Pressa

Cerca de 3206 frases e pensamentos: Pressa

Pareçe que meus dias não tem graça, que as horas passam sem pressa, e a sua constante ausência me faz viver sem gosto, sem vontade, deixando meu tempo parado como se nada me agradasse, com um sabor amargo, sem vontade de viver, apenas esperando o momento em que você vai voltar e me tirar daqui me levar para o teu mundo.

⁠Entre a luz e o escuro, eu me revejo,
Sem pressa, sem medo, encaro o que vejo.
Cada marca em mim é lição guardada,
Parte de uma jornada, ainda inacabada.

Não busco aplausos, nem perfeição,
Só a paz de ser eu, sem outra intenção.
Aqui, neste instante, deixo fluir,
Aceito quem sou, e escolho existir.

👉🏼 Quando a Pressa Apaga a Essência: Você Realmente Está Evoluindo?

"Vivemos na ilusão do avanço, enquanto esquecemos o que importa.
A pressa nos afasta da sabedoria do tempo.
Evolução verdadeira nasce do reencontro com a essência.
Nem sempre crescer é ir adiante; às vezes, é saber voltar.
Estamos perdidos ou apenas nos esquecemos de quem somos?"

A lágrima cai
E com ela desaba um pedaço do mundo.
A velocidade aumenta,
a pressa da vida me arrasta,
como se o tempo quisesse me engolir.


A barriga esfria,
o motor esquenta,
e nesse contraste de corpo e máquina
eu sigo tentando não perder o rumo.


Os pensamentos corroem,
feito ferrugem no silêncio,
e o coração — frágil, teimoso —
se destrói.
mas insiste em bater,
na esperança de renascer.

A verdadeira ascensão não é para quem tem pressa, mas para quem tem visão.


No imobiliário, nos negócios e na vida, não basta vender: é preciso criar valor que ecoa para além da transação.

Ir embora sem pressa é permitir que a alma se desamarre sem se ferir.

O Tempo
não tem tanta pressa,
ele passa no seu compasso
e, quando
com ele acertei
meu passo,
encontrei minha direção.
Sigo vi(vendo)
meus avessos neste caminho
que escolhi.
Agora sei
que o importante não é
tão somente a chegada,
mas a construção
e a reconstrução que faço
de mim sempre que a vida
assim me exige!

19/11/2015

“Por mais pressa que tenhas para resolver determinadas coisas, aprenda esperar: A paciência educa o espírito e dá ao coração muita paz e serenidade para todo teu ser”.

⁠Ame, ria de si mesmo, respire, relaxe e deixe o tempo passar, só tenha pressa para ser feliz. o amanhã é incerto o hoje e real, liberte-se das magoas e cante aos quatro cantos o perdão e perceba que sua alma enche de gratidão.

⁠O que for para
ser meu esta,
escrito nas estrelas!
Não tenho pressa, tudo na mão de Deus.

⁠Decifra me no tempo
Não há pressa neste lugar
Dos encantos mais secretos onde a alma canta o que não se pode esperar
Corre os dedos sobre a pele e os desafios do seu corpo, como não se encantar.
Alma tua, canta a lua, vigia a noite sob o luar
Relógio para, sussurro fala, todas as línguas que não se pode decifrar.
Fala, cala, grita ao mar, sonho sonhado, brisa do mar.

⁠Sabe, na construção de uma decisão, a pressa em nada contribui, simplesmente provoca equívocos e enganos.

⁠O relógio e o Coelho

Tic... tac... tic... tac...
- Coelho, para onde tu vais?
- Estou com pressa!

Tic... tac... tic... tac...
- Coelho, vamos tomar um chá?
- Não posso, tenho horas.

Tic... tac... tic... tac...
- Senhor Coelho, por que sempre está com pressa?
- Não posso falar, tenho que ir!

Tic... tac... tic... tac...
- Senhor Coelho, e apenas uma xícara de chá?
- Amanhã eu tomo chá com vocês!

Tic... tac... tic... tac...
- Mas, Coelho, amanhã pode ser tarde demais!

Tic... tac... tic... tac...
O Coelho parou, olhou o relógio, olhou mais uma vez. Tic... tac... tic... tac... o relógio fazia!

Tic... tac... tic... tac...
E o Coelho perguntou: por que amanhã vai ser tarde demais, se todos os dias vocês estão tomando chá?

Tic... tac... tic... tac...
Tenho que ir, está na hora, está na hora.

Tic... tac... tic... tac...
Mas, senhor Coelho, amanhã vai ser tarde!
O Coelho para mais uma vez e pergunta “por que vai ver tarde”?

Tic... tac... tic... tac...
Senhor Coelho, amanhã não estarei aqui, amanhã vai ser tarde demais!

Tic... tac... tic... tac...
Tenho que ir, hoje eu não posso. Xau!

Tic... tac... tic... tac...
No outro dia, o senhor Coelho para, olha a mesa de chá e se depara com a falta de alguém.

Tic... tac... tic... tac...
- Boa tarde, onde está a garota de cabelos cacheados que todos os dias me chamava para tomar um chá?

Tic... tac... tic... tac...
Com o olhar triste, o gato responde:
Ah, senhor Coelho, ela não está mais conosco!

Tic... tac... tic... tac...
- Ela foi-se embora?
- Por que o senhor Coelho perguntou?
- Porque cansou de esperar!

Tic... tac... tic... tac...
E o relógio não para, “tic... tac... tic... tac...”

Por Dayane Naves

⁠Não tenho pressa e nem medo, não precisa muito....tem que saber sorrir, sem vícios, não ter maldade no coração, saber conversar sobre tudo, honestidade, lealdade, família, fé, valorizar o ser e não o ter, se não for assim eu sigo só, só quero assim, assim desse "Jeitim"

⁠Tenho pressa apenas de chegar, depois disso vou deitar em seu colo e te olhar, fazer de tudo pra esse momento durar.

⁠Hoje eu te faço um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Apenas um convite.
Sem tristeza ou obrigações.
Você pode seguir os caminhos do teu coração.
Você pode decidir se sim ou se não.
Você pode até voltar atrás, se quiser.
Meu convite é simples, tem um objetivo apenas: fazer você feliz.
Mas, nem sempre será assim, a vida prega peças na gente.
Nós dois sabemos.
Mas, lembre do meu convite.
Sempre!
Porque quando o frio aparecer,
O coração endurecer,
O mundo inteiro te fizer esquecer que eu te fiz um convite...
Estarei aqui pra dizer e provar que meu convite é simples, mas é vivo, é real.
É mais forte que a morte.
Porque ele insiste em ser apenas um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
No tempo que o coração disser.
Enquanto a esperança aguentar.
Nas brechas que a vida dá.
Nas voltas que se dá pra poder amar.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Vivendo de amar, um dia de cada vez.
Enquanto houver sim.
Enquanto tua alma for pra mim como tua é a minha alma.
Vem, meu amor!
Para sua flor desabrochar em cheiros e sabores.
Sem pressa, sem neura e sem dores.
Apenas pela felicidade de um simples convite de aguar de amor.

Vou tomar o pôr do sol, devagar, assoprando de mansinho, sem pressa, logo a Lua vai me fazer companhia, trazendo as estrelas pra um bate papo.

⁠Vamos por aí nos dedicando ao que verdadeiramente interessa, sem orgulho, sem pressa.
Namorando a vida, beijando os dias, com o amor de quem já entendeu que viver é muito mais que existir.
Viver é respirar agradecido, degustar o tempo, saborear as horas de mansinho, aproveitando em detalhes cada pedacinho de felicidade que Deus nos tem permitido.

⁠Deixei de ter pressa. O caminhar lento me permite apreciar os bons ventos...

⁠Peço a Deus que acalme a minha pressa. Que eu faça morada no presente e não me afobe com excesso de futuro.

Que eu possa aproveitar a companhia dos que estão perto de mim, e não me torture com a falta de notícias dos que estão longe.

Que cada espera tenha seu peso e sua medida, e que eu não me desgaste aguardando por aquilo que não merece ser aguardado.

Que eu não tenha pressa de me curar nem de mostrar aos outros que superei, mas que eu seja carinhosa com meu tempo e minhas dores.

Que a leveza me alcance, e com ela a capacidade de perdoar a corrida dos ponteiros do relógio e o entendimento de que nada é tão urgente quanto o momento presente.

Fabíola Simões.
Nu editelima 60/maio/2022