Pratica Timao sem Leme
Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.
Quando uma empresa pratica uma filantropia realmente focada nos resultados sociais, ela difere radicalmente da filantropia feita apenas para melhorar a imagem pública da empresa. As ações filantrópicas podem combinar a busca de benefícios econômicos para a empresa com o cumprimento das metas consideradas importantes para o desenvolvimento sustentável.
A maternidade supera o gênero de quem a pratica, o modo como se deu, o dia do ano dedicado à sua comemoração... mais tem a ver com o amor envolvido, com a dedicação ofertada e com a certeza de um bem, sem medida, que se faz ao/à outro/a.
A sua virtude está no jeito que você domina suas emoções, coloca em prática suas ações e como lida com as experiências do dia-a-dia.
O conhecimento só tem poder quando aquele que nele acredita, pondo-o em prática na hora certa e no lugar certo.
Cresça com altruísmo, entendimento e resiliência, aplicando na prática o conhecimento com perseverança, comprometimento e determinação.
"Devemos colocar em prática aquilo que aprendemos. Para isso, é preciso muita disciplina, determinação, força de vontade e fé em Deus. As tentações são inúmeras e as quedas também. Eleve seu pensamento a Deus e peça proteção desde a hora que se acorda até o anoitecer ".
A vida ensina mais do que qualquer sala de aula de uma universidade, lá é teoria, na vida a prática da sobrevivência.
Atila Negri
O eGo nos instiga à dúvida e a prática de certas coisas. Atitudes diversas por está ensimesmado, acuado, aprisionado e querer sair desta prisão denominada CORPO!
Não é o pecado em si que escandaliza, é a ousadia de quem o pratica perante os olhos que o condena.
A escassez da leitura e a importância do conhecimento
O conhecimento nasce da teoria e da prática, sabendo-se que, antes da prática vem a teoria, e a teoria tem como base a leitura.
No entanto, o cenário atual nos apresenta uma sociedade que se distancia cada vez mais do ato da leitura. Ano após ano, se constata uma escassez cada vez maior de leitores, os livros estão perdendo lugar para os entretenimentos das redes sociais, onde os destaques são para as coisas visuais, que pouco tem de escrita e de bases fundamentais para a compreensão dos processos e causas.
Se diz que o ser humano vem perdendo a paciência para a leitura, mas paciência não se perde porque é um exercício, uma prática. Assim a leitura é também um exercício, uma prática que se começa do pouco até tomar como hábito. O que falta na verdade é o interesse em praticar o exercício da leitura.
É sabido que uma pessoa que tem a leitura como hábito tem a sua mente mais expandida no âmbito do conhecimento. Além de angariar um vocabulário vasto, também adquire uma capacidade de raciocínio lógico para as coisas e seus contextos estruturais.
A leitura é uma importante ferramenta na construção de uma nova ideia que alavanca o desenvolvimento do indivíduo. Adquirindo para si novas aberturas de horizontes, o indivíduo também leva para a sociedade da qual ele faz parte, este conhecimento adquirido.
Um indivíduo que lê abre as portas do conhecimento, considerado como riqueza que jamais alguém lhe poderá roubar, porque tal riqueza somente chegará para outras pessoas caso o seu possuidor deseje compartilhar, é uma riqueza que permanece protegida na mente de seu portador.
Assim, concluímos que o conhecimento está entre os maiores tesouros da vida, porque quem adquire conhecimento, adquire um amplo campo de ideias, e o conhecimento somente pode vir através da leitura, da observância e da prática.
Rozilda Euzebio Costa
Grande parte da escravatura negra no Brasil é uma falácia. Pois a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro. Se para a Igreja da época, os negros não tinham almas, por que agora falar em escravidão. Houve sim, um movimento caracterizado como tração animal negra para o cultivo, cria e produção colonial pois os mesmos eram inventariados como os animais e tratados como se fossem. A verdadeira historia do Brasil, ainda deve ser escrita sob os olhos negros e não romanceado pela indulgente e amenizada educação européia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp