Precisamos ser Fortes

Cerca de 173127 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

O Desperdiçar

⁠Se não pode falar bem, melhor não dizer nada e qualquer lugar onde alguém esteja contra à sua vontade, é para este uma prisão. Por detrás de toda vida bem vivida, existe uma cruz bem sofrida, não a desperdice.

Inserida por samuelfortes

Alimento

⁠Viver sem expectativa é uma morte mal resolvida, subdividida, uma vida sem brisa que não se realiza e as moradas celestiais são feitas de toda justiça praticada, bem como de toda injustiça sofrida. Na vida, mesmo quando encontramos a felicidade, sofremos por imaginar perdê-la.

Inserida por samuelfortes

Disciplina e Repouso

A confiança é um enorme valor, quem confia tem certeza de coisas que não pode verificar, e você percebe a importância dessa definição, porque afinal de contas não podemos nunca verificar. Desconfiança é valor e ajuda conviver melhor, porque não somos confiáveis e quem desconfia acaba driblando muita decepção, desconfiar é confiar.

Inserida por samuelfortes

⁠Fogo no Horizonte Trêmulo

Nesta madrugada fria e congelante, com temperatura à menos e cidade amena, só posso pensar em frio e fogo. O fogo ilumina por algum tempo, a alma é uma coisa que a espada não pode ferir, um fogo devora um outro fogo e uma dor de angústia cura-se com outra. Em muito pouco tempo este fogo se apaga e o dia virá e raiá à luz, as juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples na palha ao cheiro de lata queimada. Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o próprio conteúdo. A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher e quando a casa do vizinho está pegando fogo, a minha casa está em perigo. Volto a Voltaire, e penso o mesmo: "o homem nasceu para a ação, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo".

Combata fogo com fogo e tudo que restará são cinzas.

Inserida por samuelfortes

⁠Liquidez Atemporal

Luz que não produz sombra, susto em meio ao suspiro e olhar para trás, assim nasce a suspeita que sempre persegue a roubada consciência culpada de um ladrão, que vê em cada sombra um policial. Assim, como foi dito, o caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra, sendo assim, sombra é o que nós pensamos dela, mas a árvore é a coisa real.
Se Gessinger disse, está dito: quem ocupa o trono tem culpa,quem oculta o crime também,quem duvida da vida tem culpa e quem evita a dúvida também tem !

Inserida por samuelfortes

⁠Em Tempo à Tempo

É tempo de tudo aquilo que não é eterno, felicidade anda na primeira classe e o devaneio no seu assento.
O universo é uma zona infinita, capitalismo é a consolidação do desejo como motor e tudo o que percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo,gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição. Por isso, é melhor que os dois tenham razão, para que o amor seja rico e possamos amar na falta, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição.

Inserida por samuelfortes

⁠Respeitar Gramatical

⁠Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada, gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua, mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.Respeito é fundamental, indissociável de uma relação a dois e a traição quebra o vínculo e o acordo matrimonial, denigre a imagem pública, deprime o traído e desonra o traidor.
Tudo se rende ao sucesso ou insucesso, até a gramática, pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seus estoques de verdades.

Inserida por samuelfortes

Plataforma


Contra todos e contra ninguém, o vento quase sempre nunca tanto diz, tudo errado, mas tudo bem e, tudo quase sempre como sempre quis.
A evolução caminhou no sentido do afastamento das origens e melhoria do biótipo, que se manteve genuíno pelos caracteres dominantes.
Resumindo, um cão mal, porém adestrado.

Inserida por samuelfortes

Anacrônico

Se futuro é o passado em evolução,⁠se ficar o bicho pega e se correr o bicho come,se juntar o bicho foge! Não é o outro que me preocupa, sou eu mesmo que me prejudico.

Inserida por samuelfortes

⁠Intempestividade de um Criativismo

Relações superficiais e imediatistas, talvez um intempestivo e importante é ter, sem que o ter, te tenha. Isto é, não seja possuído pelo o que você possui, não seja propriedade de sua propriedade de existir.

Inserida por samuelfortes

Afastamento das origens

⁠Para que, cara feia ? Na vida ninguém paga meio,ou senta e chora, ou levanta e enfrenta.O conceito de um ser supremo, criador do mundo, é produto da imaginação do pensamento humano. Cada indivíduo, por sua vez, transmite ao coletivo esta fantasia, através de uma ideologia ou religião. A fantasia volta mais forte e embota a mente. Se o Universo não teve começo, não tem fim e está em constante transformação, dialeticamente, é o próprio Deus, o qual, para Marx, foi criado pelo Homem e não o contrário. Mas, se houvesse um criador do mundo, da primeira forma de vida, das demais e do ser humano, como Ele seria?
No dia da Abolição da Escravatura, que mal lembram, vale dizer que, se existir, ele é preto e pobre.

Inserida por samuelfortes

Inverno em Acrópole

Dia frio, manhã distante do inciar remoto. O que temos é uma versão privatizada da modernidade e já em meio ao inverno, com sopro gelado, mais uma tentativa de homicídio, espiritual, volto ao início para incitar o cabresto, que montado à hegemonia de um setor flagelado em meio famigerado do não famígero.
Em tempos cinzentos de céu azul, porém frio, nasce o inverno em nossa estação. Se não ao inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda e, estaríamos estacionados em uma estação perigosa, talvez familiar, como a primavera ou o senhor verão.
⁠Hoje, a esfera pública se resume a um "palco onde se confessam e se exibem as preocupações privadas",e adverte contra as “comunidades-cabide", momentâneas, declara “o fim da era do compromisso mútuo”, alerta que “não há mais líderes, só assessores". E concluí: "Uma vez que as crenças, valores e estilos foram privatizados, os lugares que se oferecem para a reacomodação, lembram mais um quarto de hotel, que um lar vazio abaixo daquela ponte".

Inserida por samuelfortes

Famélico



Cidadão
Comum

Aqua Velva
Após barba

Leituras várias
No lazer

Na Física
Leu
Sobre Newton

Para além
Einstein

No sentido
Inverso
Quântica

Discreto

Num
Universo
Digital

Não
Se sabia
Analógico

Surtou
É lógico

Inserida por samuelfortes

⁠CAMINHÁ!

Tem caminhado

Num para
De caminhá

Assuntá
Tem assuntado

Num para
De assuntá

Vida
Coisa tão boa

Nóis num sabe
Apruveitá

Inserida por samuelfortes

Texto sem Sentido


Olhou
Pra rua

A calçada
Tinha
Mudado

Não mais
Capistrana

Lembranças
De montão

Preenchendo
Vazio
De ausências..

Viajou
No tempo

Tempo
É trem bão
De viajá

Inserida por samuelfortes

⁠Paganismo

Eu estive ausente e morto por toda uma eternidade, agora estou fazendo os preparativos para o funeral: estou convidando alguns parentes e amigos, mas antes é preciso conhecê-los, estou criando memórias e lembranças alheias para que sejam usadas como prova de minha breve visita, e estou, acima de tudo, esboçando um epitáfio: "vivi para convidar alguns conhecidos para lamentar minha ausência, porém, desta vez, uma ausência que se fará a frente de testemunhas."

Inserida por samuelfortes

⁠Quando me Olho

Muito se comenta a respeito da alienação que a internet e as redes sociais produzem nas pessoas, mas essa alienação já era induzida pela leitura de livros em papel. A questão não é o veículo, livro ou internet, mas a propensão da mente humana em buscar informação e exagerar nisso de modo a construir para si um mundo paralelo mais a seu gosto que o mundo real.
Quando me olho, duvido muito que ele tivesse qualquer neurose em relação a isso. É apenas cânone literário. Dissecar um cânone literário e ver sua relação com a existência humana e geográfica, assim como a relação com o seu tempo é a essência da época.
A questão religiosa mundial tem a ver com um cânone literário e citações. Aleatório ou contextual? É uma razão bíblica, talmúdica e islâmica em jogo.
Inclusive, se você decide demonstrar o que define a religiosidade nacional do futuro.
Na minha concepção desde a infância, pelas minhas observações, a tendência de abrir um livro, música e outros, pegar trechos e interpretação de ordenamentos é uma tendência.

Inserida por samuelfortes

⁠A Verdade é uma Mentira


Pensamento imagético, é aquele pensamento dogmático, é uma espécie de mistura meio atônica entre a liberdade de pensar, liberdade de criar conceitos de fazer filosofia, porque quem faz filosofia, cria conceito. O que seria de Platão sem o conceito de ideia, não precisar estar de acordo com Platão, entretanto, Platão é filósofo porque criou conceitos e eu não tenho que estar de acordo e isso é próprio do filósofo.
Não criar conceitos é algo dos teólogos, porque eles possuem a fé como muleta. Para o filósofo, o pensamento é órfão, ele vive no orfanato do pensamento total, porque ele não tem absolutamente, essa ideia de se agarrar em algo que vai lhe oferecer uma promessa de verdade - verdadeira. O filósofo, sempre trabalha com a verdade que não suporta a relação com a realidade, a verdade é o imaginário enganador que atua como inibidor de pensar, e esse é o pensamento imagético que está pronto.
Então, o que é a verdade? Um exército móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, numa palavra uma soma de relações humanas que foram poéticas e retoricamente intensificadas, transpostas e adornadas. Após uma longa utilização, aparecem a um povo, fixas, canônicas e vinculativas. As verdades são ilusões que foram esquecidas enquanto tais, metáforas que foram gastas e ficaram esvaziadas de seus sentidos, moedas que perderam o seu cunho e que agora são consideradas já, não como moedas, mas como metal.
A verdade, portanto, é uma invenção, ela não existe. A verdade, é uma grande mentira.

Inserida por samuelfortes

Tempestade


⁠Chuvinha
Agora
De mansinho

Enxurrada
Ainda
Correndo

Barquinhos
De papel
Passando

Levando
Coisas
E quantas

Inserida por samuelfortes

"O PASSADO é o presente que não é mais, FUTURO é o presente que ainda não é, e o PRESENTE é aquilo que deixa de ser no momento em que é."

Inserida por samuelfortes