Prática
Não há ninguém na face do planeta Terra que não tenha mentido, mas fazer disso uma prática é difícil aceitar.
O mergulho profundo no pensamento é algo difícil de fazer-se, mas quando se adquire prática, o Ser passa a engendrar-se naturalmente.
A máxima é que a gente esquece devagar as boas ações que pratica, e verdadeiramente não as esquece.
Quem pratica o bem se identificam, porque convivem com as mesmas essências, a ética, a coerência, a integridade, a lisura e a probidade.
A verdadeira diferença entre as crenças não está na prática ou no conteúdo, mas no entendimento da energia universal e na forma como moldamos o que a ela conectamos.
A Palavra de Deus é concreta e eficaz — não existem abstrações. Quem crê e pratica a Sua vontade será salvo; quem não crê, ainda há tempo.
Advocacia é uma prática que exige muito mais do que apenas o conhecimento da lei. Exige uma postura ética, um compromisso com a justiça e a coragem para enfrentar os desafios que a profissão impõe, especialmente em defesa dos mais vulneráveis.
"O preconceito é perigoso para quem o pratica e para quem é atingido por ele. Portanto, tenha compaixão de si e pratique seus atos com conceito. Tenha compaixão dos outros e veja as coisas como elas realmente são."
Só existe cidadania se houver a prática da reivindicação, da apropriação de espaços, da luta para fazer valer os direitos do cidadão. Neste sentido, a prática da cidadania pode ser a estratégia, por excelência, para a construção de uma sociedade melhor. Mas o primeiro pressuposto dessa prática é que esteja assegurado o direito de reivindicar os direitos, e que o conhecimento deste se estenda cada vez mais a toda a população. As pessoas tendem a pensar a cidadania apenas em termos dos direitos a receber, negligenciando o fato de que elas próprias podem ser o agente da existência desses direitos.
Muitos sonham demasiadamente, mas, não colocam em prática, muitos correm, mas, desistem pelo caminho. São poucos que põem a esperança na sola do pé e conquistam a vitória. CORREDOR! Não desista, persista, porquê a dor é momentânea...mas, a Glória é Eterna!
O relativismo e a prática de "dar vistas grossas" funcionam como válvulas de escape, permitindo que o indivíduo e o grupo mantenham a estabilidade de contradições.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp