Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 174917 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

⁠"O silêncio de um amigo, pode ser um grito de socorro."

Inserida por FurtadoBrunno

"⁠O Brasileiro quanto sociedade, precisa discutir mais sobre a ideia de ser gente, gente que tenha seus direitos garantidos, e não permitir que lhes enfie de goela abaixo, o complexo de vira-lata, achar que moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança, emprego seja encarada como luxuria ou privilégios, isto é, o básico para um indivíduo sobreviver com o mínimo de dignidade. Quem invetou essa ideia de luxuria com o básico, quis tonar o vergonhoso histórico escravocrata, que esse país já experimentou por centenas de anos, como modelo para dominar os miseráveis, que se encontra vivendo na margem da sociedade a seculos. Alimentado por um sistema que visa sobressair as custas do dilaceramento dos marginalizados, onde esses desamparados vegetam na caridade daqueles que lhes perseguem e tramam o seu triste fim."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”Há duas vida para ser vivida: primeiro a que você se alegrará consigo mesmo, e a segunda há que terá que alegrar os desejos de quem quer que seja, menos os seus próprios”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”“Há duas vida para ser vivida:
Aquela que você se alegrará consigo mesmo, com os lugares que visitará, com as pessoas que escolherá para partilhar sua vida, com as experiências gastronômicas que terá, com o ar que respirará, com o amanhecer e entardecer que você assistirá, com os lugares que visitará, com o relacionamento que terá com o seu Criador que te susterá. E de tabela contagiará todos aqueles que estarão ao seu redor.
E há uma outra, que você terá que alegrar e satisfazer os desejos e opiniões alheios, de quem você nunca conheceu e se quer tenha conhecimento de sua existência.
Essa é uma especié de vida mesquinha e banal, chamaria de vida infeliz, vida essa que eu não desejaria nem mesmo para os meus piores desafetos.
Só de imaginar a possibilidade que isso posso haver no mundo, o sentimento que vem nessa hora é de repulsa.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠“Há dois tipos de vida para ser vivida: a vida que você se alegrará consigo mesmo e de tabela irá contagiar os demais com sua alegria, e há uma outra que você satisfará as vontades e opiniões dos outros e terá que viver uma vida fútil, banal, sem sentido, miserável. No final é você com você mesmo, não existe repetição, a vida é um show ao vivo, você terá que improvisar.”

Inserida por FurtadoBrunno

“O jovem tem uma vida a ser vivida, o adulto tem uma imagem a ser zelada”

Inserida por FurtadoBrunno

“⁠⁠Parte dos brasileiros passa o ano inteiro esperando a doce ilusão do Carnaval para ser feliz nos quatro dias de festa. Vestem-se das mais exóticas fantasias e tudo acaba na quarta-feira de cinzas, restando apenas o arrependimento da ressaca moral. Pano de saco e cinza é o que fica até que chegue a Páscoa, o dia da purificação.
A Páscoa se aproxima, ressurgindo uma nova esperança de uma vida vindoura e de transformação para aqueles que desejam trilhar um novo rumo em direção à real alegria, morrendo para o velho e nascendo para a nova aliança com o Cordeiro que, em misericórdia, se sacrifica pela ovelha perdida e desgarrada. E para aqueles que rejeitam, resta-lhes a cinza do que fica. Ele veio para que tenhamos vida, não uma vida mesquinha, miserável, banal, subvida e reduzida, mas uma vida em abundância. Isso é, o suficiente para que haja gozo, alegria, prosperidade em todos os aspectos que se possa imaginar. Não me refiro à luxúria e ao que se descarta após o uso, mas a uma experiência extraordinária que se alcança pela misericórdia do cordeiro perfeito, que é o Cristo Jesus que crucificado , morto e ressuscitado. Somente por meio dEle pode-se alcançar a magnitude de uma vida nova e transformada.”

“Porque você é pó,
e ao pó voltará".
(Gênesis 3:19)

“Eu vim para que tenham vida,
e a tenham em abundância.“
(João 10:10)

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”O Brasil, enquanto sociedade, precisam discutir mais sobre a ideia de ser gente, de ter seus direitos garantidos e não permitir que lhes imponham o complexo de vira-lata. Moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança e emprego não devem ser encarados como luxo ou privilégios, mas sim como o básico para a sobrevivência com dignidade. Quem inventou essa associação entre luxo e necessidades básicas quis perpetuar o vergonhoso histórico escravocrata como modelo para dominar os miseráveis, que há séculos vivem à margem da sociedade. Esse sistema alimenta-se do dilaceramento dos marginalizados, onde estes sobrevivem à caridade daqueles que os exploram e conspiram pelo seu triste fim.”

Inserida por FurtadoBrunno


"Um líder deve ser respeitado, e para isso precisa inspirar confiança e, em alguns casos, até certo temor. Se houver desrespeito, é essencial que o oponente entenda que as consequências serão inevitáveis e diretamente ligadas à sua escolha. O amor das massas é instável; a mesma voz que aclama também pode difamar e desumanizar. As massas mudam de líder conforme o vento sopra. Um verdadeiro líder dedica sua vida a cumprir sua missão, mantendo-se íntegro. Se um líder se corrompe ao longo do caminho, isso revela que sua ideologia já era vulnerável desde o início."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”É preciso calçar as sandálias da humildade para aprender a viver como ser humano”.

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Ser de esquerda na juventude pode ser compreensível, mas na vida adulta torna-se desonestidade ou falta de conhecimento. Na juventude, prevalecem as utopias; na vida adulta, a realidade se impõe. As mentiras e ilusões propagadas pela esquerda não servem ao povo, apenas aos seus líderes, que desfrutam do luxo e do melhor que a vida oferece, enquanto distribuem migalhas aos pobres para manterem seus privilégios. Assim, perpetuam a pobreza, impedindo que os mais necessitados saiam de sua condição de miséria. Além disso, a esquerda busca enfraquecer os laços familiares para impor sua ideologia e controle sobre a sociedade.

Inserida por FurtadoBrunno

⁠”Seja ridículo na juventude, ser ridículo na vida adulta é canalhice”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠A verdadeira riqueza de uma pessoa não está em ouro ou na fama, mas na nobre missão de ser humilde e ajudar ao próximo.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Se você não for o melhor no que faz, pelo menos tente ser o mais dedicado. Se não puder ser o mestre de obras, seja um ajudante, faça tudo com capricho, que a vida vai reconhecer o seu esforço.

Inserida por SERGIOFURQUIM

De que adianta chamar Daniella, e não ser ela?

Inserida por Marinaferlete

Eu queria ser outra por alguns dias
Descansar dos meus problemas
Experimentar uma alma leve e serena
Atrair todos os olhares
Ter o amor de quem eu amo de verdade
Ter energia pra viver plenamente
Mostrar pras pessoas que a vida quem faz é a gente
Me demorar nos prazeres
Passar bem rápido pelos desprazeres
Compreender que não controlo o coral da vida
Mas saber acatar as instruções do meu Regente e cantar harmoniosamente.

Inserida por Marinaferlete

Eu não estou sempre certa, e nem preciso estar. Mas preciso ser amada ainda mais nos momentos de equívoco.

Inserida por Marinaferlete

Pra mim o auto engano é o pior defeito do ser humano. Porque assim ele não se dá a chance de se redimir.

Inserida por Marinaferlete

Ser romântica não é ser ingênua

Inserida por Marinaferlete

Não deixarei de ser romântica, mas analisarei cada caso.

Inserida por Marinaferlete

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp