Povo Cigano

Cerca de 5967 frases e pensamentos: Povo Cigano

⁠A resposta para o que ocorre atualmente no Brasil não está no Parlamento apodrecido, mas nas mãos do nosso povo, ainda que essas mãos estejam entorpecidas.

Inserida por CCF

Uma comunidade sem lei, regra e disciplina, nunca foi uma comunidade, no máximo aglomerado de alienados por alguma coisa, que não sabem ao certo o que é, mas estão em busca;⁠

Inserida por israellopess

⁠A sensação que tenho em relação à política brasileira é que o Poder é mano do político, o contrário de dizerem que emana do povo. E que esse Poder converte a água límpida que lava a alma em veneno.

Inserida por carlos_dourado

É preciso ⁠entender com clareza que política na melhor acepção é um valioso instrumento de promoção do bem social, uma união de homens bons para cuidar dos interesses da sociedade, uma paixão desenfreada e desejos ferrenhos de servir ao povo por meio dela, a arte de administrar os recursos públicos com zelo e ética, amar as políticas públicas com discernimento e cuidar essencialmente daqueles que necessitam de acolhimento, e assim, em última análise fazer política pública com esmero é despojar-se da exuberante vaidade de artista e pensar que o governante é na verdade tão somente um grande empregado público pago com o dinheiro do povo para cuidar dos interesses da sociedade.

Inserida por JBP2023

Damião o roceiro do Sol(poesia de cordel 2006)

Damião vivia bem
Em Minas Gerais
Pois dele se esperava ser um grande capataz
Defensor dos oprimidos
Nas terras dos Generais

Todos na fazenda eram paus mandados
Faziam o que não queriam
Para não serem condenados
A cada tarde traziam dois
Para serem castigados!

Ele escreveu a carta:Fica agora como justo
Os roubos do Senado
Pois reuni o povo Para o nosso liberado
Enquanto o senhor diretor vive na cadeira sentado
Nosso povo todo dia
Vive sendo castigado

Damião não se calou
Diante da injustiça
Pegou sua espingarda
E enfrentou a milícia
Que veio para reprimir
A sua audácia e rebeldia
Mas ele não se rendeu
Lutou com coragem e valentia

O povo se levantou
Ao lado de Damião
E formou uma resistência
Contra a opressão
Eles queriam liberdade
E justiça no sertão
E não aceitavam mais
Serem tratados como escravos não

O diretor se enfureceu
Com a revolta de Damião
E mandou chamar reforços
Para acabar com a rebelião
Mas ele não contava
Com a força da união
Que fez o povo vencer
A batalha da libertação

Damião o roceiro do sol
Ficou na história do lugar
Como um herói popular
Que soube se levantar
E defender os seus direitos
Sem medo de lutar
E inspirar as gerações
A nunca se acomodar

Inserida por SamuelRanner

⁠O Nordeste é abençoado
É uma linda região
Tem o mar do litoral
Tem os rios do sertão
Tem cuscuz e forrozeiro
Tem um povo hospitaleiro
Com um grande coração

Inserida por RomuloBourbon

Carazinho
⁠Gosto de estar na terra amada
sorver um chimarrão com os familiares
admirar a avenida e as Flores
abraçar os amigos pelos caminhos.

Manifesto de coração o que sinto
pois aqui nunca estarei sozinho
me encanto cada vez mais
com as belezas de Carazinho.

Cidade da hospitalidade
nas ruas que sempre passo
sempre vejo novidades
e as que ainda não passei
são as sinto mais saudades!

Terra que me deu vida
belezas naturais
agricultura pujante
Povo fantástico
sorridente e conciso
nasci aqui e de
mais nada preciso.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Se você pensa em mim e você não está disposto ao ato revolucionário, esqueça de mim. Eu não quero estar na sua mente se você não for trabalhar pelo povo.

Inserida por pensador

Nós não queremos mais ser tratados dessa forma e essa política que vocês fazem para nós, essas interferências em nossas terras e em nossa organização social, política e cultural, nós não queremos mais. Nós queremos dizer para vocês que nós queremos o nosso ponto de vista conforme a nossa cosmovisão, conforme a nossa organização política e cultural do nosso povo.

Rosane Kaingang
MOREIRA, Erika Macedo. Constituição e resistência do movimento indígena frente às práticas autoritárias do Estado brasileiro – Entrevista com Rosane Kaingang. Revista InSURgência, Brasília, v. 1, n. 2, 2015.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Quanto mais aumentam a gasolina no Brasil mais vejo pessoas abastecendo. O que falta para que o povo possa enxergar que a solução é parar tudo?
Se o combustível é produzido, refinado e distribuído pela Petrobras não faz sentido uma guerra em outro continente fazer o preço subir e ser vendido mais barato pra fora para os estrangeiros e mais caro para os Brasileiros. Basta inverter, que se venda mais barato pra nós e mais caro pra eles.

Inserida por tom_nascimento

A miséria não se combate com meros discursos populistas ou de oposição sem posição digna ou capaz de resolver os problemas reais que afligem o povo.

Inserida por EdgarFonseca

O que destrói verdadeiramente uma Nação, não é apenas a miséria verificada no modo de vida da população, mas, a miséria intelectual de que dispõem alguns políticos na hora de decidirem em nome do povo.

Inserida por EdgarFonseca

Parabéns para todos os nordestinos! Mulheres nordestinas e homens nordestinos, que carregam consigo as riquezas de sua terra, através dos sabores da culinária, do xote, do baião⁠, ao gemer da sanfona, e em seu sotaque forte e arrastado registra a marca de um povo forte e feliz.

Inserida por MarizeteBatista

Deus é mesmo maravilhoso! Pense nesta cena: Deus falando a Moisés para pedir a Faraó que permitisse Seu povo sair do Egito (Ex 8.1).

Inserida por josegracianodias

Incrível como é o ser humano, daqui de baixo do viaduto eu vejo tudo diferente.

Inserida por rapperbreakdown

No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...

Inserida por FranciscoFontes

Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.

Inserida por eltoncunha13


Os chineses descendem e arrebatam as nossas terras mipionarias em ouros, eles descendem nossas madeiras . Ainda mais nós os moçambicanos que operamos como criados . Desadormeça povo Moçambicano e seja verdadeiramente desprendido .

Inserida por GracielaDPensados

⁠Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!

Inserida por GracielaDPensados