Presa Alma
Tudo passa, tudo acontece, mais a minha vida permanece presa, vejo pela janela cores fantásticas, mais aqui dentro há vasos sem flores, o chão desaba em meus pés. Aqui não tem luz de vitória aqui só tem derrotas e desanimo, quando pisarei na grama verde e molhada? Enquanto isso só escuto a forte chuva que está lá fora e um vento forte e frio que passa pelas ''gretas'' dessa janela, essa janela que no amanhecer não me deixa ver a luz, que não me deixa respirar o puro ar, pois aqui dentro tudo dói.
Meus medos
Sinto-me a cada dia mais sozinha
Sinto-me presa a uma mascara que nunca cai
Sinto-me abandonada na escuridão que eu mesma criei
Sinto-me tão perdida
Tão desiludida
Tão só!
Cada passo é um perigo que corro
Não sei onde piso, não seu quem sou!
E já não sei se quero saber...
Meu caminho é longo...
Cheio de perigos...
Perigos que vem de mim, do meu passado, de quem eu fui...
E a cada dia tenho mais medo, do dia em que esse caminho acabar.
E minha mascara cair e minha verdadeira face se revelar...
Meu passado for descoberto e meu medo saltarem para me atormentar.
Tenho medo...
Medo da verdade e da mentira.
Tenho medo...
Do passado, do presente e principalmente do futuro...
Tenho medo...
Das dores, das lembranças, da solidão, do abandono.
Tenho medo...
Medo de mim...
BORBOLETA
Nasci num casulo
Como a borboleta...
Num corpo limitado
Presa por um cordão
Sem saber bem a razão
Não lembrava do passado
Até que um dia...
No tempo certo me libertei
Através da minha essência
Do colorido da minha alma
Livre, leve e solta
Abri as asas e voei
Foi o êxtase da vida
A libertação do pecado
A transformação do encarnado
Voei, voei e voei...
Conheci o verde das matas
Pousei nos lírios dos campos
Nas rosas do jardim
Onde as cores
E o perfume das flores
Se misturavam em mim
Sentia a carícia do vento
Que no compasso das minhas asas
Meu vôo harmonizava
No pouso, bebendo o pólen das flores
Outras flores semeava
A borboleta tão frágil...
Tão leve e pequena
Nessa simples passagem
Encontra a felicidade
E assim...
Como tantas outras borboletas
Pousava...
Para seguir nova viagem
Esboço-me em traços frescos e marcados,deixados para trás à tanto tempo,
mesmo presa no presente, onde barreiras físicas me impedem de voltar,uma esperança latente de que meu futuro continúe.
E tudo que tenho de melhor permaneça,ressurgindo em cada vida,como um imortal sonho,caminhando através dos séculos sem fim;também sou parte de alguém.
Condicional
Minha pressa está presa
Por mim, e pelo acaso
Nós dois, calados ao lado
Sem querer...
Acreditar sem questionar
É pedir demais?
Ou olhar atrás,
Seria nos perder?
Continuo obtuso,
confuso, não me abuso mais.
Você veio na hora certa, no momento em que eu havia decidido continuar sem a mente presa nas coisas do passado. Hoje, quando acordei, o sol me atravessou como se eu tivesse buracos vazios por todo o corpo e que aguardavam ansiosamente o novo, e só assim, pude perceber que um resto de esperança existira em mim. Foi um longo tempo querido, depois daquele adeus dito de uma forma tão dura, mas eu estou aqui de pé e talvez eu consiga me olhar no espelho novamente e sorrir com uma cara pálida e tímida. Já consigo permanecer nas filas do supermercado, voltei a gostar dos domingos, das segundas-feiras e de todos os outros dias, porque, não me irrito com o que tem de natural e repetitivo à minha volta. Rodopiei como um pião de madeira e sofri toda a resistência da gravidade que tentou me puxar pra baixo, mas rodei, foram muitas voltas, e, sabe que esse movimento me fez enxergar as mesmas coisas, até eu me cansar de insistir em fazer espetáculo medíocres de amores não correspondidos. Vai pra direita? Sigo o lado oposto: esquerda. Foi bom te ver e não sentir mais nada, nem pena de mim, nem coração acelerado, muito menos vontade de ter da maneira mais insana, porém, eu acredito que era apenas isso que faltava para encerrar esse ciclo: a oportunidade de me despedir e definitivamente dizer um adeus que ecoasse da minha própria boca, do meu próprio coração.
Sem o mínimo de pudor para te invadir
Sem a sua permissão ou sem presa
Mas com um exagero de prazer
E desejo de roubar-te pra mim;
Golpe
Rasgou o amor ao meio e com o coração cheio de gelo
apunhalou com força a presa.
Ela não esperava o golpe e triste, traída, ferida
se perguntava ainda:
Por que? Por que? Por que?
Por que o golpe certeiro, ligeiro,
se ela apenas confiou, amou, esperou
e teve paciência a cada dia?
O que ela não imaginava
é que era apenas cruel utopia.
Ela achava que o amor não se dobrava a obstáculos,
que tudo vencia.
Ela achava demais, mas nada sabia.
Os atos provaram, os atos falhos falaram,
a calaram.
Por que a quebra da confiança,
porque a volta em todas as juras,
Por que as súbitas dúvidas?
Por que de repente tanta incerteza,
em contraste com sua pureza
d'alma?
Foge dela a calma,
foge a alegria, foge a paz.
Fogem todos os planos pisados.
Sonhos maltratados, aniquilados
daquela que já não se reconhece mais.
Agora tô presa dentro da tua jaula, como faço pra fugir das tuas garras felinas? Quero voar, voar como um pássaro, pra bem longe de você, bem longe do teu amor, bem longe da tua presença. Quero sentir você bem pertinho de mim, mas bem longe de mim, vai entender? Sou incompreensível, te quero e não quero. E eu que costumava ser predadora, virei presa. Quem eu caçava, acabou me caçando. Como eu disse: vai entender? Sou incompreensível, nem você vai me entender.
Então quando dou por mim, novamente a voz ficou presa na garganta. E mais uma vez permaneço calada. E você como sempre, com infinita ternura... Continua a dizer coisas tão lindas pra tentar me reerguer, dar força, fazer sorrir... ME PERDOA? Mais uma vez eu falhei... Queria ter sempre a palavra, e o gesto certo nestes momentos... Mas é tão difícil!!
(Alessandra Alcântara)
Muitos julgam o predador por matar sua presa, porém ninguém julga a presa por deixar seu predador morrer de fome.
olha só pra gente,sempre com presa,sempre correndo. Sem tempo nem de dar bom dia as pessoas, sem tempo de reparar na sua propiá a família. Olha você,correndo,nem viu que seus filhos,ou irmãos cresceram. E pra que tanta presa ?? Pra poder ter um pouco mais de dinheiro ? Pra ganhar alguma promoção ? As vezes tudo isso não vale a pena,as vezes é mais garantido você gastar seu tempo com sua vida,seus sonhos,suas diversões. As vezes o nosso tempo tem bem mais valor do que uma simples nota de dinheiro.
É porque eu me sinto como uma borboleta presa em seu casulo, é porque minhas pernas tremem quando escuto a sua vez, é porque meus olhos irradeia luz quando te ver, é porque meu sangue ferve, meu corpo entra em transe quando ta de encontro ao teu, é porque eu não sei viver mais sem esse amor, e tudo isso é por um simples e complexo porque: EU TE AMO.
Você falava.. Sorria, e eu continuava com a cara de tristeza, presa em besteiras. Você insistia para eu sorrir, eu continuava de cara fechada. E o tempo passou, e eu percebi que você estava certo, eu fico mais bonita sorrindo, eu fico mais FELIZ na verdade. Obrigada por me ensinar a sorrir!!!
Eu realmente me perdi quando te encontrei, mas quando me achei estava presa em um labirinto, e nesse labirinto eu havia te perdido, primeiro eu corri incansavelmente pra te encontrar, mas logo percebi que quanto mais eu corria, mais eu me perdia, então me sentei ao chão, comecei a observas as paredes que me cercavam, elas eram altas e rígidas, não haviam fissuras, nada eu podia ver a respeito do que acontecia ao outro lado, mas eu ouvia sons, então eu sabia que havia algo além daquilo que podia enxergar, eu sabia que você estava ali, em algum lugar. Mas como te encontrar?Havia mais pessoas no labirinto, algumas me ofereciam ajuda para te procurar, mas nem elas sabiam ao certo aonde estavam indo, outras me levavam para caminhos que eu ainda não conhecia, e algo me dizia que eu só estava me afastando de você, mas ainda assim continuei a te procurar, desde o raiar do sol ao repousar da Lua.Hoje encontrei uma caixa e dentro dela havia um mapa, o mapa indicava a saída do labirinto, mas não dizia onde te encontrar, havia mais papeis na caixa, mas não encontrei outro mapa, achei um pedaço de papel rabiscado, nele dizia que não havia um mapa que me levasse a você, este não existia, mas havia um mapa que te levava até mim,e esse mapa estava em seu poder, você o possuía.Me senti enfraquecida ao saber, que enquanto eu dava tudo de mim, você permanecia inerte.Por isso eu decidi, hoje vou partir, vou embora, e não voltarei para te procurar, meu esforço foi inútilCom lagrimas no rosto eu me despeço da coisa e do sentimento mais perfeito que conheci.Mas pode ficar com meu coração, ele não ficaria bem para mais ninguém que não você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja