Potencial
TODOS possuem um enorme potencial, pena que nem sempre este potencial é explorado. E uma das missões de um líder, é sim, explorar o potencial das pessoas e mostrar a elas mesmas a força que SEMPRE tiveram, mas, por algum motivo estavam escondidas.
Somos capazes de idéias espetaculares e nem temos idéia do limite desse potencial espetacular da nossa mente, se é que existe algum. Somos capazes de fecundar novas vidas humanas. E também de parir risos, poemas, projetos, canções, descansos, respostas, céus azuis macios que o sentimento cria e onde o coração passeia. Somos capazes de resultados que não esperávamos. De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis. De improvisos maravilhosos.
Meu potencial nunca duvidei
Sangue e suor, sabedoria
Se a vida é um teste, gabaritei
Ouvindo o conselho do mais velho
Referência pro mais novo
Hoje eu só trabalho no sério
Não me contento com pouco
Sigo desvendando mistério
Ainda taxado pra louco
Conhecido em todo hemisfério
Nunca me dei bem com sufoco
Eu não quero o topo, eu quero subir
Tu quer dinheiro, eu quero sorrir
Manter um sentimento de passividade, hesitação e incerteza sobre o seu potencial é o início do fracasso e impedimento no desenvolvimento de suas habilidades.
Acreditar que Deus está contigo, e acreditar em você mesmo é um respeito a si e no seu potencial e sabedoria que Deus lhe deu... Siga com fé...
Não deixe que as memórias do seu passado limitem o potencial do seu futuro. Não há limites para o que você pode alcançar em sua jornada pela vida, exceto em sua mente.
Para mantermos nosso máximo potencial precisamos purificar, elevar e equilibrar nossas fontes de energia.
POTENCIAL DA CRIAÇÃO
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. —Provérbios 22:6
Louis Armstrong era bem conhecido por seu rosto sorridente, voz rouca, lenço branco e extraordinária habilidade no trompete. Sua infância, porém, foi cercada de privação e dor. Foi abandonado por seu pai quando era criança e enviado para um reformatório quando tinha apenas 12 anos. De maneira surpreendente, isto veio a ser um acontecimento positivo.
O professor de música Peter Davis visitava regularmente a escola e proporcionava instrução musical aos meninos. Louis logo se destacou na corneta e tornou-se o líder da banda dos garotos. Sua trajetória de vida parecia ter sido reajustada para ele se tornar um trompetista de fama internacional.
A história de Louis Armstrong pode servir de exemplo para pais cristãos. O provérbio: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6) pode ser aplicado além dos aspectos morais e espirituais das vidas de nossos filhos. Devemos também compreender que a habilidade natural de uma criança, frequentemente determinará a sua área de interesse. No caso de Louis, um pouco de treino musical resultou em um excelente trompetista.
Quando, com amor, proporcionamos as instruções divinas da Bíblia aos nossos filhos, devemos encorajá-los em seus interesses e dons para que possam se tornar tudo o que Deus planejou que fossem.
Salve uma criança, salve uma vida. Dennis Fisher
Ser amante nada mais é que a falta de potencial e qualidade pra ter algo seu !
Além de destruir outra família !
Acreditar sempre no grande potencial latente do aluno será fundamental para ele despertá-lo e pô-lo em prática.
No sentido mais profundo da palavra, um amigo é alguém que enxerga mais potencial em você do que você mesmo, alguém que o ajuda a se tornar sua melhor versão possível.
Não se resuma a tão pouco, só você conhece seu potencial. Busque, sonhe, conquiste e se realize. A vida é uma constante em que nós somos apenas mais uma variável.
Idolatria significa que você não acredita no seu potencial, que não suporta a realidade nua e crua, e se faz necessário refugiar-se(enganado-se) nas crenças, ideologias e politicas como seus amuletos e redenção, se transvestindo em um esteriótipo tão mentiroso quanto a sua vida medíocre e vazia.
O potencial humano, embora nem sempre aparente, está aí à espera de ser descoberto e convidado em seguir em frente.
