Preocupação
Uma modinha atual é a grande preocupação com a extinção dos animais e a natureza a qual é muito cabível e aceitável mediante a situação em que vivemos, porem proponho aqui uma questão gritante. O homem também está em risco de extinção.
A expressão de que não tem homem ou mulher que presta hoje em dia está na boca de todos, o homem tem perdido a essência de seu ser, que por ter intelecto favorável devia ser responsável por preservar um caráter integro de moral exemplar.
Mas basta olhar pras estatísticas de homicídios estupros, roubos, mentiras, que vemos que o homem vive uma involução,contrariando assim as teorias de Darwin e se tornando, piores que animais,levando em conta que os tais agem por instinto enquanto o homem tem se tornado insano.
Concluo que o homem corre sim o risco de extinção, não o homem matéria,mas o espirito de um ser que deveria ser tutor não só de seus atos,mas ainda salvaguardar a integridade do restante da natureza entendendo que são recursos essenciais para nossa própria existência.
Tornemos a Deus que deu instinto aos animais e intelecto ao homem, buscando amor entre semelhantes e amor ao restante da natureza.
Existe um problema muito serio de confundir preocupação com curiosidade, traição e preocupação. Tomara que não seja o teu caso.
Preocupação, medo, ansiedade, tristeza, apego, ingratidão, mágoa e outros sentimentos negativos fazem mal a saúde.
Para construir qualquer coisa, em qualquer sentido, deve-se ter a necessária preocupação em firmar uma base, no mínimo adequada ao que se espera no futuro. Na natureza, encontramos um exemplo simples: “A semente quando germina, começa pela raiz e não pelas folhas. Antes das folhas surgem os galhos.” É simples, não é? Entretanto, muitos querem começar pelos frutos. Melhor seria partir de vez para construir a necessária base sólida e estável, procurando saber em seu ser onde se quer ir e até onde a realidade, a sua realidade espiritual permite alcançar. Melhor também seria avaliar nossas condições físicas, mentais, emocionais, morais e espirituais, aperfeiçoando, inclusive, o nosso ser mental, astral e físico para compreender o que pode e o que não pode em um determinado momento.
Se atropelarmos a evolução racional, antecipando processos na retirada de nossas “cascas”, o cerne não estará preparado para ficar em pé. Fica realmente difícil atingir a plenitude espiritual sem experimentarmos as correções morais.
Se no mundo físico encontramos expressões do tipo: “não colocar a carroça da frente dos bois”, que dirá no mundo espiritual?
A perspectiva de desenvolvimento e crescimento tem que cumprir etapas ou estágios mais ou menos longos. Não perdendo de vista as consequências de ações pretéritas e dos merecimentos do presente, não devemos esquecer das perspectivas do futuro. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu espaço.
Vidão
não tenho preocupação
Deito na rede
admiro a constelação
Se não quero inverno
tenho verão
Se tem discussão
eu sempre com razão
Falta dinheiro hoje
logo ali, arranjo muito tostão
Para cara sisuda
abro um sorrisão
Se alguém está perdido
eu considero ilusão
Viver de sonhos?
Não vivo, não
Se tem lagosta, eu como
senão, cai bem uma porção de berbigão
Compro um cajado pra pagar promessas
e, vou mesmo é de carrão
se mais distante, navio ou avião
No lombo do burro
visito o sertão
Se tem swell
entro no tubão
senão, pego jacarezão
e vou levado um vidão
fazendo mochilão
por esse mundão
Se chateia comigo, não
Tchau, tiozão.
"Algumas pessoas me procuraram sob a preocupação para com os seus companheiros, por estes não terem sequer UM amigo, pensei por segundos e questionei: Mas, eles são amigos de quem?
Sem resposta, conclui que como disse Margareth Tatcher, "O comunismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros".
Assim é a vida, esperamos por ser ajudado, mas sem jamais nos dispormos a ajudar.
Muitos estão amigando-se da rebeldia e andando de braços dados com o atrevimento. Minha preocupação é o que vão fazer, quando chegar à hora do "Prestação de conta".
Devemos substituir uma vida de preocupação por uma vida de oração. A preocupação é o primeiro sinal de que estamos confiando pouco no Senhor.
A culpa preocupa-se com o passado. A preocupação pensa no futuro. O contentamento deleita-se no presente. O ontem deixou de existir, e talvez não exista o amanhã. Quem gosta de viver sem culpa se ocupa em fazer o bem. Penso que sempre serei ocupado na benéfica pratica dessa sublime ação.
Na expectativa e preocupação de um futuro, muitos se esquecem do presente, e lá vai aquela notícia que muitos já sabem, seu futuro começa agora. Com suas construções diárias, seu sonho vai se tornando realidade, os objetivos vão ficando mais claros, o resultado começa a tomar forma, é a velha parábola do plantio e da colheita... Não deixe para amanhã, o ontem você já perdeu, o hoje você já está atrasado!
A preocupação ética, é a evidência da razão. Somente os seres racionais são passíveis se de preocupar com a ética. Portanto, a contrario sensu, a ignorância da ética evidencia a vitória do homem primitivo, a predominância do "eu" animal sobre o "eu" intelectual.
O princípio de TODA compreensão histórica e sociológica é o amor ao próximo, incluindo a preocupação pessoal com o seu destino eterno. Ignorando isso, o estudioso não se coloca na posição real de indivíduo humano concreto, mas na de um observador divino hipotético, na qual toda a sua visão da realidade histórico-social se reduz a uma dança de estereótipos.
Tem gente que demonstra preocupação com ações e que por muitas vezes passam despercebidas por nós, por não prestarmos atenção a quem está a nossa volta pois estamos ocupados demais mantendo o foco em uma única pessoa.
como eu odeio doença, é como uma preocupação
que se torna realidade
e simplesmente não deve ser capaz de acontecer
em um mundo onde você é possível
meu amor
nada pode dar errado para nós, diga-me
Minha preocupação de convivência não tem sido as consequências a longo prazo,mas soluções imediatas.Que o amanhã cuide de si.
Hoje em dia, entre os brasileiros, há uma preocupação excessiva com o corpo e, com isso, deixa-se de lado o espírito. É saudável que as pessoas se cuidem, mas passar três horas por dia numa academia é um exagero. É mais importante desenvolver o intelecto do que os músculos do bumbum.
A pressa e a velocidade deixa de ser importante quando a sua preocupação é manter o olhar pra onde quer chegar.
#FlaviaLeticia
