Precisamos ser Fortes
Fanatismo
O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos, quando temos a filosofia como ciência, se pode confiar e, se a fé removesse montanhas, o mundo seria uma grande planície. Fui eu que fiz, diz a minha memória. Não ter feito isso, disse meu orgulho. Mantém imensamente inflexível e por fim é sempre a memória que cede. Será que é necessário existir o caos para gerar uma estrela ? Creio que sim. Aquele que sabe e reconhece por ser profundo, acaba que por si só sem se esforçar, por tornar-se obscuro.
Feliz Natal
Finalmente estamos fechando este ano bastante conturbado. “Gosto de pensar no Natal como um ato de subversão... um menino pobre, uma mãe solteira, um pai adotivo... quem assiste seu nascimento é a ralé da sociedade, os pastores. É presenteado por gente ‘de outras religiões (magos, astrólogos)’. A família tem que fugir e assim viram refugiados políticos. Depois voltam a viver na periferia. O resto a gente celebra na Páscoa,mas com a mesma subversão, sim! A revolução virá dos pobres! Só deles podem vir a salvação! Feliz Natal!! Feliz subversão.”
Conglomerado Polimítico
Complexo
Aglomerado
De
Inimagináveis
Comprimentos
De onda
Em
Impensáveis
Frequências
E arranjos
Dando
Guarida
À consciência
De que
Existe
Néscios
Imbecis e néscios, podem eventualmente se interessar por citações inteligentes, pois só assim consigo compreender as razões do meu apreço a semelhantes conteúdos. Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que escolhi ser.
Os empresários, são em sua grande maioria pessoas que vivem das trevas e conhecer a nossa própria escuridão, é a melhor oportunidade para se ter um novo método para lidar com as trevas de outras pessoas, e, assim, superaremos.
Sobreposição
Não posso desejar nenhuma outra vida, e, não poderia, pois apenas conheço um pouco da minha.
À Porta
Quanto mais você quiser empurrar uma pessoa, lembre-se, nunca empurre para a porta, pois a cada vez mais ele ela se afasta de si e de ti.
Prematuridade Focal.
Se quando leio Hannah Arendt, filósofa alemã e que assumiu posições polêmicas e firmes, inclusive sua relação com o filósofo e membro do partido nazista Martin Heidegger, mas isso é problema dela e não meu, o amor é a cura e esta cura é dela. Quando ela diz que se foram as mágoas, raivas, e as coisas da vida, e as situações são como tapeçaria, e que ela era responsável por tudo dali Pra frente. Essa compreensão é de uma lucidez incrível, da vacuidade e impermanência humana, vazio não existencial e prematuridade focal.
Talvez Etnólogo
Tenho me surpreendido comigo mesmo através do que venho escrevendo há alguns anos, e as vezes me pergunto, fui eu quem escreveu isso?
Pós Modernidade, tempos difíceis para os etnólogos que vivenciam e experienciam costumes de sociedade e povos diferentes, tentando sobreviver ao globalitarismo, cada qual, seguira o seu caminho imposto ou os mais afortunados escolhidos.
Como os monges, nós "etnólogos" mergulhamos nas sociedades e culturas, como um monge mergulha em busca da mais profunda paz na meditação, nos isolando, e ao mesmo tempo nos conectando com outras dimensões de verdades desconhecidas.
De varias palestras que participei e em sigilo comuniquei, dizem que sou intelectual, sem se recordarem de uma só frase e palavra dita, mas acham legal. Legal, simboliza, significa a lastimável condição de imobilismo e conformismo das massas imediatistas.
Despertar de Passageiro
Em meu despertar espiritual, arde em mim há tempos. Mas a ansiedade, a pressa e essa busca por satisfações rápidas, insipientes e que agarram em nosso eu maior, me afastaram de quem sou.
Para trilhar esse caminho, hoje inicio a busca da cura de toda angústia e os conflitos dentro de mim, em busca do eu maior.
Quando Buda, atingiu, alguém lhe perguntou: O que você atingiu?
Ele riu e disse: "Não atingi nada, pois o que atingi sempre esteve comigo. Pelo contrário, perdi muitas coisas, perdi meu ego, meus pensamentos, minha mente, perdi tudo o que costumava sentir que possuía, perdi meu corpo, pois costumava achar que era o corpo. Perdi tudo isso e agora existo como puro nada. Mas essa é a minha aquisição."
Para definir o que entendo por Meditação Profunda: é experienciar este estado de Buda.
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Isto Sim, Isto Não
Ontem, ao ter prazer de participar de uma conversa e ver uma religiosa e um ateu compartilhando o entendimento, me causa arrepios. Isso é incrível. É a prova de que estamos melhorando do aspecto consciência, uma percepção maior da realidade. Será que se eu raspar a cabeça me torno uma pessoa melhor ?
Pássaros Soltos
"Se permitirmos que nossos pensamentos surjam e se dissolvam por si mesmos,
eles passarão por nossa mente como um pássaro voa pelo céu,
sem deixar vestígios."
Melhoramento Pessoal Anterior
Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma enfermidade, permeando entre o exalar de uma melhor resposta, melhoro o meu pensar.
Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, se permitirmos que nossos pensamentos surjam e se dissolvam por si mesmos, eles passarão por nossa mente como um pássaro voa pelo céu, sem deixar vestígios.
Ultrapassagem
Nem anjos, nem demônios, a humana escolha entre virtudes e vícios. Uma monge e um monge carmelita. Vale salientar que o carmelita, teve experiência monástica. Não há dúvida que a introspecção proporcionada nos mosteiros, beneficia para o autoconhecimento. Quem sabe, nesta quarentena de ano sabático, façamos dos nossos lares um espectro espaço de meditação existencial.
Rodoviária
Quantas rodoviárias são as nossas esquinas, praças, vielas, e a cada curva em meio quadrado um reconhecido desconhecido à assuntar?
E assim, roda a vida, como gira a roda.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
