Prática
Ensinado graduado só serve para aqueles que passam pela prática dos primeiros ensinos acadêmicos e universitários, bem diferente da prática daqueles que querem aprender, seguir e obedecer fielmente os conselhos divinos para entrar nos Céus, santificado e útil ao Seu possuidor.
De nada adianta me cutucar para a prática do pecado, porque Jesus me cutucou primeiro com o exercício do Espírito Santo.
Para recebermos os recursos, os frutos e as bênçãos de tudo o que nos é ensinado em aula, basta apenas fazer uma pergunta àqueles que estão diante da classe: E na prática, como isso funciona?
O único pensamento gravado com sucesso é na memória, quando ele é posto em prática várias vezes na vida.
Se faz sentido estudar para ser realizado, deve fazer sentido se as mesmas pessoas praticarem seus estudos.
Eles não sabem como amar, pois não vêem o amar, e se vêem, ainda não entendem o significado de amar. Outros possuem conhecimentos em tudo, especialistas nos mais diversos assuntos, mas também têm dificuldades na prática do amor.
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
Sabe o que eu aprendi? A me olhar no espelho e ver uma imensidão de defeitos, de erros, uma deformidade, uma imperfeição. Isso provavelmente irá me levar aonde eu quero. Sabe por quê? Eu posso ouvir qualquer verdade sobre mim e evoluir, porém, tem pessoas que vão morrer no mundo perfeito delas. Continue engolindo sua verdade e cagando sua vida no mundo. Teórico? Não, não ... Vem cá que você aprende na prática.
Uma gestão escolar eficiente deve ser sensível às observações do seu contexto para identificar, exaltar e tornar padrão as boas práticas pedagógicas de sua equipe, bem como a excelência apresentada discreta e cotidianamente por seus alunos.
Resiliência não deve ser apenas uma palavra de grande significado, mas uma atitude vivida na prática.
A premissa é simples; Quem NASCEU DE NOVO, não vive na PRÁTICA do pecado, pois quem vive na PRÁTICA do pecado NÃO NASCEU DE NOVO.
É mais fácil e confortável vivermos à vida que queremos do que a vida que as Sagradas Letras exigem que sejamos.
Entre o verbo da promessa e a carne da ação, reside o abismo onde muitas vezes naufraga a fé cristã. A fidelidade não se veste de intenções futuras, mas se revela na presente e constante conformidade com a sabedoria perene das Sagradas Letras.
Tudo o que vem, vem trazendo na bagagem aprendizagem e sabedoria. Vai de cada um compreender e colocá-la em prática.
* Atitude Prática*
Em vez de reclamar, a sociedade pode ser incentivada a tomar atitudes práticas , como se envolver em projetos comunitários , voluntariado ou iniciativas que promovam o bem -estar coletivo.
...Olhar do mundo...
