Posso ser Legal posso ser Chata
Nem todas as lagrimas podem ser enxugadas com um abraço amigo...
Por falta de palavras
Perdemos pessoas que fazem falta
Eu não sou aquilo que o perfeito exige,
muito menos o padrão que dizem ser o ideal de um alguém.
Eu sou um coração que abre a porta da razão que rege a trilha de um ser humano feliz;
eu sou um consumidor do amor mais perfeito que um indivíduo pode ter:
O Amor de Deus.
Não se prenda ao passado e nem permita que essas marcas te impeçam de ser feliz. Cabe a cada um decidir o momento de finalizar ciclos e iniciar novas histórias. Todos podemos ser felizes e hoje é o dia perfeito pra começar.
Seja bom em tudo aquilo que se dispor a fazer... Não precisa ser puxa-saco nem puxa tapete, seja você; mas seja bom com humildade, com amor no coração, melhor uma verdade doída que uma mentira intolerável... Ame mais, confie mais e, principalmente, não deixe que a intolerância diga quem você é.
Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a idéia de pecado e punição.
Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua.
E o importante, é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.
autor:Luis Borges
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Somos aquilo que nos permitem que sejamos. Nenhum homem é livre para ser o que pensa ser, porque não é livre para pensar.
A vida deveria ser vista não como prosa,
mas como poesia.
Essa é a abordagem religiosa,
a abordagem do místico.
Ele olha não com perguntas nos olhos,
e sim com admiração,
com deslumbramento.
Ele não pensa na existência, ele a sente.
Ele abre o coração. Em vez de usar a cabeça,
ele escancara as portas e janelas de seu coração,
deixa o sol, o vento e a chuva entrarem.
Isso é o que entendo por poesia.
O místico é um poeta no sentido mais elevado.
Ele pode não escrever poesia- isso é irrelevante.
Ele vive poesia,ele é poesia.
Esqueça tudo sobre sua cabeça:
seja sem-cabeça e repleto de coração.
Não existem problemas na vida;
todos os problemas são invenções da mente.
A vida é um mistério a ser vivido,
não um problema a ser resolvido.
Ser feliz não é somente a emoção que conhecemos quando o sorriso rola solto. Felicidade é aprender lições nos fracassos, encontrar luz na escuridão, reconhecer que a vida é um conjunto de momentos bons e ruins e saber lidar bem com cada um deles. É usar a Fé em Deus sem moderação. É ter a sabedoria de falar de si mesmo com humildade, escutar as críticas com bondade e retribuir com carinho. É ter voz e coragem de opinar. É ter juízo sem aprisionar a criança interior. É ser saudável, mas fazendo o que gosta. Saber perdoar, saber que errou. É revelar sem medo os sentimentos. É compreender quando o caminho não é certo e voltar. É regar com amor o jardim onde crescem as amizades e estar pronto para banhar na chuva que vem de lá. Felicidade é assim: Não basta esperar por ela é preciso ralar para merecê-la!
Vivemos em um mundo desumano onde tolos seguem tolos, onde hipócritas pensam ser os reis de tudo, onde ninguém mais pensa em ser importante, pensam em só viver, só isso, não se cria mais rebeliões humanitárias para ajudar coisas ou pessoas.
Ninguém mais pensa em pegar uma mala, entrar em um carro e seguir um caminho onde nos leva simplesmente a lugar nenhum, sem rumo, sem parada, sem medo de onde vai parar e quem vai encontrar no caminho.
Estamos esquecendo como se vive, sentir o que há de melhor aqui, não trabalhamos mais pra viver e sim vivemos para trabalhar. O que está acontecendo?
Drogas, bebidas, não lealdade, racismo, enfim bobeiras aparecem em qualquer lugar, pega qualquer pessoa, te "consome" até você ficar dependente dela.
Isso não está certo; não é subjugação, é o real.
Inteligência não é um privilégio, é um dom que deve ser usado para o bem da humanidade.
Prefiro ter medo de palhaço e ser considerada "idiota" do que engravidar aos 15 anos e ter toda certeza disso!
A gente aprende a ser forte quando ninguém mais acredita que a gente vai conseguir e mesmo assim a gente consegue; a gente aprende a ser forte quando nos olham nos diminuindo e mesmo assim encontramos forças para seguir; aprende quando nos desprezam sem que saibamos se quer o porquê, porém seguimos buscando algum resquício de valor em nós a fim fazer a caminhada valer a pena. A gente descobre o quanto é forte quando nos deparamos com situações adversas nas quais encontramos monstros disfarçados de anjos, mas que são verdadeiros dragões cuspindo fogo em nosso desprotegido corpo, vampiros famintos por sulgar a nossa alma e todo nosso sangue, ladrões de sonhos, assassinos de projetos, os quais por vezes se apresentam também dentro de nós mesmos. A gente percebe o quanto é forte quando apesar da dor, do desprezo, das adversidades, dificuldades, vergonhas e da solidão, a gente luta com todas as forças para vencer o que nos parece impossível. A gente luta às vezes ate à exaustão, mas é que a gente sabe que dessa luta só sairá vivo aquele não se render e só havera lugar para quem se propor a lutar com ousadia e coragem. Lembrando que o adversário nem sempre tem cara de adversário, sempre àquele que deseja te aniquilar, te destruir, e por vezes ele estar ai, bem do seu lado e vc até o chama de amigo... Por fim, a gente ja declara-se forte mas, a verdade é que a gente só aprende que é forte quando luta, cansa, chora, se queixa, duvida, reclama, pensa em desistir e ate se desespera, mas não perde a fé. Nunca perde a nossa pequena, porém, suficiente fé. Daí, a gente fica forte. Daí a gente vence. É através dessa fé e dessa força, que a gente vence! Pois, a verdade é que de uma forma ou de outra, a vida nos empurra e a gente acaba sendo forte!
Procuro ser sempre eu mesma, embora em dias nublados acorde cansada de ser eu. As vezes sou tão egoísta que acho que não mereço ninguém e tão orgulhosa que acho que ninguém me merece. Mudo de cores, mudo de gostos, mudo de amores. Sou autoritária, impulsiva, um pouco feminista e um verdadeiro desastre na cozinha. Pedir que eu arrume a cama é estragar o meu dia, acho que vida doméstica é para gatos. E eu odeio gatos, prefiro cachorros. Sou imprevisível, mas odeio mudanças. Sou chorona, mas odeio fragilidade. Nunca esperei pelo príncipe encantado e em momento algum quis ser a personagem boazinha de alguma história. Adoro comer bolo quente, odeio pessoas efusivas e...
calço 37.
Aquilo que melhor expressa, o que não pode ser expressado, é o silêncio de dois corações fundidos num só em nome do amor.
Deveras, homem!
Ah, como difícil é ser um homem
Em um mundo tão machista e feminista
Ah, como é difícil sorrir sem ser julgado
Como é difícil chorar sem ser censurado
Ah, como difícil é ser um homem
Em um mundo tão feminino e masculino
Onde os contrários se igualam
E as verdades se anulam
Ah, como é difícil
E você nem sabe do meu esforço
Você nem quer saber
Como é difícil sobreviver entre seus preconceitos de homem
Como é difícil não padecer aos seus padrões tão femininos
Como difícil é ser um macho
Daqueles com M maiúsculo
Que chora, ama e pede colo
Bernardo Almeida
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
