Posso ser Legal posso ser Chata
Quando passo a vida fazendo planos, me assemelho ao agricultor que lança sementes. A chuva pode ser pouca, mas algumas sementes hão de vingar.
É lógico que todos nós gostamos de conforto e dinheiro, não vamos ser falsos e hipócritas. O que devemos aprender que não devemos ficar tão afeiçoados com isso que deixamos a nossa família, amigos, tempo de lazer, cabelos da cabeça e aumentar nossa ansiedade e stress por querer buscar sempre mais.
Mesmo sabendo que o amor machuca o ser humano ainda insiste em amar. Masoquismo'? Não. Apenas a esperança de encontrar aquele que vai curar as feridas passadas e te levar pro altar.
Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.
O lado ruim de ser uma pessoa "forte" é que ninguém tem cuidado com você. Afinal, todos já sabem que você aguenta a porrada que for, mas o problema é que aguentar não é o mesmo de não sentir.
A vida não é para ser entendida, apenas vivida ... Não viva para agradar,viva apenas para ser feliz!
Muitas vezes perdemos a oportunidade de ser felizes ,esperando que as coisas sejam exatamente como desejamos. Jamais devemos desvalorizar um pequeno momento de felicidade , pois um dia o que pareceu-lhe pequeno perante as circunstâncias ,pode fazer muita falta no futuro.
O medo é um mal que anseia o bem, ao mesmo tempo é o bem a assegurar o ser.
Mentes cheias, corações que transbordam e um bloqueio, anseio por vida e segurança por acomodação, dois extremos que caminham lado à lado relaxando a fé ou despertando o sentido.
Sabe aquele medo antigo? Manda ele pra longe e enfrenta, porque ele é maior que tu só uma vez na vida, depois de enfrentado ele vira fé, poeira, se torna teu aliado pra um coração vibrante e uma mente enorme!
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
O Ser humano tem a capacidade sentimental de amar e desenvolver a compaixão, e pode chegar a indiferença e crueldade.
Escolha a sua.
Renasceu em meu ser a poesía
Estava morto em palavras
Logo me refiz para melhor
Pois não poderia perder minha essência.
Exatidão
como irei exprimir?
tudo que há?
se autoconhecer é explorar
o complexo ser, vasto
mas trancado em si
fecha sua exatidão
a oportunidade de ter a liberdade
de ser a liberdade
se o vão, é o abismo entre o abandono
e o egoísmo.
se paralisado estou
o primeiro passo é uma aptidão
ato de quem deseja realizar
de quem precisar alcançar.
Gentileza
Gesto especial
tende a ser fraterno
sem esperar nada
pois é doação generosa
o importante é ser humano.
Amo isso tudo, amo ser um Bombeiro, sem isso seria eu um ser incompleto.
Deus nos deu esse dom de nos doarmos pelo próximo e isso sim é uma dádiva, servir aos aflitos nos seus momentos de angústia, levando a esperança aos seus corações ao som vibrante de nossas sirenes...
Você pode partir e nunca mais ser igual,
Ou até voltar, mas nada será original.
Pode ficar para tudo manter,
Mas será que seu coração vai se conter?
Pode chorar por quem se foi,
Ou sorrir pelo que a vida te impôs.
Pode lembrar de um dia marcante,
Mas é a saudade do simples que será mais cortante:
Da sua mãe chamando você,
Do seu pai pegando sua mão pra te proteger,
Dos desenhos vistos com seu irmão,
Do caminho pra casa e da diversão.
Do cheiro sentido naquele abraço,
Do encontro esperado no mesmo espaço,
Do jeito que ele olhava você,
Com aquele olhar que fazia derreter.
Então guarde bem essas lições:
Não se perca em falsas paixões.
Desabafe com cautela e calma,
Não entregue à toa sua alma.
Antes só do que mal amado,
Esperar não é ficar parado.
Renunciar não apaga o querer,
E o tempo ensina, mas não faz esquecer.
Como uma ferida que acabou de ser aberta.
Como uma ferida que acabou de ser aberta, as palavras rasgam meu peito e deixam uma dor angustiante. A dor é tão intensa que não penso em mais nada. Me corto na tentativa de passar esse sangramento que ninguém consegue ver, e NUNCA é o suficiente, então eu me corto novamente, mais não passa, a dor ainda no fundo de meu peito, ainda dói e dói muito.
As lagrimas escorrem do meu rosto, e como se alguém me enforcasse, não consigo respirar, o ar simplesmente não sai. E é nesse momento que começo a me perguntar se a morte dói mais do que essa ferida aberta que nunca sara. O peso da minha vida vem em minhas costas e começo a me culpar por tudo e a desejar não ter nascido.
Chega uma hora que passa, tudo passa, a tristeza, a raiva, a culpa, a angustia, tudo vai embora, e não resta nada. Mas eu sei que ela volta, esse alivio que eu sinto quando tudo passa, não é duradouro, eu sei que a dor vai vir novamente, e eu já me acostumei. A diferença é que ela vem mais forte, vem com mais frequência e intensidade, e demora cada vez mais para ir embora.
Chegará uma hora que estarei no fim, não terei mais a sensação de alivio, e eu já estou rendida a dor, só esperando o momento em que não haverá mais luz.
Remoendo aquele momento, aquele instante em que vocês me quebraram por completo. Meu coração está em pedaços e não consigo achar os cacos.
Eu me mordo, me corto, me queimo, na esperança de parar a dor que ninguém vê, dói mais do que qualquer mordida, corte ou queimadura. O sangue escorre pelo meu braço, é uma cor tão viva, que eu me pergunto, como pode ter algo tão vivo dentro de mim se eu já morri faz tanto tempo?
Engraçado né? meu coração ainda bate, por mais que esteja em pedaços.
Será que alguém vem me ajudar?
Começo a sentir paz na dor, e esse se torna o único lugar conhecido e familiar para mim.
A luz aparece, e some constantemente, como o ar dos meus pulmões, como as pessoas em minha volta. Finjo sorrisos, e ninguém percebe o quanto estou afundando em minhas próprias lagrimas. Eu cansei de chorar, mais isso virou rotina, todas as noites em meu quarto, sozinha no escuro. Me pergunto se isso terá fim, se a dor constante em meu peito um dia chegará ao fim e virará uma lembrança tão distante que parecerá um sonho, ou se ela não vai passar e se fundirá em meus ossos, até se tornar parte de quem eu sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve