Preso
Alívio
A palavra engasgada na garganta, o ar preso em meus pulmões, a tremedeira em meu corpo, o frio na barriga desconfortável, a vontade de chorar mas não escorre nenhuma lágrima e assim eu notei que você se foi, eu não pedi para você ficar, só decidir meu caminho, muitas das vezes deixar ir, e a pior opção pela necessidade que você criou pela aquela pessoa,por isso são raro as vezes que você vai ver uma pessoas se desvincular tão rápido, mas eu achei impressionante que você me deixou para traz tão rápido, pelas bonitas palavras que você me dizia após o término, será que você me amou de verdade ou eu fui um qualquer?ou será que você não precisava do amor da sua vida e sim alguém que satisfaça seus prazeres?uma série de dúvidas sem resposta!escrevo essa nota para aliviar essa sensação que sempre escondi de todo o mundo e no final das contas eu entendi, o maior Alívio foi enxergar com meus próprios olhos quem sempre foi você.
*P*reso fui, você me pergunta o porquê
*R*econheceram-me , ladrão!! E lá se foram 7 anos de reclusão .
*E*scoltaram até a delegacia,com lágrimas nos olhos, minha coroa assistia.
*T*ô arrumado, bem visto mas a única coisa importante é minha pele amigo!!
*O*u foi eu que que cometi? Não ,me escutaram? não, apenas preso irmão e sabe o porquê disso? Ta no título do texto meu amigo!!
Estar preso ao passado é como um transe, acordar dele é difícil, mas não impossível, planeje um futuro, coloque-se a frente do passado e logo irá florir uma nova vida a sua frente.
VERDADE MAIS SINCERA
Demétrio Sena - Magé
Nunca fui uma cela pros afetos;
quem foi preso, não foi porque prendi;
o meu teto foi sempre o céu exposto,
as paredes o vento em mutação...
Muitas vezes alguém me fez cativo
nos meus próprios limites, ao ficar
por motivos que nada explicaria
ou pra ser um conflito na minha'lma...
Sempre tive um apego à liberdade,
que ninguém entendeu, e atentei
contra minha verdade mais sincera...
Sou apenas um livre prisioneiro;
cativeiro e cativo, pois meu peito
vai e volta na mesma pororoca...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
"Quem consegue viver o momento presente é feliz. Quem fica preso ao passado torna-se atormentado. Portanto, viva o momento atual, de forma plena ".
Não adianta a porta está aberta se você está preso a quem te impede de passar por ela. Desconecte-se de quem te prende e se conecte a quem te abre portas. As alianças que construimos, os relacionamentos que nos envolvemos, as amizades que compactuamos dizem quem somos.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
O homem preso em sua própria mente vive como se estivesse acorrentado por cadeados invisíveis. Ele não percebe sua própria prisão, acreditando estar livre, mas essa é, de fato, a pior forma de encarceramento.
Aquele que se encontra preso pelas circunstâncias da vida consegue obter a força de sua fé para sair de toda e qualquer situação, apenas usando um pouco de discernimento, paciência e sabedoria, celebrando com alegria a sua tão desejada liberdade.
Sentir-se preso em si mesmo, enjaulado em sua própria mente e as vezes não suportar sua própria companhia.
E assim sigo, preso entre essas duas opções cruéis, questionando qual delas é a mais difícil de suportar. Devo deixar que as memórias se dissipem como névoa ao sol ou continuar alimentando essa chama tênue e agonizante que ainda arde em meu coração solitário? O dilema persiste, e com ele vem a reflexão sobre o que realmente significa amar alguém: é uma escolha consciente ou um destino inevitável que nos arrasta para o abismo?
Pobre ser és tu, homem! Tens a consciência dos anjos e vives preso num corpo animal, tua natureza te prende à terra, ainda que tua alma deseje os céus...
"Para muitos, a liberdade é está preso a algo; sem que sofra ameaça dentro do seu aprisionamento voluntário... A verdade, é que nunca será liberto; até que saia donde se colocou."
Preso em um instante de deslumbramento demasiado, eu vejo nos teus olhos, o brilho de um doce atrevimento, a viveza de um coração constantemente emocionado, somado ao teu jeito charmoso, verdadeiro, uma arte de rosto delicado, lábios pequenos e graciosos, teu sentir intenso, teus cabelos pretos, luminosos, teu ímpeto inegável, uma parte de mistério, que certamente não é para todos, no momento certo é revelado, portanto, um privilégio grandioso, viajar pelo teu universo, ser atingido pelos teus afagos, causar em ti, muito desejo, receber o teu amor diferenciado, algo que não tem preço, mas que faz valer cada segundo ao teu lado.
José, injustamente acusado e preso, prenunciou o Justo que sofreria pelos pecados da humanidade. Sua história aponta para a profunda necessidade de um Salvador que viria para enfrentar não apenas as falsas acusações, mas também o peso do pecado que aprisionava a humanidade. Enquanto José sofreu por uma causa que ele não merecia, Jesus voluntariamente se entregou para carregar os pecados de todos.
Livro: Saindo da Masmorra
