Posso ser Legal posso ser Chata
A existência se revela no ser de consciência. Nada em absoluto que se revele um mistério. Apenas uma fenda de luz que se acende pronta para ser apagada.
A única mentira digna de ser respeitada é aquela que é dita para o coração quando dizer a verdade for causar-lhe transtornos cuja as consequências comprometam a razão.
O amor!!
A pequenez do ser humano, muitas vezes não consegue entender que o verdadeiro amor é muito profundo, e se manifesta de diferentes formas.
Simone Vercosa.
A cada dia, um novo começo
A cada dia, uma nova chance
A cada dia, você pode ser bem melhor do que ontem.
ABRAÇO DA ALMA
(05/05/2019)
Encontro meu ser,
E ele me fala de amor.
Um abraço que vem da alma,
Fonte da verdade e da emoção.
Não posso viver,
Sem ao menos sentir...
A beleza dos campos,
Assim como o vento em mim.
Também o mar e sua essência,
Dos quais me purificam.
Aberto quero estar,
Nesta terra dos sonhos.
Busco andar pelos caminhos...
Observando as noites e os dias,
Desejando bater as asas,
Para voar com toda a alegria.
Escrevo por amar!
Amar me faz tão bem.
O bem é meditar a felicidade,
Com tudo a qual tenho direito.
O Amor não é algo ruim nem bom. Da mesma forma como pode ser algo doloroso também pode ser algo belo e único. o que define se um Amor é bom ou ruim são aqueles que estão amando.
Definimos o ser humano como um animal inteligente.
Definimos inteligência como o poder de mudar o nosso redor.
Mas ser humano é ter o poder de mudar a si mesmo.
Seja alguém normal, que trata as pessoas como gostaria de ser tratado.
Só isso...
Não se sinta "especial"
Por isto...
Deveria ser obrigação atender e servir ao próximo...
Pessoas especiais são aquelas que são tidas como boas, mas não ocupam lugar de destaque na vida de quem amam.
Se conseguir, seja especial por ser amado.
Do que adianta ser especial e...
Mais nada...?
Especial, pode ser para si mesmo...
Amado também...
Já, compartilhar de um mesmo sentimento ...
Só a dois!
Gratidão a mulher que me deu a vida!
Que me ensinou a ter respeito, a ter limites, a não ser egoísta, a sorrir sempre, a ter esperança, a ver sempre que tudo tem dois lados, a perdoar e ser caridosa.
Me ensinou a ser perseverante, paciente, carinhosa, a respeitar o próximo e amar a Deus sobre todas as coisas!!
Me ensinou a amá-la e respeitá-la!
Obrigada minha mãe querida!
Eu te amo!
Que ao olhar para céu, possamos contemplar a beleza. Que ao perceber a grandeza, possamos ser gratos. Que ao amanhecer e anoitecer possamos vê o quanto Deus é grande e cuida da gente. Nós sustenta e concede a paz! Que possamos ser generosos conosco, com o próximo e com o mundo. Que possamos viver dignamente e confiantes diante de qualquer desafio. E que acima de tudo possamos ter a mente livre para aceitar o que nos desafia a compreender e que a dificuldade nos torna seres maiores.
Se quer algo corra atrás, não se de por vencido nunca, até pq não vai ser fácil, ninguém disse que seria, então faça o seu melhor de o seu melhor, e não desista só pq caiu ou não deu certo dessa vez, já disse ninguém falou que seria fácil, não se trata de quantas vezes irá cair e sim de quantas vezes irá se levantará, e seguirá em frente sabendo que ainda não foi dessas vez, mas calma vai dar certo, não desista só pq tropeçou uma vez.
1AI
Boa parte das manifestações públicas sobre perda de entes queridos de alguém pode ser facilmente identificado em três correntes distintas: a primeira, "eu já passei por isso, e entendo perfeitamente o que esteja passando"(empática); a segunda: 'Cruz Credo, pé-de-pato-mangalô-três-vezes, que não aconteça comigo e nem com os meus'(terror absoluto disfarçado de entendimento), e a terceira, a mais comum: frases simpáticas curtas e citações religiosas(ainda é tempo de encontrar o meu messias, e olhe lá se o próximo não é você-arrependei-vos!). O típico pessoal protocolar(com ou sem venda casada no protocolo).
E, naturalmente, a parte menor, que lê e não dá bola. A tchurminha do 'morreu, antes ele do que eu'.
(Sérgio Pacca)
Quero sumir daqui. Sair de mim, ser outra que não eu, partir para nunca mais voltar, fazer das estrelas minha morada.
Não há nada em mim que não esteja doendo neste momento. Quisera eu, que a dor maior fosse no corpo, mas não; é minha alma quem dói, é o "existir" que me pesa nos ombros.
Mas insisto em viver, ainda que, nesta vida não sinta prazer algum. Insisto em continuar caminhando, hora consciente, hora vagueando em meio ao nada que é esta existência.
Uma prece.
Ser julgado, maltrata dói mata..
as pessoas apontam o dedo
Mesmo quando não existe nada.
Cadê a empatia de alguns?
Uns destroem ao invés de construir
Corroem os outros abalam a alma.
Queria gritar, queria apenas fazer a diferença
Nessa humanidade que só se prendem Em crescer.
Crescer de amor ao invés de rancor,
Ser melhor a cada instante levar paz e não puxar para trás.
A gente deveria se apoiar no que tá do lado
Não desfazer e taxar o outro de coitado
Ninguém é melhor do que ninguém
Todo mundo dá e oferece o que tem.
Deveríamos nos moldar de coisas boas
Ao invés de desiludir por poucas pessoas
Seríamos melhor se sobressaíssemos
Ao caos que nos amaldiçoa.
Hoje eu oro, uma prece em consolo
Amanhã eu espero um dia melhor de mais gratidão, onde todos nós nessa imensidão de aberração, seríamos um só bom coração. Renatta Martins. 15.03.19 17:59horas
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
