Precisamos Mudar
Embora haja tanta coisa ruim acontecendo lá fora, precisamos usar o dom da inteligência e bom senso para ver a beleza e a bondade, que ainda existem em algum lugar.
Cada ser humano é um universo, composto por suas particularidades. Com isso, precisamos respeitar fraquezas, defeitos, diferenças e singularidades de cada um.
Os que berram 'Chega de discussões entre intelectuais! Precisamos agir!' ignoram que foi com 'discussões entre intelectuais', com livros e mais livros, que a esquerda conquistou metade da elite e escravizou a outra metade, privando o povo de todos os meios de ação.
É impossível explicar a força da revolução cultural a pessoas sem cultura.
PERALVILHO
Para conquistarmos
o coração de uma pessoa
não precisamos tocar
o que nela é tão precioso
e frágil, apenas nos
basta ser quem somos!
Eu não preciso de aplausos.
E nem você!
Precisamos apenas da Presença de Deus.
Só Ele nos completa, é amigo de verdade
e é fiel.
A Ele Seja Toda Glória, na terra e nos Céus,
Pra Sempre!
Amém!
Amigo
Muitas vezes ,precisamos escutar a voz de um amigo ,mas lhe digo que talvez , o que
você precise neste momento seja vomitar
e eu sempre estarei disposto à receber
o que tenhas à por pra fora ,por que
de que outra forma poderia eu me considerar
seu amigo ,e se não nos darmos ao
tempo de nos amarmos de que valera
nossas existências e nosso amor amigo.
- Precisamos aprender a ver o belo, em meio a escuridão. Sentir mais o outro, com menos apontamentos, mais acolhimento e mansidão. Precisamos por fim, entender que fazemos parte de um todo, e que aquilo que fazemos aqui, ecoará em nós, cedo ou tarde.
A Distância
Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.
O engraçado da vida é que às vezes precisamos perder um tempo dela.
Para dar valor a esse tempo perdido.
Precisamos de mais que uma eternidade
Tempo que o tempo não pode nos dar
Quando o tempo parar
A terra não mais girar
E nada mais importar
Pararemos pra refletir
E ai sim descobriremos
O que realmente nos faz sorrir.
Quando temos consciência que precisamos de tão pouco pra ser feliz, tudo se torna diferente.
De nada adianta estar rodeados de pessoas e se sentir sozinho.Ter dinheiro de sobra pra gastar e não ter saúde.
Quando temos consciência disso, transformamos pequenos instantes em grandes momentos e a vida é feita de coisas simples e de momentos especiais, que muitas vezes deixamos passar despercebidos. Então, meu desejo é que saibamos aproveitar mais e dar mais valor a esses pequenos momentos.
MOMENTO DE REFLEXÃO
Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.
Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?
Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!
O dia de hoje nos fornecerá exatamente as oportunidades de que precisamos para compor com estrofes e versos harmônicos o 'poema de nossa vida", cuja métrica foi antecipadamente determinada por nós no ontem.
Às vezes precisamos sair da rotina "cinza da vida" para perceber o que a vida nos entrega de tempo a tempo.
Muitas vezes, algumas dúvidas serão eternas. E isso poderá fazer todo o sentido.
Perceber as paisagens, o vento, o calor, o ar novo, são presentes que a natureza nos entrega o tempo todo, mas só o percebemos quando a rotina cinza da vida não "existe" mais.
O que você vai pensar daqui há 20 anos?
As suas escolhas de agora estarão lá.
Na vida só sentimos a felicidade por que passamos pela tristeza.
Só sentimos medo, por que tivemos que passar pelos erros e acertos.
Só sentimos dor, por que tivemos bem estar.
Só encontramos a luz, por que já estivemos na escuridão.
Só encontramos o amor por que já passamos pelo vazio.
E só enxergamos o arco íris quando chove.
É você que espera da vida?
Ou a vida que espera de você?
Boa noite
Precisamos definir se somos um presente vivendo do passado, ou um presente acreditando no futuro. complicado não?
Ale✍️
Todos nós precisamos de atenção, dedicação.
Um minuto, um dia, uma semana de distração é o suficiente para certo algo mudar e se tornar em outro, não importa oque vem como resultado.
Acredito que todos nós somos capazes de sermos seres filosóficos, e não precisamos de títulos para provar nossa existência.
