Precisamos ser Fortes

Cerca de 173629 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

Tudo que eu posso ser para você, é a escuridão que já conhecemos... E com esse arrependimento tive que me acostumar.

Coisas de louco só louco entende, e o que diz ser sábio apenas se surpreende.

Aristófanes em conversa com Platão explicou o amor Eros.
Um ser com a mesma cabeça e dois rostos combateu deuses e foi punido por Zeus dividindo este criando homem e mulher a qual iriam ao mundo em busca de pares.
Não ligo para a mitologia e muito menos acredito, mas conseguimos observar definições humanas sobre temas comuns a nossa existência.
Amor
Ódio
Separação
Rancor
Felicidade
Certa vez alguém me disse que o sentimento de separação de um casamento era um luto.
Toda separação, ou Perda o fruto temporário é o Luto.
Luto é a dor de pensar e ser expectador do filme da sua vida,
A qual o pensamento traz o mesmo sentimento ou é potencializado pela perda gerando novas memórias.
O problema é quando você sempre é o expectador.
Pessoas e pessoas passam o resto da Vida sendo o expectador, reféns de memórias do Luto o qual se tornam dependentes químicas orgânicas (corpo produz).
Existe pessoas dependentes de Adrenalina (caçadores de Aventura ),dep endentes de cortisol (trabalho) e existem pessoa dependentes do sofrimento.
A separação da cabeça do ser na mitologia era para que fossem para o mundo em busca do complemento, mas sem levar o que foi separado.
O gerenciamento do cérebro humano administra tudo do mesmo jeito, o pensamento de Aristófanes é o mesmo de todos, mas contatada e exemplificada de maneira diferente.

Talvez alguém não queira ter sido amado a ponto de ser entendido.

PARA SER POETA.

Para ser poeta
para ser bom
ao que se presta
tem que ter conteúdo
em todos os sentidos.

Dizem que ler engrandece
É verdade, é verdade
Mas quem quer dar
o passo seguinte
tem de escrever.

Não basta ter só sentimento
estar perdido em tormento
Pois serão sempre
os mesmos poemas
de solidão e desalento.

Misture tudo isso
conhecimento e vida
e tudo mais que
pela cabeça passe
faça da mente um turbilhão,
um furacão.

E plante uma flor
no olho deste monstro
E mais que tudo
Não tenha medo
ou vergonha e se mostre.

E no final
depois de tudo
já escrito
Está na hora do começo
leia e releia o mesmo texto.

Coloque nele você
os acertos e os erros.
Alinhar os pretextos
e o mais importante
no exato momento
em que o texto ganha vida.

Deixe que ele se vá
Guarde e perca
a lembrança querida.
Com a sensação
de que não foi você o autor
mas o contrário
o poeta é escrito,
não é mais o escritor.

Dante Vitoriano Locateli.

(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.

Ser poeta

Ser poeta é escrever sem tinta
Ler sem nada escrito
Falar sem abrir a boca
Compreender os silêncios

É viajar na loucura
Andar na ignorância
Viver na sabedoria
Sendo amigo de tolos

É morrer sem morte
Viver sem vida
É sofrer sem dor
E celebrar sem alegria

É roubar a dor alheia
É Espalhar alegria
É compartilhar a vida
É ser o tácito grito das palavras

Ser poeta, é conviver com a estúpida sensação, de que sempre doará rosas, mesmo recebendo espinhos.

Ser poeta é sentir dor diariamente.
Minha dor eu passo pro papel,mas o papel não passa minha dor para o mundo.

Esse seu jeito doce de ser me conquistou; com esse belo sorriso e esses olhos verdes. Sua gentileza é encantadora e sua voz é produzida em tons suaves, te amar me faz bem, por isso digo-te que te amo morena.

Não vingança mas todo oportunista, mentiroso ou egoísta merece uma lição para aprender a ser mais humano.

Posso não ser ninguém em um mundo com tantas pessoas desconhecidas, mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.

Será que um dia Vou ser feliz?
Tantas desilusões e aflições fizeram com que duvidasse do que é felicidade.
Mais um dia espero redescobrir o verdadeiro sentido da vida ,do amor e aí descobrirei a verdadeira felicidade.

O que é ser feliz afinal? Eu nunca conheci este sentimento será que isso é realmente boom?

Falar de literatura é correr o risco de cometer erros. Não é necessário ser um especialista, tem de sempre buscar o conhecimento, lendo, descobrindo e sempre aprendendo.

Eu devo ser muito gorda, porque de todas as carapuças com indiretas no Facebook que mandam; nenhuma me serviu.

Vida irônica,vida sádica,vida bandida,quer ser minha amiga?Crie então uma cilada,forje uma situação,onde eu não seja culpada,que seja ele o vilão.

⁠Tente ser a única pessoa solteira da sua família. Toda vez que me veem, me olham com pena e com tristeza. Por que todos duvidam de uma mulher feliz e solteira?

Blindamos as minorias sociais de tal forma que qualquer discussão banal pode ser motivo de acusação de racismo, homofobia, machismo...

O fato de alguém pertencer a uma minoria social não pode ser garantia da verdade dos fatos.

Um verdadeiro Estado Democrático de Direito deve sempre avaliar os dois lados da moeda.

Afinal, em qualquer lugar, temos oportunistas de plantão que se utilizam da mentira para tirar proveito da lei.

Enfim, é procurar andar na linha do trem e pedir a Deus que nos proteja, nos guarde e nos livre de todo mal. Amém!

Ser sentimental é uma lástima. Gostaria muito de ser como um Iceberg imponente e frio, mas chego a conclusão que até mesmo esses gigantes de gelo, derretem.