Povo Cigano
Chuva De Bênção
Não nos reviverás para que o teu povo se regozija em ti? -
Salmo 85: 6
Escritura de hoje : Salmo 85: 1-13
Quando chove, a maioria das pessoas entra para evitar se molhar. Mas lembro-me de um dia de verão no Texas, quando as pessoas corriam para fora de seus escritórios e casas para aguentar aguaceiros. Alguns gritaram, outros dançaram e todos ficaram felizes. Depois de meses de temperaturas escaldantes e seca devastadora, a pura alegria de uma chuva que dá vida fez com que ficar encharcado fosse um prazer.
Assim como uma seca física nos ensina que não há substituto para a chuva, um tempo de secura espiritual queima em nós a verdade de que não podemos viver sem o Espírito renovador de Deus. O escritor de hinário Daniel W. Whittle expressou seu desejo de reavivamento espiritual com estas palavras: “Chuveiros de bênção, chuveiros de bênção que precisamos; a piedade cai ao nosso redor, mas os chuveiros que imploramos ”.
Durante os períodos de secura espiritual, quando ansiamos pela sensação da presença e do poder de Deus, ecoamos a oração do salmista: “Você não vai nos reviver de novo, para que Seu povo se regozija em você? Mostra-nos a tua misericórdia, Senhor, e concede-nos a tua salvação ”(Salmo 85: 6-7).
A renovação espiritual que almejamos vem somente de cima. Somente Cristo pode satisfazer nossa sede espiritual com a “água viva” que Ele prometeu a todos que vierem a Ele (João 4:14). —DCM
Refletir e orar
Peguei a mão de Deus cheia de bênçãos,
porque estava necessitada e triste;
E, oh, que banho Ele me deu
De todo o rico tesouro que tinha! —Simon
Somente Cristo, a água viva, pode saciar nossa sede espiritual. David C. McCasland
Todo governo que não prioriza a educação dos jovens, a saúde e o bem estar de seu povo; é um governo ilegítimo que trabalha por interesses escusos de uma minoria.
"O grito de independência ou morte, o povo continua escravo do pecado e morto de espírito."
Giovane Silva Santos
Têm pedra no lugar do coração.
A dor e o sofrimento do povo são motivos de júbilo.
Eles não se lambuzavam no pote de mel;
Pelo contrário, eles chafurdam-se no dito pote.
“A toga é o último bastião que sustenta a democracia. Quando o povo perde a crença no judiciário, a lei se submete ao latifundiário e ao monetário; a justiça vira um conto do vigário. O executivo abandona sua liturgia e o legislativo cede à demagogia, cabe à magistratura corrigir qualquer desventura. O juiz com a balança avariada transforma a judicatura em piada. “
O povo em geral quer ser sempre honesto, mas a metodologia política tem transformado muitos em desonestos por sobrevivência.
Fazer política é se doar ao assumir a missão em ação de submissão à vontade maior do povo e de suas necessidades.
Enquanto o povo brasileiro insistir em permanecer pacóvio, os políticos ardilosos continuarão a engodar e esse país continuará sendo esse alarido.
E.L
Para que se viva numa democracia plena, o povo precisa assumir a condição sine qua non de non dvcor dvco, isto é, de não ser conduzido, mas de conduzir os passos da Nação com a própria mente.
O mundo virou brincadeira
tudo agora é na zoeira
povo anda de coleira
todos querem se soltar
feito água na peneira
tudo ficou sem rumo
o mundo deixou de ser mundo
Todo reality show ou programas ligados à gastronomia são de uma importância extrema para um povo evoluir e melhorar seu ato de comer.
PORTUGAL
País sem fim,
País ordeiro,
País de gosto simples
E verdadeiro.
Que Nação, que povo.
Onde eu vivo cristão e louvo.
Portugal, Nação sem fim.
Portugal, país único e deslumbrante.
País bem visto a montante e a jusante.
País sem guerras de oriente a ocidente.
Sim, Portugal.
O país em que nasci.
O país que me dá razão de ser.
Não quero, não quero perder.
Vencer, aprender e conhecer.
Se nasci em Portugal, aqui quero viver.
O povo Brasileiro vão enfrentar uma nova política, sem nenhuma estrategia social. Irão perde o seu País por não saberem politicar. Estão acostumados a perde sua posição sem propor esforço. A população não está evoluída o suficiente pra merecer um País.
Nossa identidade
A identidade do povo brasileiro é a diferença, essa que foi o símbolo da construção de uma nação plural. Diferentes cores, raças, gostos, religiões ocupam o coração do Brasil e fazem parte de sua essência. Temos sangue do índio e sua alma de guerreiro; temos sangue do europeu e sua determinação; temos o sangue do negro e sua força e resistência. Temos muito de uma mistura que nos fez únicos. Somos uma nação forte que faz da diferença a sua cultura e da busca pela igualdade o símbolo da sua luta.
O Brasil é um país de Guerreiros da esperança que, apesar de vislumbrarem corrupções, ainda acreditam no poder da política para mudar o cenário que ofusca a justiça e a busca pela paz que habita o coração de cada brasileiro. Por isso, todos juntos, nós lutamos por uma pátria diversa que afirme nossa identidade e seguimos sempre buscando o amor, a paz e a igualdade.
A educação é a esperança do progresso...
O povo brasileiro herdeiro da miscigenação é a esperança da transformação. Semeia nas terras, mais do que sementes, o amor pela pátria. Cultiva os frutos com braços fortes de quem acredita nos seus sonhos. Com a sua cultura, faz do barro artesanato, do hino nacional a sinfonia comum dos adeptos a diferentes ritmos, do futebol um símbolo nacional, da culinária a mesa brasileira em distintos sabores e das pessoas a mais viva expressão dessa cultura.
O amor pela cultura faz do povo brasileiro guerreiros que lutam de braços dados para que cheguemos todos juntos ao patamar da igualdade. Somos todos esperança por uma nação mais igualitária. Por isso, acreditamos na educação como a mola propulsora, a matriz do progresso que é a única capaz de clarear um novo futuro, de moldar pessoas guerreiras que “não fogem a luta”, mas que fazem dela o pilar da mudança...
