Povo Cigano
Saiba tirar proveito de quem sabe lidar com o povo e tenha paciência para aprender, ensinar e influenciar.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Para todo o povo estar de luto naional é necessário morrer pimeiro pelos seus pecados, passando por uma nova transformação espiritual
O povo está cansado de tomar ferro do diabo e se esquece que Jesus Cristo recebeu toda a honra e glória para tirar o pecado e devolver a saúde para o seu corpo espiritual.
A vida do povo brasileiro deveria ser educada, ativa, cheia de motivações, de sonhos ousados, voltada à atitudes de servir com alegria, disposição e solidariedade, gerenciada pelos princípios étnicos, sociais e civis aos cumprimentos de seus deveres e obrigações e à conquista de novos desafios sociais, se aqueles que dirigem a nação pensassem, apoiassem e tratassem a todos com respeito e honra, assim como os da própria casa política, varressem de suas responsabilidades as sujeiras da corrupção, olhassem para os trabalhadores rurais com reconhecimentos públicos, valorizassem a classe dos professores, dos trabalhadores e estudantes com apreço e estima, promovendo o futuro dos profissionais, das famílias e da sociedade; e quanto aos pobres e aos necessitados, atendessem às suas necessidades, levando à termo em seus pronunciamentos o que ensina a bandeira nacional, desde à infância: ordem e progresso.
Ouviram do Ipiranga, às margens plácidas de um povo heróico e muita gente brasileira heroína até hoje se esqueceu de beber a Água da Vida e de andar na Rocha Firme e Eterna, que está à direita do Trono de Deus, deixando de ouvir a voz da Sua salvação.
Seguir os conselhos do povo é o mesmo que ignorar a voz de Deus e dando erradas as suas decisões põe a culpa nos outros que já ouviram outras vozes.
A cegueira do povo e a sua hipocrisia podem ser desfeitas com a visão da verdade para muitos enxergarem o caminho da salvação em Jesus, o brilhantismo das boas obras e a conquista das bênçãos eternas por meio da fé, do arrependimento, do batismo e de um relacionamento possível com Deus.
Morrendo a gente há alguma alma inocente, quando Deus aparecer diante do povo para julgar o inoperante, o maledicente e o desobediente?
Se a fé cristã é para unir o povo em torno da obediência a Deus, por que há tantas divergências e divisões doutrinárias entre os líderes de igrejas, que defendem tradições e dogmas humanos?
A esperança para o Brasil é reconhecer que Jesus Cristo pode reinar sobre o povo como Rei e Senhor e deixar que Deus mude a maioria de suas más escolhas praticadas em nome de uma vã religiosidade.
O povo de Deus precisar ser vacinado contra o pecado e se guardar incontaminado do mundo para viver mais com saúde espiritual.
Qualquer que seja a mensagem da salvação o pregador deve apresentar à igreja e ao povo o autor dela e bem como sua história de amor para resgatar o pecador para se tornar membro da Família de Cristo.
Quando a igreja e o povo buscam, confiam e praticam as promessas de Deus, não há governo, nem povo, nem autoridade que impeçam Seus propósitos e Seus mandamentos, no cumprimento de Sua vontade.
O destino das nações está nas mãos de Deus; porém, o povo contnua sofrendo todas as crises, perdas e dificuldades, porque perderam a sua confiança em Seu poder e na Sua providência.
Em termos de eleições presidenciais o povo está tão dividido quanto as igrejas entre a carne e o espírito.
Quando alguém prega com alegria, unção e sabedoria, Isso me alegra muito: o povo crê na Palavra de Deus!
Aprendamos a nos apresentar ao povo como representantes de Deus, porque aquele que cumpre as Suas leis e Seus santos mandamentos foram eleitos como Seus co-embaixadores em Cristo Jesus.
