Preciso de uma Chance
"Hoje eu escolho Jesus, não porque sou perfeito, mas porque preciso de um Salvador que me ensine a viver com dignidade e transformar minha dor em propósito."
Para viver um grande amor, é preciso fechar todas as portas do coração, quebrar barreiras construídas ao longo do tempo. É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar. Existem pessoas que são um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda violentamente e nos leva aquele sonho tão bom.
Existem pessoas que são estrelas doces, luz que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas, mas vem o amanhecer e nos rouba com toda sua claridade aquela estrela tão linda.
Preciso que você faça algo por mim, eu preciso que você me deixe ir, você tem que me deixar te deixar ir.Em outra vida talvez fosse você e eu, talvez lá nós nos amassemos certo? E iremos ser felizes juntos, talvez naquela vida tenhamos feito todas as coisas que dissemos que faríamos mas nós temos está em vez disso.Você era minha amiga,meu amor e agora uma estranha mas você sempre será minha lembrança favorita.
Lançar a semente em terreno fértil, não basta; é preciso regar, tirar as pragas, proteger do vento e do granizo; podar e adubar; conversar e agradecer o privilégio de participar desse milagre... esse é o alimento da Alma; então essa semente nos presenteia com o fruto que alimenta o corpo e fecha o círculo do ofício CUIDAR para existir.
Quando a fêmea leva comida ao bico do filhote, ou quando o macho protege a cria dos predadores; ou quando a mãe aconchega o filhote entre as patas, para que ele conheça o poder do Amor e não tema o chamado da Vida... eles estão cuidando, para que a Vida continue seu ciclo sagrado e vença a Morte e o Abandono.
Cuidar é um ato de Amor, não aquele amor romântico de Neruda; mas o Amor que é potência transformadora, aquele amor que nasce da Compaixão e da Responsabilidade. O Amor que sustenta e possibilita o ofício de existir, com toda sua magia e dor. O Amor compromisso com nós mesmos e com o outro, com a dignidade, a memória, o respeito às limitações, esperança, sonhos, ilusões, crenças... e feridas abertas daqueles que compartilham conosco este tempo e espaço.
Nada no Universo sobrevive sem o ato de Cuidar, tudo que vive precisa de cuidados, tudo que vive precisa de alguém que cuide.
O bebê precisa da mão que leva papinha à boca; a criança de alguém que segure sua mão, para desenhar as primeiras letras e os primeiros sonhos; o jovem precisa do olhar atento que transforme seu medo em desafios e força; o idoso precisa do braço que ampare seus passos, do ouvido atento que ouça suas histórias, ainda que contadas milhares de vezes, de alguém que o convide para as festas e para continuar produzindo...
O Cuidador é o pilar que sustenta a Vida.
Vivemos um tempo em que a hipervalorização das individualidades – “sou dono de mim”; “eu não preciso de ninguém”; “empreendedor de si mesmo”... – e tudo isso pode nos levar ao pedregoso terreno da auto suficiência e solidão.
Como construir a Cultura do Cuidado, se o cuidador é invisível e nunca é convidado para a Festa da Vida?
Precisamos do outro para mantermos a sanidade, para produzirmos beleza, para experimentarmos o milagre do encontro e permitirmos que o olhar do outro melhore e amplie o nosso; para ressignificarmos a Vida e checarmos nossas certezas voláteis.
Estamos todos conectados com tudo que pulsa, e esse é nosso maior tesouro e desafio... Mas a tarefa de cuidar para que esse tesouro não se transforme em pesadelo, esse desafio não se torne obstáculo intransponível está nas mãos de poucos.
Deixa eu cantar. Eu preciso cantar. Preciso contar, o início, o fim e o meio.
(Raul Seixas)
Recomeçar faz parte. Se for preciso voltar ao zero, eu volto. Se for preciso arriscar, eu arrisco… porque só cresce quem tem coragem.
Diante das tribulações, é preciso que a fé seja o alicerce da alma — ou o mundo, aos poucos, há de perder suas cores.
Às vezes, é preciso que um doido passe dos limites pra gente saber onde fica.
A chef é fora da curva. Em personalidade e talento. Preciso ficar com ela, vou dar um jeito.
Eu Não Preciso Tatuar Você,
Eu Não Preciso Tatuar O Seu Nome,
Apenas Admirar O Seu Bom Talento
e O Seu Bom Humor,
De Espalhar A Sua Alegria
Com O Dom Do Amor💘 ,
Essa é Uma Verdadeira Expressão,
Provas Do Quanto Eu Te Amo ❤😍.
A dor não deve ser temida, mas sim encarada. É preciso decidir o que fazer com ela. A dor da alma pode ser duradoura, mas o aprendizado e a sabedoria vêm das consequências. Não deixe que a dor te anule; utilize-a. Sem rancor, sem mágoas, buscando a felicidade em cada instante.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Pare um instante o que está fazendo e pergunte a você mesmo: O que preciso melhorar para mudar minhas atitudes e meu relacionamento com as pessoas? Será que preciso dar mais que receber? Será que devo ter mais paciência com meu semelhante? Afinal, o que está faltando para que eu possa ser melhor? Há momentos em que precisamos tomar certas atitudes para crescermos como pessoas maduras capazes de enfrentar as dificuldades encontradas no caminho".
Preciso...
Preciso gritar, deixar escapar tudo que prende, regurgitar as dores guardadas, soltar o que sufoca.
Preciso me libertar,
romper as correntes invisíveis, alçar voo rumo ao desconhecido e sentir o vento que renova.
Transformar cada pedaço ferido, renovar o que parecia perdido.
Abraçar a vida, a vida que pulsa, a vida que chama, a vida que insiste em recomeçar.
Com Amor, Eu
Eu preciso te contar,
isso está preso em meu peito,
então pergunto,
posso te contar um segredo?
Tenho sentido coisas estranhas,
sinto borboletas em meu estômago,
quando escuto sua voz o mundo para
e as cores se tornam tocáveis.
Mas isso não torna as coisas fáceis,
o medo me acompanha,
a ansiedade me conforta,
e a distância me ignora.
Posso me confessar?
Já estou dependente,
de amor estou doente,
e não sei se vou aguentar...
