Precisamos Voar

Cerca de 12620 frases e pensamentos: Precisamos Voar

⁠Não se vive sem sonhos. Eu tenho vivido racionalmente, provavelmente você também. Nós precisamos da razão para viver. mas são os nossos sonhos que nos fazem sobreviventes da realidade.

Inserida por anapaulafanz

⁠O importante, é sempre lembrar que somos humanos ... E que precisamos de tempo para tudo nessa vida . Caso contrário em uma situação simples , tudo virará ansiedade...

Inserida por reisec

⁠Precisamos do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, da sua graça renovadora, para que possamos resistir à maléfica influência do mundo!

Inserida por EvelineMenezes

⁠"Precisamos aprender a lidar, de forma serena, com nossos erros e dificuldades. Com muita fé em Deus e sabedoria, conseguiremos superar os desafios diários ".

Inserida por grigasbar

⁠Não precisamos fazer grandes obras para o bem da humanidade. Baste que façamos o melhor que pudermos ao nosso redor.

Inserida por MirnaRosa

⁠“Precisamos nos desapegar da romantização para concentrar na construção da ousadia, essa sim, pertence a mulheres maduras… firmes e invencíveis, que absorveram com sabedoria cada etapa da vida!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Estamos numa Sociedade do Pensar, em que predominam Homens com Neuroses!

Precisamos transcender, evoluir para uma Sociedade da Atenção, em que predominem Homens com Serenidade!

Inserida por Amanciorego

⁠O "Eu Quero" não enxerga o "Levar em conta", nem o " Nós precisamos" e muito menos o " Espera um pouquinho "!!

QUEM LÊ ENTENDA!

Inserida por luispensante

⁠Às vezes, precisamos somente do silêncio para encontrar as respostas que o barulho não nos permite ouvir.

Inserida por JoadsonBomfim

⁠Não precisamos ser negros para lutar contra o racismo.

Precisamos apenas ter compaixão, humildade e, acima de tudo, amor ao próximo.

O racismo fere a todos: negros, brancos, ruivos, não importa a cor. Nossa pele é só um detalhe — mas o respeito, esse sim, é essencial.

Que cada um de nós tenha coragem de levantar a voz contra o preconceito e estender a mão para construir um mundo mais justo, onde as diferenças sejam celebradas e não motivo de ódio.

O amor é maior que qualquer cor.
E o respeito, maior que qualquer indiferença.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Às vezes, precisamos afastar pessoas de nossas vidas que já não nos acrescentam, que não somam e apenas ofuscam nossa visão de futuro. Ao apagar essas interrogações, colocamos pontos finais em histórias mal-sucedidas.

A partir daí, começamos a escrever novos capítulos de uma nova história, abrindo espaço para um recomeço e nos permitindo uma nova chance de ser feliz, dando continuidade à vida que segue.

Essas atitudes não significam fracasso ou ódio em nossos corações, mas sim amor-próprio, força para lutar e buscar o melhor para nosso bem-estar, ou seja,
RESPEITO POR NÓS MESMOS.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Às vezes, tudo que precisamos é de uma única oportunidade, uma chance de lutar por aquilo que sempre sonhamos.

Não importa quantas vezes a vida tentou te derrubar ou quantos “nãos” você ouviu. Quando a oportunidade chegar, agarre com todas as suas forças e mostre do que você é capaz.

Acredite em você, nunca deixe de tentar e lembre-se: a vida muda num piscar de olhos para quem tem coragem de recomeçar.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Sempre há uma chance de recomeçar.
A vida é feita de oportunidades, e precisamos saber aproveitá-las, porque elas não batem à nossa porta uma terceira vez.

Não é porque você decepcionou alguém, fez coisas sem alegria ou errou sem perceber que deve jogar seus sonhos ao vento. Permita-se uma segunda chance.

Não é porque você caiu que precisa permanecer no chão. Ainda existem pessoas que confiam em você, que se importam, que acreditam no seu potencial.

Levante-se. Recomece. Acredite: você ainda pode conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.

Inserida por DhelsonPassos

Devemos aprender que é necessário guardar sorrisos e não mágoas; precisamos fazer o bem e não planejar o mal; temos que saber ajudar quem precisa, em vez de só ter palavras para pedir ajuda; precisamos rever nossos próprios conceitos em vez de perder tempo emitindo preconceitos...

Inserida por paty_souza

A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.

Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.

Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.

Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.

Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...

Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.

Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.

Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."

Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.

Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.

Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.

São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.

Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.

Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.

A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.

Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"

Inserida por Marcial1Salaverry

O que nós brasileiros precisamos é reconciliarmos com nosso passado histórico, para mudar o nosso presente construindo o caminho para um grande futuro.

Inserida por guimaraesjunior

Precisamos de mais pessoas positivas, que vejam o lado bom da vida. Pessoas negativas que, só ver o lado ruim já tem demais.

Inserida por DamiaoMaximino

Muitas vezes precisamos encarar o nosso lado mais sombrio. Aquele envolvido em medo, raiva, desânimo, inveja. Toda pessoa possui essa dualidade: luz - sombra. O natural é que nesses momentos essas sensações sejam rejeitadas e reprimidas. No decorrer da minha vida pude perceber a importância de acolher esses sentimentos. Cada vez que surgiu, dei espaço para eles e, com olhar afetuoso, desejei compreender o que cada um quis me ensinar. Olhei para meu medo. Olhei para minha raiva. Olhei para o nó na minha garganta e para aquela angustia tão dilacerante em meu peito. E depois, silenciei. De repente lembrei da flor de lótus. Uma flor tão linda! Impossível não admirá-la. A flor de lótus é símbolo da pureza espiritual, mas ela nasce em águas sujas, no meio do lodo, lugares totalmente inóspitos. Nada limita seu crescimento, nada ofusca sua beleza. E naquele momento em que acolhia minha sombra, em um estado de profundo descontentamento com meu ser, pude notar os inúmeros aprendizados em meio ao caos que se instalava. Sei que tudo tem seu tempo, e este é mais um momento de renascimento. As águas turvas podem sim existir, mas quando nos conectamos com a leveza do nosso ser, o mais belo que há em nosso interior começa ressurgir. A sombra pode ser um combustível para a mudança, pode nos ajudar a florescer. É quando nos confrontamos em busca da transformação, deixando brotar o que há de mais precioso em nosso interior.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Chega um momento em que precisamos deixar o outro ir. E que precisamos ir também. Porque, chega um momento em que os sentimentos mudam. A gente muda. O outro muda. E tá tudo bem. É normal. É normal o outro querer ir. É normal a gente querer ir. Só não é normal ir ou deixar o outro ir sem conversar ou avisar antes. É sempre bom ser sincero com a pessoa que conviveu contigo os últimos dias, meses, anos. Concorda?

Porque amar, acima de tudo, é saber a hora que o amor acaba ou precisa de um tempo, e dar esse tempo pro amor voltar a amar ou pro amor ir de vez.

Amor também, é sobre respeitar a ida, é sobre se respeitar em continuar amando teu par, mesmo depois dele partir, foi o amor dele que acabou, não o teu. E não se sinta trouxa ou babaca por isso. Acontece mais do que você imagina, eu mesmo já passei por isso, e olha eu aqui, livre e pronto pra amar de novo. E esse momento foi importante demais pra eu amadurecer mais um pouco, não só em relação à relacionamento, mas em relações gerais, em relação à vida.

E quando eu digo que tá tudo bem continuar amando, eu digo que tu viva esse momento (o famoso momento “luto”), mas que não permaneça nele o tempo todo. Claro que toda pessoa tem seu momento, tem o seu tempo, e você tem o seu. Só te peço que tu nunca se compares à ninguém, tá bem? Cada um tem seu tempo, você tem o seu, que é diferente da tua amiga, do teu primo, do teu conhecido, do meu tempo, por isso é importante não se comparar. Esse é um momento pra você se perceber, se notar e se amar. Você com você e ponto.

A gente já tem tantas cicatrizes e traumas na vida, eu tenho certeza que você não quer ser mais um de alguém que tu amou e que te amou também. Finais nem sempre são momentos ruins, nós que os tornamos ruins. Nem todo final é um fim, às vezes, é somente um empurrão pra um novo recomeço. Por isso, solta esse sentimento ruim. Perde o medo de perder. Perde o medo do fim. Perde qualquer medo que possa aparecer. Só perde. E se se perder, tá tudo bem também, mas se acha. O mais rápido possível. Pro teu bem.

Independente de tudo, eu não posso dizer que não vai doer, que não vai machucar, mas eu posso te confortar dizendo que vai passar. A dor passa. O sentimento passa. E o amor fica. O amor não morre com a ida do teu par, ele só se transforma, e com o tempo, a gente vai percebendo que a gente pode amar novamente, que a gente tem que amar novamente. Que a gente pode continuar amando nosso par, sem ele mais estar, mas não mais será aquele amor que te fazia faltar o ar, é um amor tranquilo, de gratidão por aquele ser ter compartilhado tanto contigo e tu com ele.

O amor nunca morre, ele só se metamorfoseia.

Aprenda a deixar o outro ir quando ele não quiser mais ficar, mas fique, fique por você, pra você. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Você merece todo seu amor do mundo. Não se abandone. Não se deixe, mas deixe o outro ir.

Inserida por GiovannaaaHellen

Nós precisamos de tudo aquilo...
Para matar aquela carência absurda.
Mas detre tudo isso que poderia me preencher e saciar, eu só quero você,
Quero você perto de mim,
A verdadeira arte não precisa ser bonita, só precisa ser verdadeira!
Então me mostre seu lado verdadeiro,por favor.
Talvez as coisas mais estranhas são as que mais lembro e sinto falta agora,no meu presente,
tipo a barba espetando em meu rosto quando esta mau feita na hora do abraço de despedida.
Cada dia que passa,minha obsessão aumenta,
E eu não vejo mais os limites....

Inserida por UmCriminoso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp