Preservação da Agua
Uma planta morreu porque eu dei a ela muita água. Então eu entendi que dar demais, mesmo que seja para fazer o bem, nem sempre é correto.
Assim como a água corre no leito do rio, o tempo segue seu curso ininterrupto, moldando nossa trajetória.
Os sentimentos são como a água de um rio, fluindo incessantemente. Às vezes turbulentos, outras vezes calmos, eles mudam e evoluem com o tempo.
Temos tudo... porque então reclamamos...?
Da água, não está na temperatura adequada...
da comida, não é meu prato preferido...
da casa, não tem conforto suficiente...
Agradeça, você é um privilegiado.
Para Mi Amor
Não sei pq, não sei como, e sendo bem sincero, nem esperava por isso, foi tipo água, fluido, porém depois do primeiro toque, veio a nossa primeira onda de desejos que mais pareciam estar aprisionados a dias, anos ou a séculos. Feeling é uma das formas de descrever tal acontecimento, por mais que usar uma mera palavra como essa seja um pecado, mesmo assim me arrisco a cometer o pecado de salivar cada palavra na tentativa de fazer de tal sentimento palpável para que nos momentos de saudades eu posso me abrigar a esse texto, mas enquanto esse momento não chega, quero abusar do tempo contigo da mesma forma que abusei da minha língua em busca de conhecer os caminhos do seu corpo. Nunca gostei tanto de cantar o nosso hino, garoto travesso e pouco interessado, mas mulher, se tu for meu hino, saiba que irei lutar em aprender cada letra da sua canção, da sua forma de ser, de rir e chorar, por cima ou por baixo e se for preciso irei te puxar dessa borda da linha que você tanto teme, nem que seja a última coisa que eu faça, porém até que isso dure, vamos fazer ser único e memorável.
Eu largando a flor. A beleza me queimava a palma, a beleza insustentável de uma água viva. Assim eu soube que o que é belo não se demora muito. Beleza é só um instante.
Resiliência
É um termo oriundo da física ,refere a água ,quantas vezes ela é capaz de voltar ao seu estado natural.
Usada metaforicamente em contextos sociais e romantizado pelos poetas e poetisas.
Podemos ser quebrados em pedaços por várias e várias vezes ,chegar ao fundo do poço ,ficar descrente da vida ,mas a resiliência nos mostra como é capaz de darmos a volta por cima ,basta acreditar em si ,e não abaixar a cabeça ,o mundo é infinito e suas possibilidades também .
Amor você é feita o vento
O ar
O fogo
A água
E o amor
Amor esse que me faz te querer mais e mais a cada dia…
Te amo…
Frequentemente me lembro do peso do galão de água, dos cortes e ralados que eles fazia em meus ombros, para chegar ao destino era necessário ao menos três paradas... Para ajeitar a posição, trocar de ombro ou para só descansar mesmo.
A distância entre a mina d'água e nossa casa era de aproximadamente um quarteirão em subida bem ingrime, lembro que mesmo os adultos davam umas paradinhas no caminho rsrsrs,
Por várias vezes pensei em desistir, "não vou mais levar esse balde pesado dizia eu"...
"Minhas mãos estão doendo, meus ombros estão doendo, não quero mais".
Aquele balde d'água, propunha algumas coisas lá em casa, era para lavar a louça, para cozinhar o arroz delicioso que minha mãe fazia com feijão, salada de folha de batata doce especialidade do meu pai e quando tinha, carne.
As vezes a quantidade de agua tinha que ser maior para o banho.
O bônus era maior que o ônus e nós sabíamos disso! Então meus dois irmãos mais novos e eu nunca falhamos na missão, "missão dada missão cumprida!"
Me lembro quão bom era quando minha mãe chegava e fazia pipoca, sentavamos no sofá para assistir caverna do dragão, GoGoV (gogofive) ou Jaspion eram nossos prediletos!
Infância deliciosa.
Acredite você ou não, enquanto escrevo acabei de ouvir minha mãe perguntar aos seus netos se eles querem pipoca...
Isso é fantástico!
Quando me pego pensando se devo largar o balde por estarem pesados, ou simplesmente por ser atraído pela vontade de brincar lá fora, me lembro do quanta de coisa boa que a água limpa da mina nos proporciona, então percebo que não podemos viver sem eu chegar em casa com os galões, hoje muita gente precisa dessa água, Os queridos que a mim foram entregues para eu zelar, tem muito em jogo.
Então vejo o quanto de satisfação me traz ombros ralados e mãos calejadas, percebo que o sorriso e comida a vontade em casa não tem dinheiro ou esforço que pague.
Ao deixar o útero materno, sem consciência, trocamos a bolha de água pela bolha de ar, apenas para descobrir que a vida é uma sucessão de bolhas, onde cada transição nos prepara para mergulhar no mistério da próxima
Se a cada milésimos de segundos, caisse uma gota de água a cada vês que penso em você !
Estaria chovendo por semanas !🌹
[Verso] A cada manhã, vamos agradecer, pela água e o pão que nos mantém de pé.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, e cuidar de nossa fé.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
[Verso] A cada manhã, vamos perdoar, as ofensas e o mal que nos fizeram passar.
E no decorrer do dia, sempre reconhecer, que precisamos aprender, como devemos amar.
[Refrão] E aí meu irmão, já agradeceu ao Pai celestial?
Gratidão é o que não nos pode faltar. São tantas coisas que do alto nos vêm, sejamos portanto, gratos também. Porque essa vida é um instante, e breve vamos além.
Só confio em bebidas que tenham sido testadas há no mínimo mil anos. Isso se resume a água, vinho e café.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases de Preservação da Natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor