querer e mexemos no nosso corpo para mudar ele ao agrado dos outros, que no caso do exemplo acima seria magro ou “sarado” o corpo ideal. Isso me faz observar 2 coisas, que as pessoas estão trocando o original pelo “falso” em algo natural, uso a expressão “falso” porque quando vierem os resultados das suas mudanças não será mais você no sentido de que irá perder sua personalidade, mas se resolver continuar devo lembrar de que nunca deve perder o caráter e que a beleza inferior que você está buscando não deve afetar a sua beleza exterior que é a mais importante. Me leva a pensar também que, se você está mudando para agradar alguém será que essa pessoa gosta mesmo de você? Talvez não, ela vai gostar apenas da artificialidade que há em você.
As pessoas devem gostar da sua beleza interior que é seu maior valor, a beleza do corpo não deve subir ao psicológico, pois, quem não gosta de sua verdadeira aparência não merece te ter por completo.

Inserida por GuilhermeJose

Vou aprendendo a cada dia
meus erros e falhas... consertar.
Com Deus ao meu lado,
Sinto-me forte,
e na certeza que minhas lutas diárias
serei capaz de enfrentar.
Recebo a vida como um lindo presente;
cada instante vivido,
sempre a alegria a cultivar...
Agradeço a oportunidade de vida
que o Mestre me dá.
Sei que o Pai
deseja de mim o melhor,
e, é o que ELE,
de minha parte, terá.

Inserida por IrmaJardim

aprenda a ser felis de como você é porque se quiser depender dos outros é a eles que agradaras

Inserida por etiandroalves31

Não venhas para aqui dar trabalho,
se não vamos ter que te por no caralh.
Aprende comigo e tá ligado na batida,
isto é Hip Pop e para mim é um Dilema de Vida.

Inserida por TiagoSuil

Em meio às dificuldades aprendemos que nem tudo é como parece, que a confiança em Deus nestes momentos é crucial e nos faz crescer e aprender coisas que jamais aprenderíamos na zona de conforto.
Deus sabe o que faz!

Inserida por Suhazinha

Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.

Inserida por kellyfaustino

Todo aprendizado de nossa vida é um resultado de nossas opções, visto que toda opção tem resultado.

Inserida por LeoPoeta

É tudo tão normal quando se aprende o que não se senti.
E é tão excepcional quando se faz o que não se aprende, só senti.

Inserida por Dorosario

aprenda que nao valea pena sofrer por quem e feliz sem voce..rs

Inserida por chris5128

Acho que na aula de história do Brasil muitos cabularam pelos erros de português matematicamente sem educação.

Inserida por Marcosmunizsan

Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?

Inserida por AnaSaraManso

Rapazes, fiquem longe do cigarro, não bebam álcool e, não deixem a escola. Na verdade eu gosto de cigarros, então que tal não tomar álcool e não sair da escola? Humm... O.K.! Fiquem pelo menos na escola!

Inserida por CaneLele

Se tem uma coisa que aprendi com a maturidade foi a me preservar,a saber meu limite,até onde eu posso ir.
A não passar por cima do que eu quero para fazer o que os outros esperam que eu faça.
Aprendi a dizer Não, sem me sentir culpada, afinal todo mundo tem sua individualidade.
Hoje ajudo as pessoas quando posso,não quando elas querem que eu as ajude,aprendi a não cobrar,a deixar as pessoas agirem no seu tempo,para que assim elas me deixem seguir sem cobranças e agindo quando a vontade me permitir.
No começo pensei que estava sendo egoísta, mas com o passar dos anos enxerguei,que estava apenas cuidando de mim,do meu coração,da minha vida.
Viver de acordo com o que eu espero de mim,é sem dúvida o melhor jeito de ir vivendo a vida,sem cobranças desnecessárias nem minhas,nem dos outros.

Inserida por NathallyeCosta

A vida só deixa de ser existência quando aprendemos a discernir entre ambas!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O ponto de partida para melhor entender o papel da escola é reconhecer que ela não é um ambiente natural, mas uma organização cultural e política.

Inserida por GenivalMiranda

Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...

Inserida por VilmarBecker

Tem coisas que simplesmente não mudam... e a gente aprende que é a gente que tem que mudar.

Inserida por SolVessoni

Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.

Inserida por Alefy-Freitas