Prática
Uma dessas inspirações é Nicolau Maquiavel, um verdadeiro mestre da sabedoria prática. Sou grato por sua genialidade e habilidade em fazer as coisas a Ter o conhecimento de Maquiavel é um privilégio, pois ele compreendia a importância de usar estratégias inteligentes para alcançar metas e objetivos. Seus ensinamentos me motivam a agir com prudência, levando em consideração as consequências das minhas ações. Seguindo as ideias desse filósofo político notável, sou incentivado a persistir diante dos desafios, tomar decisões baseadas no conhecimento e encontrar soluções criativas para os obstáculos que surgirem no meu caminho
Quão bom seria se tudo o que planejássemos fosse certeza de que na prática daria certo, mas por isso não ocorrer frequentemente... precisamos continuar planejando...
Aprenda de cor e aplique na prática da rotina: é fato que quem faz as mesmas escolhas todos os dias dificilmente comete erros.
Quando confessamos os pecados mortais e resolvemos a não pratica-los mais, entramos na amizade com Jesus, esse é o nível zero, é o normal, não há do que se gloriar, não ofender a Jesus é um dever de toda criatura. Agora sim, sem nenhum pecado mortal, o que fizer pela fé em Jesus, estaremos saindo do zero.
A empatia é a prática do amor em verdade
e a reciprocidade é o amor com respeito
e responsabilidade!
A liberdade está na consciência das próprias ações; contudo, na prática, isso nos conduz a direções distintas, sem um propósito definido, abrindo um leque de possibilidades sem fim chamado recomeço.
Na prática,
a teoria é outra.
Não basta saber as leis, é preciso entender o jogo da justiça criminal.
O amor nunca foi baseado em intenções, mas demonstrado na prática diariamente, com o que é abundante em seu coração.
Antes de colocar um pensamento em prática,verifique se realmente é uma idéia simpática,as pessoas podem não concordar com o que pensa,e tornar uma situação tensa.
Reflete antes,para ser tornar ameno,o que pode deixar de ser pequeno.
"Nessa vida o lápis e o aprendizado,a caneta a prática e a borracha os arrependimentos dos erros do passado"
Ter muito conhecimento e títulos e não colocá-los em prática é como os livros nas estantes que só juntam poeira se não forem consultados.
Maledicência ,os quê possuam esta tendência ou prática propagarao sua dor e tristeza aos demais e a vingança será seu braço direito assim o fazem para que se sintam igualitários ou superior,numa vã importância ao próximo e por mais que lhe faça mal tanto à si como aos demais,por ser sua essência e lhe fazer respirar continuará no caminho da maledicência.
Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.
Não se exige a prática de determinado ato de ofício. Se houver ato de ofício estaríamos diante de uma causa de aumento do pena.
