Pra Falar Verdade as vezes Minto
Evite proferir as frases que todo mundo usa. Reflita sobre sua maneira de falar, mesmo que apenas para transmitir aquilo que você acha que todos estão dizendo. Faça um esforço para afastar-se da internet. Leia livros.
"Entre o nosso povo, -- posso falar por eles, porque vi muitas pessoas simples --, há muitos cristãos sinceros, que vivem no meio da maldade e do caos de uma maneira honesta e com o coração aberto, e morrem em paz, sem o peso do pecado; muitos!"
Mensagem Espiritual - 17/12/2019
Cuide do seu falar. Não fale para qualquer um os seus planos. Nossos olhos carnais não enxergam o coração do outro e nem mesmo seus pensamentos. Entenda que vivemos numa guerra constante, onde a lei é: "salve-se quem puder".
Por mais que não precise, alguém pode almejar o que você está prestes a conquistar. E sabe o que acontece? Seus planos se diluem, abrindo portas para o desânimo, a perde do interesse, a desmotivação, pois você dividiu a energia dos seus objetivos com outra pessoa, o que acaba por drenar a concretização do que estava a caminho. Antes de anunciar suas vitórias, espere acontecer. Converse com Jesus e peça-lhe sabedoria, praticando diariamente o falar menos e ouvir mais.
_Leilane Castro
Eu queria falar sobre ela.
Não é muito conhecida,
O nome dela é Marcela.
E depois de ouvir, você nunca a esquecerá.
Quem vê o externo enxerga uma mulher
baladeira que só,
cachaceira sem dó.
Mas quem conhece
sabe da sua pura alma de menininha.
Entre becos e vielas,
ela é bela do jeito dela.
Se Marcela fosse linhas
seria poesia.
É tão singular.
Ela inspira todos os meus poemas.
O caminhar dela esbanja calor e alegria.
Até Monalisa sentiria inveja.
Da Vinci com certeza sente muito.
Não viveu o suficiente para poder pintar Marcela.
Por onde vai, não passa despercebida.
Cheia de manias e alegrias,
ela pinta o sete por onde passa.
Teu olhar não é azul, mas é mar,
onde eu não desisto de navegar.
Seu bendito corpo é como o Sol,
o tao desejado Sol em um dia na praia,
que todo turista deseja ter.
Você pode ser dela.
Mas ela sempre será tão dela.
Mas sobre isso eu deixo para contar depois.
Em algum outro poema sobre ela.
Em algum outro poema de amor.
Seria bom, ao final do dia sentar com você em um lugar qualquer e te ouvir falar, como foi o seu dia.
GESTAÇÃO
Vai falar baixo o coração
Já são muitas luas
Neste calendário da vida
Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta
O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a Verdade".
O outro: eu trago a minha verdade.
E assim vamos verso a verso
Fazendo a criação...
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida.
É bom falar de amor, melhor ainda é amar. Triste é falar de rancor, pior ainda sempre lembrar.
Verbaliza do que cheio o coração está.
As pessoas falavam. Deixe-as falar. Nada que eu pudesse fazer poderia detê-las. Elas sabiam mil palavras, mas não sabiam o resto da história.
Em alguns momentos é necessário se calar para não falar, e em outros falar para não se calar! Contraditório né?
Você
Sempre penso em você
Sinto saudade
Adoro seu jeito de falar
Sua voz e suas gírias antigas
Você gosta de contar histórias
As conta bem, se expressa bem
Tem olhos expressivos
Eles mostram bem o que sente
Gosto quando você me olha e me toca
Seu olhar transborda sentimentos
Seu toque me aquece
Você e eu, nós
Somos calor, desejo, vontade
Saudade.
Quem diz que pastor não deve se envolver com política nunca deve ter ouvido falar em Martin Luther King ou nunca deve ter lido Jesus falar sobre sede de justiça. Desde o VT as páginas da Bíblia estão repletas de profetas que repreendiam governos opressores e exploradores do povo. Faça um favor ao seu país e a si: Abra a boca pra denunciar o pecado ou cale-se. Mas não haja na neutralidade. Morno Deus vomita.
Como eu escrevo um romance
Engraçado essa narração, poderia apenas falar de flores, de jardim, de jasmim e de amores, da nudez mais bela, das estrelas intelectuais, daquela dança em aspirais, de como você tece a beleza, mesmo rústica, desperta uma paixão maluca, magrinha, gordinha, não faz dieta de virtudes, é o que deveria perceber, por suas nobres atitudes, porém meu paladar é um pouco febril, perdoe me querida, sei que você é mil, é milhões e eu com meus tostões rastejo teu encanto, peço querida não me coloca no canto, pois é meu o pranto de paixão, tende a ser dominada, mas meu carinho por ti amada é real, não que eu seja o tal, mas você merece o castelo mais belo, e adentro espero junto contigo estar, sou meio astuto e fujo, e avanço, nesse lance é mais ou menos como eu escrevo um romance, entenda não sou fajuto, somente luto, com essas palavras é que fecho o contexto, inventando um pretexto com minha própria mão, chamar te amada a atenção
Giovane Silva Santos
Tudo que eu quero falar sei que você não quer me escuta, mas eu quero que você fique sabendo que eu te amo.
"Falar em decepção pode parecer mais egoísta do que imaginamos, porque se refere muito mais às expectativas e anseios individuais do que de fato foi pactado ou prometido, isso se realmente houve tais dissertações.Pois na maioria das vezes é fruto da nossa imaginação por carência, romantismo infantil e sentimentalismo noveleiros com base em nossas necessidades egoístas e humanas.
E ainda por cima a decepção é algo complexo, porque sentirmos e interpretamos as situações e fatos de maneira distinta sempre a nosso favor.
O que pode magoar para um, para outro nada significou...
Só que não espere as pessoas te ratificarem isto, preferem romantizar mesmo situações por vezes banais e de mero instinto como sentimento real .
E não que essa fala seja machista, porque apesar de sermos racionais, não deixamos de ser "bicho" com instintos natos, obscuros, por vezes abafados e trancados a sete chaves por um suposto moralismo meio hipócrita e que adoece quanto explodido, pois não fomos treinados para isso.
A decepção acontece dentro da gente, do esperávamos que fosse aquela relação de amizade ou amante, nasce das perspectivas individuais que criamos a partir das nossas vivências e particularidades.
Se observamos a maioria das pessoas que se relacionam positivamente sejam em amizades, namoro, casamento ou até carreira profissional aconteceram justamente do inesperado, da surpresa, do espanto e do medo, medo de dar errado.
Não quero afirmar com isso que deixemos de ter expectativas, certamente que não. Entretanto, que tais expectativas sejam por nós e em nós, porque essas podemos "tentar, observe que eu escrevi tentar contermos ou controlar....Digo tentar porque nem sempre temos sucesso, a vontade, a loucura as vezes é gritante e lembra que somos bichos ou diria humanos!?
Se é tão complexo sabermos o que vem de dentro de si, imagina o que vem dos outros? Não dá para controlar, melhor evitar subestimar ou nem esperar determinado retorno seja qual for a situação.
Se tiver que fazer ou sentir faça ciente porque almeja, mas jamais na expectativa da reciprocidade ou gratidão, porque daí nasce dolorosamente a decepção!
Que tem muito mais a ver com você do que com o outro!
Então, dentro desta perspectiva qie ppde parecer um tanto fria ou dramática, mas é real temos duas opções: sentir sem expectativa de um retorno similar ou procurar e esperar por reciprocidade, porque ninguém também merece ser fantoche ou brinquedo de ninguém!
É sempre inteligente apresentar e observar as opções, é humano isso, fazer isso é um passo para a maturidade, qualquer opção contrária é mera manipulação, é uma sórdida ilusão, pois ninguém merece amar sozinho, tanto o amor ou a amizade é uma via de mão dupla, em que a reciprocidade é obrigatória.Então, observe e não havendo irá ocorrer a tal decepção em que milhares de indivíduos se vitimizam e sofrem por não ter enxergado o óbvio, pois a tal expectativa ilusória não permitiu"!
Viva, entregue se quiser, mas com os pés no chão!!
