Preocupe se mais com seu Carater

Cerca de 277699 frases e pensamentos: Preocupe se mais com seu Carater

Não adianta desejar feliz ano novo, se cometermos os mesmos erros do ano velho. Que sejamos mais sábios, mais autocríticos e que façamos as coisas por merecer... pelo menos é o que eu desejo pra mim.

tudo flui, nada persiste, nem permanece o mesmo.O ser não é mais o vir-a-se

“Ela não era mais a mesma. Sentia uma parte de si desmoronando por dentro.”

Saudade
...Saudade de quando tudo era diferente,tudo parecia mais colorido,tinha um sabor maior de felicidade,talvez até um toque magico.
Saudade de um tempo em que os dias tinham mais amor,mais sorrisos ,saudade de quando tudo parecia tão perfeito quanto em um sonho,saudade de quando o sonho se misturava com a realidade,saudade de quando não sentia saudade...

Em tudo o que eu estou sentindo, esse turbilhão de sentimentos, o único que eu consigo gritar mais forte é a insegurança, agora, mais do que nunca, eu preciso de proteção, mas não tenho ninguém que me dê.

A expressão de um olhar revela mais verdade e sentimento do que as próprias palavras.

O que mais dói na miséria é a
ignorância que ela tem de si mesma.
Confrontados com a ausência de tudo,
os homens abstém-se do sonho,
desarmando-se do desejo de serem outros.
(Em Vozes Anoitecidas)

Mia Couto

Nota: Mia Couto em Vozes Anoitecidas

Eu nasci assim, com a dose de loucura errada, com um toque de ironia a mais e com uma capacidade de amar exagerada.

De todas as realidades por mim sonhadas, você é a melhor. De todos os meus sonhos, você é o mais real.

O que mais me dá nojo das pessoas falsas é a capacidade de mentir com um sorriso lindo e um olhar firme, acreditando na própria mentira, e depois que a mentira é descoberta falam "Eu pensava que era verdadeiro". É claro, acreditavam na própria mentira!

A fonte será, pois, mais graciosa do que o rio, o desejo mais encantador do que o gozo, e o que se espera mais atraente do que aquilo que se possui?

Quem diz "Nunca mais eu quero amar ninguém!"
na realidade está dizendo:
"Oh, como eu gostaria de ser amado(a) de verdade!"

“O papel de vítima é a mais refinada forma de vingança!”
Bert Hellinger

Pessoas ou grupos , quando se vitimizam, fazendo-se de incapazes, se tornam os oprimidos bonzinhos, tirando, assim, toda a responsabilidade de seus próprios ombros.
Quem assume o papel de vítima está dizendo para o mundo que tem uma condição intrinsecamente desfavorável e desprivilegiada, em relação aos demais, ou seja, quer passar a ideia de que não faz porque não pode. Então, isso mobiliza pessoas a fazerem, por ele, o que ele mesmo deveria estar fazendo.
Aquele que se vitimiza lança um olhar de cobrança sobre todos, o que faz os demais se sentirem culpados e devedores. A vítima se coloca no lugar de "poder" tudo, pois o outro é "devedor" dela sempre. Afinal, o mundo lhe deve!
Além disso, o “coitadinho”, ao se colocar nesse lugar, nesse papel, nessa condição, põe, no outro, o rótulo também de opressor, mau, culpado.
No papel de vítima, ele se sente como a pessoa boa, injustiçada e o outro é o mau. Pois o outro só poderá ser o opressor ou devedor e vai sempre ser olhado como alguém pequeno.
Essa é a vingança velada.

Olhares prendem mais do que algemas e penetram mais do espadas.

Poema da esperança


Hoje acordei mais leve, com a alma lavada e mente tranqüila
Sinto-me mais forte e confiante
A alegria do espírito me fez levantar como águia, restaurada e renovada
Minha aparência é de quem é forte
Em meus olhos há o brilho da sorte
No coração a esperança ressurge
Estou corada como se passasse no rosto um "rouge"
Certa de que hoje estou aberta a novos desafios
Pois consegui encontrar em mim o equilíbrio
Me abri para perdoar e toda ferida afastar
Não mais permitirei que o passado me puxe para baixo
Pois decidi hoje enterrá-lo
E tudo o que um dia me afligiu
Transformei em aprendizado
Vou olhar com outros olhos
Enxergar a esperança e saber que dias melhores virão
Que os meus sonhos se realizarão
E que serei feliz independente das coisas que não acontecerão

Sem sombra de dúvidas o ser humano é o ser mais complexo e complicado de se entender, visto que, muda corriqueiramente, seja no modo de pensar, agir, de entender ou de sobrepor suas conjecturas. Bom seria se só evoluísse, mas não é bem assim.
Uns melhoram; alguns continuam na mesma; outros apenas pensam em mudar e não mudam. Seriam estes, talvez, seres não flexíveis às mudanças. Existem também aqueles que ao invés de se tornarem melhores, regressam ao estado a qual não deveriam.
A evolução é uma carência intrínseca do ser humano que está cada vez mais óbvia. E esta necessidade a qual me refiro, não é aquela presumidamente material, senão a que faz parte da consciência, de sermos melhores, de dar o nosso melhor, de nos tornarmos mais maduros e responsáveis, de amarmos mais, de respeitarmos e sermos gratos pelo que de bom nos cerca.

O tédio mata mais que um psicopata.

Quanto mais depender de Deus, mais forte você se tornará. Então, para de forçar a barra, pare de cobrar, pare de reclamar, não fale mais nada, e apenas ore. Converse com Deus. Peça a Deus, clame a Deus, reclame com Deus, pedindo perdão, é claro.

Cada olhar é um universo poético que carrega em si, as mais lindas notas estelares.

Como ser rápido, inteligente ou ter um forte odor corporal, os poderes psíquicos são mais uma característica sua. Você deve aceitá-los como parte de si mesmo e ser positivo. O importante é ser gentil.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp