Povo Cigano
As salas do cérebro são quentes, chegam a fritar tudo que tem na cabeça do povo leigo. Uma leitura não faz mal a ninguém, pois é ela que é o ar condicionado possível nesta seara. Todavia não adianta sair lendo aleatoriamente qualquer placa pelas ruas. O que se deve ler, na verdade, é o alimento para a alma, aquilo que te trás calma ou levanta questões relevantes.
Um sábio no meio do seu povo é como um manancial no deserto; todos irão beber da sua fonte de sabedoria.
O homem sábio é tão importante para o seu povo que sem ele, muitos se perderiam na multidão de conselheiros que proferem palavras sem conhecimento.
O maldizente é uma maldição no meio do seu povo porque ataca tudo o que é positivo e tem olhos só para a desgraça.
"Toda vez que ouço esse ditado popular: a voz do povo é a voz de Deus, gostaria que quem o proferiu pensasse nisso: Será mesmo que era a voz de Deus que mandava crucificar seu filho amado na cruz e depois enfiar uma espada no coração dele?"
tenho pânico de povo não íntimo, me chamando com vozinha doce de alguma coisa que nem sabe se sou de verdade.
Mão vem chegando e sentando, tem que saber se o lugar esta vago.
Sou simpática quando eu quero e com quem eu quero.
sou pensador das coisas simples da vida sonho com a liberdade do meu povo luto pra ser homem do bem
choro quando vejo meu povo não poder ir a escola por falta de vaga nas , escolas publicas e as privadas não são nada santos na hora de cobrar as as mensalidades , e as universidades, estão longe de ser passagem da aqueles que o almejam já que, se eu dizer de todos alguém, dirá não podemos ser todos universitários ou técnicos superiores, eu sei mas quantos querem no meio de muitos e o que eles conseguem?
estudo mesmo sabendo que não é fácil estudar, mas o faço pra dar algo a manha, a minha família, por não receberem nada do dito governo que o que estão lá dizem o mais justo do mundo que faz muito pelo sei povo mas eu estou aqui mesmo passando por humilhação preferia estar aqui porque muitos sabem esta palavra “depois da tempestade vem a bonança” não sou
sou político sou um homem de bem porque este é a minha luta só estou falando com meu eu pra manha não ser compreendo por meu povo que sofrem como eu por causa das coisas mais banal da vida quero dizer eu sou filho da Angola eu amo a como nunca amei outra terra quero estudar pra ser o que ?
o que eu sou sonhador.
homem que almeja a vida justa .homens justos que que pensam no seu povo
não propagandistas que vejo por ai e que nada fazem pra dar dar dignidade ao povo seu que eu dia Angola será livre da fome do nepotismo da vergonha política, do medo. sei que não estarei vivo aquele dia mas sonho com este dia, estou aqui por causa desta vergonha quero fazer da minha vida um campo de luta. pra ver um dia uma terra de gente que a amam o que eles dizem fazer que ate agora nada muda no seu povo, a fome a injustiça. manos eu sou livre,e como qualquer um preso da verdade
ate mais estou com vocês no meu coração
Se o Deus que eu sirvo foi capaz de abrir o mar para o seu povo passar, e foi capaz de entregar Seu filho por mim e de me amar mesmo quando eu O neguei, por que ainda irei duvidar que a minha vida pode mudar? Por que desistir de lutar, se é o meu Deus que vai a frente por mim? Por que temer, se com Ele sou mais que vencedora? ^^"
Do jeito que ta, é de se estranhar
Até o Osama teve que morrer
Para seu povo os EUA explicar
Talvez seja melhor esconder
Mas não por muito tempo
Pois um dia alguem irá te achar.
SOCIEDADE gira em torno do SISTEMA, SEM SABER MAS GIRA!!!
POVO RECLAMA DO QUE ELES PRÓPRIOS APÓIAM SEM SABER!!!
SEM O PATROCÍNIO DA SOCIEDADE O SISTEMA JAMAIS EXISTIRIA!!!
(SISTEMA= base influenciadora, capitalista e camuflada.)
O comércio e o governo roubam o povo do mesmo jeito que o ladrão de mão armada, a unica diferencia é que comércio e governo rouba com caneta.
O futuro é incerto nestas terras arenosas, o povo oprimido é obrigado a se calar. O leão mostrou suas garras através da opressão armada a fim de sufocar a primavera. Mesmo assim, a Primavera Árabe tem demonstrado que existe exatamente como uma estação, a qual nenhum ser humano é capaz de impor o seu fim antes que seu ciclo se complete ao natural. O que há de indomável no Mundo Árabe, não são os jovens que se manifestam e nem as forças que silenciam estas vozes, é o pensamento e a vontade de conhecer a verdadeira liberdade.
