Posso ser Legal posso ser Chata
No Brasil da atualidade
Se você quer ser sucesso,
Não precisa muita coisa
Para quem quer ter acesso
Seja sensacionalista
Eloquente e moralista
Defenda a moralidade.
Execre a oposição
Com sua voz de razão
Impondo a sua verdade
Amar é um dom para os fortes. Começa o ciclo de tratar bem e ser correspondido por quem tem mais maturidade.
Necessariamente a ação não pode ser culpada ou elogiada, e sim é a reação que tem que levar os créditos.
Não sabes quem sou e eu não sei quem és.
Talvez nunca saberemos, e fica a ruminação
do quem será, como seria?
E isso remete a nós mesmos,
do quanto não sabemos que somos,
cada qual perguntando de si próprio,
se deslocando ao outro.
Seria uma forma de projeção
em busca da nossa real essência,
da qual nem sobre ela temos o poder
do verdadeiro encontro?
Opção
Bem perto do amor estar,
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o que é irreal.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer um
amor sibgular.
Com o calor de um amor
racional.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente
"Não existe ex-amigo e ex-mãe, aqueles que supostamente deixaram de ser, é porque nunca foram de verdade. Quem é de verdade, nunca deixa de ser. Nem a morte é capaz de separar. Cuidado para não confundir colegos com amigos, são duas coisas muito diferentes."
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
O ser humano bem sucedido na vida é aquele que desde cedo foi informado por seus pais que seu futuro dependerá das ações e escolhas do presente. Prontamente entendeu que dedicação é preciso e que nada que é dado tem o mesmo sabor do que é conquistado. Não importa sua origem, sexo, cor ou religião. Se estudar o bastante vai passar em qualquer concurso ou vestibular. A única cota que vai precisar e da sua própria inteligência e força de vontade.
"Não deixe adormecer a necessidade de dialogar com seu interior, para que você possa ser consciente e lúcido em suas atitudes ".
Ninguém consegue viver sóbrio neste mundo, mesmo o mais inocente entretenimento, acaba por ser uma das mais pesadas drogas.
"A essência do ser humano é oca, por isso durante toda a nossa vida tentamos ao máximo atribuir coisas a nós mesmos, pois o nosso maior desejo é preencher esse buraco algum dia"
"Não existem placas de sinalização em atalhos!
A estrada da vida pode até ser cansativa, e as vezes pedregosa. Mas acredite, vai te levar a um bom destino, com segurança!" (01/02/22)
Remédio até na pia e veneno na gaveta, queria ser Kurt Cobain mas tô mais pra Raul Seixas.
Não entende a referência? pega a metamorfose, não vou chegar ao Nirvana, com a mente em psicose.
Ser gentil traz forças dentro de mim
E traria para a população também
Se tivessem coragem pra abraçar
Pra elogiar
Pra sorrir
Ser idiota
Eajudar
Coisas assim mudam muita coisa
E pro bem
Pena, que por ser simples
Não ligam
O simples é lindo!
Não é só porque não atende a sua expectativa
Que seja realmente uma porcaria
Se olhar com carinho
Verás como todo o mundo é maravilhoso
Como um sorriso
Apesar de ser muito relativo, o conceito de paz tem suas singularidades. Uma delas é estar onde e com quem te faz se sentir leve.
Dizer alguns "nãos" é necessário. É libertador.
Existe na vida um estado de espírito chamado indiferença, que ao ser lançado ao próximo, é capaz de despertar os mais diversos sentimentos que vão do amor ao ódio. Por isso, tome cuidado, ele não é amigável!
A melhor forma de você ser completo e complexo na vida é deixar os fluidos fluírem em sua pele, não fale, não retruque, não xingue e nem olhe para esquerda ou direita, pois o silêncio é como luz no escuro, a escuridão pode até tomar conta de sua vida, mas o destino irá responder ao teu favor, seja silêncio nas trevas e você deixará de ser estagnado.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
