Povo
Desde o princípio, Deus estabeleceu leis perfeitas para guiar Seu povo no caminho da justiça, e entre esses mandamentos está o sábado, o sétimo dia, que Ele santificou como memorial da criação, um sinal eterno entre Ele e aqueles que O servem de todo o coração, pois ao descansar no sétimo dia, Deus nos ensina que a verdadeira adoração envolve obediência e separação das coisas deste mundo, e quem guarda o sábado conforme foi ordenado também demonstra reverência às demais leis divinas, rejeitando os vícios e obras da carne descritos em Gálatas 5, como a prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias, pois os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
..."Quando a injustiça e a impunidade imperam, outorgar-se-á ao povo fazer justiça com as próprias mãos." ... Ricardo Fischer.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
Meu povo tem um ditado: Não mate se você pode ferir, não fira se você puder subjugar, não subjugue se puder pacificar e não levante sua mão antes de estendê-la.
Canto porque numa melodia acendo no coração do povo a esperança de um mundo novo e a luta para se viver em paz.
Actualmente os políticos deixaram de se importar com o povo e o povo passou a auto-governar-se usando a anarquia como seu modo de vida.
Numa ditadura o Governo manda no povo; em uma democracia a população se submete à vontade do Governo.
Nem sempre o Governo é culpado pelo mau-estar que o povo enfrenta, pois, muitas vezes o próprio povo não tem intenção que a sua vida melhore.
Arrecadamos suspiros do povo quando realizamos obras de melhorias da vida social do País, mas, somos criticados quando o povo destrói os bens públicos que estão a seu serviço.
O povo que não se inspira no seu passado histórico, não honra a sua ancestralidade e perde-se na maldição do futuro.
Status Quo
Não se pode esperar que as situações se resolvam sozinhas, era um pensamento que povoava minha mente e sequestrava minha consciência de forma efêmera.
Hoje, eu sei que nos tornamos aquilo que damos mais atenção, mas à época ignorava completamente.
Como muitos, limitava-me pensando ser livre, explorava o mundo sem fronteiras sem perceber as imensas barreiras que existiam.
Durante muito tempo, só pensávamos exatamente como queriam que pensasemos, pois as escolhas que nos davam, eram portas de novos cárceres.
Quem exercia a arte de pensar, era considerado idiota por uma unânime massa modela pelo sistema, que não pensa.
Tempos difíceis, atravessa aquele que rompe a bolha, sofre bem mais do que aqueles que permanecem enganados.
Talvez, décadas depois deste meu devanei alguém encontre este manuscrito e entenda tudo que digo.
Talvez, sinta minha dor, de querer ajudar e ser bombardeado.
Para este ou estes que lerem este texto, os encorajo a tentar, a prosseguir.
Tente mudar o mundo, comece por você e se não conseguir mais nada além disso, considere-se um vencedor.
Fico feliz quando consigo ajudar uma pessoa a mudar, mas me realizo, sabendo que eu mesmo já não sou como era antes.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Os reais representantes do povo são os que, escolhidos pelo povo, são fiéis em lhes representar os interesses, fazendo-o sempre com base na justiça e na boa ética!
