Povo Cigano
Somos um povo k está no activo,
por isso sente só este sonoro auditivo.
Porque seremos sempre criativos,
da forma como pogredimos.
Evoporação
O povo é a poeira cósmica nebulosa em transformação no Universo.
Tão por isso ao evoluírem apalpam-se de pó.
Nos 20 anos que vivi neste Estado, Rio Grande do Norte, conheci de perto a hospitalidade do Povo Nordestino, fui muito bem recebido quando aqui cheguei em 1994, aqui constituí família e usufrui da companhia simples das pessoas que me acolheram, tive alguns poucos dissabores, mas foram insignificantes se comparados, porque a imensa maioria deste Povo é HONESTA, TRABALHADORA, ACOLHEDORA!!!
Nestes últimos 02 anos e 04 meses experimentei UMA DAS MAIS gratificantes sensações de minha vida: ombreei pessoas que me acolheram AINDA MAIS que a maioria já fizera e “embriaguei-me” com o carinho espontâneo que me direcionavam, um período em que dizia “estar vivendo uma vida real”, pois que a vida em sociedade virou a verdadeira “vida virtual”, onde as pessoas abandonaram sua HUMANIDADE, não são mais GENTE, pouco conversam, raramente riem, seus gostos pessoais são baseados em opções coletivas, uma busca insana por aceitação, por estar em evidência...
Estagiei em um “pedaço de céu” onde eu tinha nome, tinha cor, tinha tamanho, tinha cheiro, era eu e nada pagava por isto, tudo era troca, um lugar onde dinheiro era o que menos importava (exatamente por isto era um lugar tão bom), o que mais valia era o BOM DIA, o BOA TARDE, o APERTO DE MÃO, o ABRAÇO, até mesmo o BEIJO respeitoso e sincero, quase sempre na testa. Convivi com gente e me tornei MAIS GENTE, aumentei minha humanidade e copiei simplicidade, ali me esforcei por praticar meu melhor, mas era tão fácil, bastava COPIAR, ali recebi DE GRAÇA o que milhares de pessoas JAMAIS irão receber mesmo pagando a peso de ouro, porque carinho NÃO TEM PREÇO!
Estou de mudança para outro Estado, esta PÁGINA sofrerá um “hiato” de uns 30 dias aproximadamente, quando estiver estabelecido retorno com as postagens, mas até lá desejo que saibam de minha imensa GRATIDÃO ao Povo deste Estado, levarei na lembrança e no coração este período fértil PARA MIM, onde RECEBI abundantemente o PRESENTE que o texto menciona...
A propósito, o nome do lugar onde estagiei é Liga Norteriograndense Contra o Câncer!
Quando o povo, se conscientizar que os políticos nada mais fazem que sua obrigação, quem sabe o País siga um novo rumo, uma nova história. Sem essa, que estão nos fazendo favor.
Reivindicar é nosso direito, fazer é dever deles !
Um povo que não se preocupa em preservar sua memória perde-se na história e se aniquila a curto prazo, na sua cultura.
A doença me assusta, o laudo é claro
Todo povo que não luta está infectado
A epidemia vem contaminando os Estados
se nosso Estado é laico então jão
Aceitem que a nossa religião é a revolução.
Quando ele transformou o mar em terra seca e o povo atravessou as águas a pé; ali nos alegrou.
Foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés de escorregarem.
Há esta lenda do antigo povo de Egípicio
que diz que a um amor nada se esconde
nem o medo, muito menos a dor,
jamais a alegria revelada no sorriso
e na beleza de uma flor.
tenho-te
dentro de mim, com ou sem flores
prenhe de todos os risos
na alegria incontida de apenas viver
e nos olhos teus
por mais que haja dor e medo
tantas vezes,
não lhe escondo nada,
como na lenda do antigo povo
de Pi Ramses …..
Eu te acho perfeita do seu próprio modo der ser...
Sem mudar nadinha.
Mas o povo pode achar defeitos ate nos mais belo diamantes,
Porem os defeitos são o realça a beleza
Não beleza externa e sim a mais importante.
O que você realmente é! Você.
O Brasil tem muitas riquezas,mas as mesmas nunca foram destinadas ao povo brasileiro.Só servem mesmo para satisfazer o apetite dos interesses políticos...a prova é o fantasma presente da corrupção, do arrocho salarial,do aumento da dívida externa, do aumento da ciranda inflacionária, da miséria e do aumento dos juros e, esse povo grita e esperneia para sobreviver das migalhas que o governo lhes dá...esse é o quadro caótico dessa nação - desse gigante que dorme e se acomoda com todo tipo de roubalheira...e esses políticos sempre santinhos e se fazendo de vítimas...e o nosso dinheiro, para onde vai???
Palavra da Vida
“Morte na panela ó homem de Deus.”
Trazei farinha.
Tira de comer para o povo.
E já não havia mal nenhum na panela. 2Reis 4:38 – 41
#RuisdaelMaia
Isaias 9;
1a Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos.
2 O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
3 Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha.
Hoje é dia do povo que é a essência do nosso país, aqueles que um dia alguém poeticamente previu: “Veraz que o filho teu não foge a Luta”.
Sim, nós nordestinos! Uma mistura tão boa, quente, apimentada, inteligente, batalhadores. Sem eles, sem nós, não teríamos, por exemplo, uma grande capital do país como São Paulo.
Falando do meu sangue no qual me ORGULHO muito, Sergipano e Alagoano, eita que mistura boa! Não tem o que eu faça ou fale ou poetize, porque o que sinto é inexplicável.
Obrigado pelo forró de Luiz Gonzaga dançado com meu Avo-Hai no meio de uma faxina ou com a mão cheia de sabão, obrigado pela minha Avó linda que me ensinou o que é coentro, cuscuz, o cural de milho, a pamonha, os contos nordestinos, as crendices engraçadas, as histórias da minha memória, e o amor pelas flores. Obrigado ao meu pai pelo pirão de galinha e a broa de fubá, bem como toda a simplicidade e bobeirada engraçada que só o nordestino pacato tem. Obrigado a minha mãe por aprimorar e incutir no meu coração tudo isso a cima citado, me deixando colocar a mão na massa, me ensinar à independência, a justiça, o trabalho, a força, a responsabilidade, tudo que um nordestino verdadeiro faz, junto com muito amor ao próximo e agregados.
Obrigado aos meus avós e pais por ter me dado essa honra de ser Nordestina!
Feliz Dia do Nordestino, e a todos que se identificarem.
08/10/2015 – Juliana Fernandes.
Hoje é o dia do Nordestino,
Terra de Luiz Gonzaga, e Lampião o Virgulino,
Povo batalhador e destemido.
Povo que sofre preconceito,
Que passa por tantos aperreios,
Mas que vive num Paraíso.
O gigante Golias era um grande problema para o povo de Israel, e por olharem de mais para o problema, não conseguiam passar por cima dele, mais Davi não o temeu, pois olhava para a solução que era Deus. Aprenda a olhar para a solução, teme a Deus e fique livre de todos os problemas que vier pelos seus caminhos!
