Preciso de uma Chance
Paro o tempo, igual Neo na Matrix, quando os gatilhos disparam. Não preciso desviar, as balas não me atingem, controlo o tempo espaço, faço todas caírem.
Dizem que pra mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo, então eu mudo, pra que o mundo mude com o meu exemplo.
Um dia todos serão vilões ou heróis na vida de alguém. Para ser neutro é preciso ser um desconhecido. E quando você conhece alguém, automaticamente, você coloca ela em algum lado da balança.
As vezes só é preciso falar: "fala Senhor que teu servoouve", para ser guiado para aguas tranquilas e pastos verdejantes;
Às vezes, é preciso coragem para deixar ir o que não mais lhe serve. Confie que novas oportunidades de amor estão no horizonte, esperando para entrar em sua vida.
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
“Somos o resultado das nossas escolhas! Preciso ter Sabedoria para fazer o melhor com o que as minhas escolhas fizeram comigo!”
Jóia Preciosa
É preciso cavar...
E a terra rochosa cortar,
quebrar,
aprofundar,
explorar.
É assim que,
se encontra o ouro,
que depois de limpo,
pesado,
e lapidado.
Fica pronto,
para ser negociado
e nas mãos de um artesão
numa jóia brilhante,
em formas
e valores
se transformar.
Nivaldo Duarte
"Na vida há momentos que são decisivos, onde é preciso estar sempre atento para enxergar além do tempo e registrar o momento."
Inclusão
No mundo da diversidade, é preciso compreender,
A importância da inclusão para quem vive com autismo a aprender.
Cada pessoa é única, com seu jeito singular,
E a inclusão é o caminho para juntos prosperar.
No espectro do autismo, há um universo a explorar,
Com diferentes formas de expressar e se comunicar.
A compreensão e o respeito são fundamentais,
Para acolher e integrar, sem julgamentos iniciais.
A inclusão ao autismo é um ato de amor e empatia,
É oferecer oportunidades para uma vida cheia de harmonia.
É valorizar as habilidades e respeitar as diferenças,
Criando um ambiente onde todos têm suas pertinências.
Que cada escola, trabalho e comunidade em geral,
Seja um espaço acolhedor, onde o autismo é natural.
Onde todos possam participar e se desenvolver,
Com apoio, compreensão e amor a florescer.
Por favor, fique. Eu te quero, preciso de você. Ah, Deus, não tire de mim essas coisas lindas que eu tenho.
"Não sou realmente quem eu preciso ser,
Porem já tenho avançado significativamente
Para atingir este objetivo".
Preciso tanto de um olhar sincero o bastante pra me dizer se a direção esta certa ou errada... De um abraço forte que me mostre que ainda existe um lugar seguro no mundo...
De uma palavra doce que me mostre que a vida não é só palavras que o vento leva...
De um amor puro e forte pra suportar o balanço do mar e a chuva que cai la fora...
De um ser importante e inesquecível que me traga motivos pra existir...
De um ser importante e difícil de encontrar preciso de alguém especial que me faça saber que no final de tudo ainda posso sorrir como antes.
