Presa Alma
Energia que me movimenta o corpo, que me traz conforto, lua que me alinha a vida que me mostra a beleza de quem com olhos belos reflete o criar de sua natureza em se mostrar, dama da noite eterna que me inspira e compõe, traços, luzes, sentimentos ao vento para multiplicar o nascer do dia em eternidade por onde minha alma passar, por onde passarmos haveremos de deixar em toda natureza o somatório do que é o nossa amar. Sem seus traços,sou rascunho com vc sou obra-prima e através do que compomos em amor, trazemos a luz a vida.
Esplendoroso...
Todos esperam por dias esplendorosos,
por dias harmoniosos.
“Sabemos que nem tudo são flores”
queremos dias iluminados,
perfumados pelas mais belas flores.
Então, que possamos fazer o possível
e o impossível para que encontremos os dias assim,
pois a primavera irá chegar
suas lindas flores colorirão nossas vidas
e novos dias irão raiar...
Que possamos florir a cada dia como as flores na primavera...
Que não deixemos a escuridão, de coisas e pessoas negativas,
prenderem nossas almas em níveis inferiores.
Que nossas luzes sejam maiores e que iluminem
os nossos e os caminhos daqueles que conosco estiverem.
Que possamos exalar amor,
o amor que Deus nos dá,
sem nada pedir em troca.
Que tenhamos, a cada final de dia, a certeza de que fizemos
o nosso melhor e que assim conseguimos
transformar nossos dias, comuns, em algo magnífico.
Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!
A maior certeza de que não existe Alma imortal, é quando o sujeito vai para a mesa de cirurgia, e o médico lhe aprica o coma induzido, a pessoa fica várias horas desacordada, e quando acorda, só se lembra que iria ser operada, e depois constata que o procedimento já foi feito. Não há relato de que houve sonhos, ou a suposta "alma" ficou vagando enquanto a pessoa estava sendo operada.
DIVAGAÇÃO
Cada vez mais conectados,
Cada vez menos amados,
Neste mundo de tanta tecnologia,
De aparatos estamos cercados.
Mas do toque físico de carinho,
De afeto e atenção,
Cada dia se está mais sozinho,
Perdendo coração.
E, na triste sina dessa vida,
Perdendo toda a alegria,
Perdendo rima e melodia,
A alma está iludida.
Os olhos já não brilham mais,
Essa vida não satisfaz,
Dores, tristezas e sofrimento,
Cada um com seu tormento.
Cada dia nova calamidade,
Na política, na saúde e no ambiente,
Sem cura, sem esperança, apenas vaidade,
Pra tudo isso seja valente.
Em alguns momentos apenas cético,
Em outros poético,
No fim de toda essa ilusão
Ainda restou alguma divagação.
Autor: Agnaldo Borges
Data: 16/10/2020 - 23:20
Descanse sua alma!
Não adianta nada dormir... às vezes você acha que precisa dormir, mas não precisa, Você precisa ACORDAR para a Vida, para a natureza, para expansão de consciência, para a liberdade, para a verdade, para o amor, para energia de luz, pois é assim que você descansa sua Alma.
Minha alma e uma alma transgressora natural, me desfaço, me refaço, me descontruo, construo novamente, me desnudo para o vazio .
Não temo a escuridão porque tenho certeza e a honra de me tornar o que sou, luz no horizonte, água mansa cristalina. Salto no infinito e não temo o que vou encontrar, entre conchas, pérolas, estrelas do mar.
Subo, vejo o horizonte, a luz que me encanta o luz, assim saúdo a lua que está bem ali neste lugar!
Aqui pequenina, luz e sombra me refaço, me descubro, me encontro, e me torno novamente aprendiz do tempo, que não passa, ele fica estático, sou eu e minha alma a rodopiar no vento… a luz que reluz… me desfaço outra vez …
E assim vou desenrolando o que há de mais bonito em mim, e sigo sempre guiada pelas energias divinas, e volto quantas vezes necessário ser aprendiz!
Minha alma e transgressora, faz o movimento junto com meu corpo e me sinto novamente em luz e sombra! De novo e de novo me descobrir!
Achei uma flor certo dia na estrada
Que parecia murcha e sem folhas
Quase pálida, se afogou em um suspiro
Eu a levei para o meu jardim para cuidar
Aquela flor de pétalas adormecidas
A qual cuido hoje com toda a alma
Recuperou a cor que havia perdido
Porque encontrou um cuidador para regá-la
Coloquei um pouquinho de amor nela
Abriguei-a em minha alma
E no inverno lhe dava calor
Para que não se machucasse
Soul connections... the purpose of connecting heart to heart.
Conexão de almas… o própósito de conectar coração com coração.
1 Samuel 18:1 “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma”.
Conectar seu coração com o coração de outra pessoa... existe sensação melhor?
Nos referimos ao coração quando queremos dizer sobre emoções e sentimentos... sabemos que tudo está e ocorre na mente, mas o coração é o símbolo universal das sensações e do amor que pulsa em cada um de nós. A conexão entre corações é a transferência de amor, é sentir-se responsável pela vida do próximo, no sentido de propagar o seu dom em servir uma dose de amor, seja ela qual for.
Gosto de contar minhas experiências, quando me permito amar, com o propósito de trazer luz ao que foi bom, a um momento de conexão e irmandade, em que a expressão de que somos todos um só, ou que viemos de um só ser, de que somos todos irmãos, de que estamos todos conectados, se torna real e palpável aos olhos deste mundo.
Estava retornando da igreja tarde da noite, e resolvi passar no mercado, apesar de estar cansada, algo me puxou para dentro daquele estabelecimento. Peguei alguns itens, e estava já me dirigindo ao caixa, quando uma mocinha se aproximou e me pediu se eu podia comprar-lhe um biscoito para comer. Eu olhei para ela, e lhe disse: pode escolher o biscoito que você tem vontade de comer. E ela me olhou surpresa, e escolheu um salgadinho desses Elma Chips... aqui vemos o poder comercial que rege este mundo natural... sim, toda criança/adolescente nasce com o desejo de consumir estes salgadinhos, e sei bem o quanto é difícil esta fase (não que adultos não continuem sendo crianças, apenas trocam Elma Chips e brinquedos por outros itens de consumo... ou nunca trocam). Ela me acompanhou até o caixa, e olhava capisbaixa para os próprios pés, como se estivesse constrangida de pertencer (ou de sentir que não pertence) àquele lugar. Eu perguntei: está tudo bem? E ela me olhou, novamente surpresa com a pergunta, e disse: na verdade, mais ou menos. E eu a indaguei sobre o que a deixava triste. Ela me contou que tem o sonho de ser maquiadora, e queria estudar e fazer um curso para poder trabalhar com isso em algum lugar. O curso custa R$ 300,00 por mês, e ela havia conseguido uma bolsa de 50%, e tinha saído de seu bairro (Complexo do Alemão), para estar ali pedindo ajuda para se matricular no curso, que teria o prazo máximo de matrícula até o dia seguinte. Mas que havia conseguido somente R$ 15,00, o que mal pagava suas passagens de metrô e ônibus para retornar para casa. Contou que viera com os 4 irmãos pequenos e a mãe, que tem problemas na perna e procura emprego, mas não consegue. Ela disse que não gostava de pedir ajuda, ou de pedir coisas para as pessoas, mas que a situação estava muito ruim. E eu disse: mas você explicou para as pessoas sobre o seu sonho? E ela disse que as pessoas estavam sempre ocupadas demais para ouvir sobre isso, e, também, que ela não gostava de incomodar as pessoas que estão sempre tão apressadas.
Ali eu encontrei a conexão com a alma dela. Quem nunca se sentiu assim neste mundo? Sozinho envolto em pessoas ocupadas demais para ouvir, para ajudar? Quem nunca se sentiu incomodar por precisar de ajuda? Quem nunca teve um sonho e desistiu por parecer impossível demais? Quem nunca terminou o dia triste demais para continuar tentando uma vez mais? Quando digo que nossas carências e necessidades são todas parecidas, é isso... e é isso que nos liga uns aos outros.
Ela não havia me contado sobre isso. Havia desistido. Somente queria algo para aliviar a frustração... um salgadinho para dividir com os irmãos. Quem nunca terminou o dia enfiado em um balde de porcarias? Perguntei se ela acreditava em Deus. Ela disse que sim, que frequentava uma igreja no bairro dela. E eu disse: por ter Deus no coração, você tem a melhor porção... muitos tem muitas coisas, mas não tem o que você tem... e isso é o bem mais precioso que alguém pode ter. Deus. Fé. Humildade. São valores que se encontram somente em pequenos tesouros poraí. Nada mais é tão importante. E ela me escutava perplexa. Eu lhe disse para esperar um pouco. Fui até o caixa eletrônico, e falei: porque você tem Deus no coração, é que eu estou aqui. Porque o seu Deus é o mesmo que o meu, e nos conectou para que eu pudesse te ajudar no desejo do teu coração... porque este Deus que você segue é o mesmo que me ensina a servir o próximo... a amar o próximo como a mim mesma. Pois eu posso facilmente ser você um dia, e você ser eu... o mundo é um moinho, uma roda-gigante, onde não há garantias. Enfim, eu disse que os estudos, e os sonhos, são tudo o que ela tem na vida, e isto é o que movimentaria a vida dela para poder ajudar os seus, verdadeiramente. Falei com lágrimas nos olhos, e ela perguntou meu nome. E eu o dela. Me agradeceu por ter conversado com ela, por ter ouvido, por ter dado atenção, e pela ajuda. Disse que ia fazer o curso. Eu não sei se realmente ela foi fazer, ou não, não posso ter controle das coisas todas, somente entreguei o que podia e orei pela vida dela. Ela era tão linda... por dentro e por fora, tão humilde, cheia de sonhos. Perguntei se era ela esses dias pedindo um chinelo na farmácia (quem lê meus posts irá entender a pergunta), e ela disse que não. E eu disse que havia encontrado uma garota como ela pedindo um chinelo na rua, e que havia ficado triste por não ter podido ajudar, mas que me sentia muito feliz em tê-la ajudado, desta vez. Disse para nunca perder a fé em Deus, a humildade, e a esperança, que não se deixasse influenciar pelas coisas do mundo. E fui embora enquanto ela corria feliz para dividir o salgadinho com os irmãos. E eu corri feliz para casa, muito mais feliz do que ela... um milhão de vezes mais feliz por ter tornado a vida de alguém melhor naquele dia. Por ter feito minha parte, independente das circunstâncias, dos resultados, de querer algo em troca. Eu ganhei muito mais do que ela naquela noite... infinitamente mais.
O livro da vida, que guarda as mensagens de Deus para nós, diz:
E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.
Lucas 9:46-48
Portanto, quando vejo um menino, uma menina, ou uma pessoa, vejo Jesus.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.
Mateus 25:35-40
Quão melhor seria o mundo se pensássemos que nossa família não se trata somente de quem carrega o mesmo sobrenome que nós, mas que nossa família é, em si, toda a humanidade, todos os seres vivos, e que estamos todos interligados por fios de energia, conectados pela nossa essência única de estarmos compartilhando um mesmo plano, em uma mesma dimensão, em um determinado tempo, e que somos todos iguais, com as mesmas carências, praticamente o mesmo estágio evolutivo, e que nossa responsabilidade é a de nos reequilibramos uns com os outros em um ato de amor, portanto... dividir-nos, responsabilizarmo-nos, repassarmos ensinamentos e recursos, servir e dar, em atos de amor, ajudar, evoluir em conjunto, e, finalmente, partir, deixando, então, novamente, somente o amor, e levando conosco somente o amor.
Daqui, só se leva o amor.
Deixe o frio vento tocar a tua alma. Paz no pensamento,amor e muita calma. A noite está tão bela e escura ... - Até merece uma canção. A lua está em sua forma mais pura para libertar a nossa alma,o nosso coração... Caminhe levemente por essa noite fria,livre e sem temor. Esqueça o que passou durante o dia. Agora é tudo paz e amor. Apenas deixe o frio vento tocar a tua alma. - Paz no pensamento, amor e muita calma...