Preconceito Racial
Hoje recebi um piadinha preconceituosa sobre católicos e santos e a piadinha se resumia em práticas evangélicas e comparava com práticas católicas e cheia de desdém. Pois bem, quem me mandou a piadinha é evangélico fervoroso e pastor e sabe que sou católica não tanto fervorosa, mas “do bem que mal tem”. O meu dia que já não estava muito bom devido a uma maldita insônia ficou pior logo cedo. Imaginei então que eu tinha colado chiclete na cruz ou precisava ajoelhar no milho. Mas o fenomenal ainda estar por vir. A eu de antes ia partir para a briga e para o ataque. A eu de hoje não cansa sua saliva com explicações e argumentos que de nada vão adiantar. Vale a pena falar que respeito é bom e todo mundo gosta? Vale a pena falar do meu entusiasmo pela minha fé e pelos dogmas da igreja? Vale a pena argumentar com quem tem uma visão fechada sobre Deus, religião e salvação? Não, não vale! Mas se nada disso vale a pena, porque o texto? Ah o texto é para amenizar a raiva e evitar úlcera.
São foscas as idéias que me abordam com certos preconceitos que insistem se apresentar sem classe me julgando um cara pouco conhecedor dos sentimentos do coração;
Minha vida é assistida brandamente escorrendo o desejo de qual quer prazer, sendo quase um amante sem pressa que admita o justo amor;
Cuidado! Nem sempre o mundo está preparado pra sua capacidade de viver.
Pré-conceitos são civis.
Preconceitos: detetives.
Conceitos: juízes.
Não viver, seu verdadeiro cárcere.
Não tenho convenções nem preconceitos.
Afinal o que é errado e o que é direito?
Sei que vivo num mundo mesquinho e decadente.
Mas sou um elo rompido da corrente.
Não é fácil lutar pelo que nós acreditamos, por um mundo melhor sem preconceitos, com igualdade social, sempre existe alguém para nos humilhar ou proferir palavras que nos desaminam.
Mas é sempre bom olhar para o lado e ver que não estou sozinho, que existem pessoas que lutam pelo fim do preconceito em tempos como este em que as pessoas se preocupam apenas com seu bem estar e não se importam com o próximo.
"E nesse mundo cada vez mais hipócrito e desumano , a gente sofre com os preconceitos de gente sem opnião na vida."
Preconceito é para os grandes conhecedores de cérebros e mentes atrofiadas de pensamentos e informações infrutíferas.
Sinto agora uma vontade louca de gritar ao mundo: sou uma mulher livre de preconceitos e imune a maldade alheia.
Te contei meus segredos,
meus medos,
meus anseios..
Não escondi meus defeitos,
meus preconceitos..
e meus 300 jeitos.
Te abracei numa noite friaa, querendo te aquecer..
Juro que me preocupava em somente te proteger.
Te ensinei a conhecer, todas as minhas manhas,
minhas caras de ciume, meus dias de estresse..
meus momentos fora da minha rotina e dos meus costumes.
Te ensinei...a me conhecer.
E a minha pergunta hoje...
É.. o que eu sei sobre você?
Nunca deixe que o medo ou o preconceito sejam obstáculos para ser feliz ....A vida é sua, você é unica e ninguém pode viver por você.
Eu acho um absurdo , que ainda existe muitas pessoas preconceituosa,nossa sociedade e livre pra qualquer tipo de raça,cor, religiao e sexos, infelizmente ainda existe mts omofobicos nessa sociedade escrota. Nao ao preconceito, nao a omofobia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp