Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 180689 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

A verdade pode ser interessante, mas não é indispensável.

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Os homens desejam ser escravos em qualquer parte e colher aí a força para dominar noutro sítio.

Aquilo cuja existência pudesse ser demonstrada não seria nem poderia ser Deus.

O homem é o único ser que, ao nascer, nu sobre a terra nua, é abandonado ao vagido e ao pranto; e nenhum animal é mais propenso às lágrimas do que ele, desde o início da vida.

Um tapinha nas costas, apesar de ser apenas algumas vértebras de distância de um chute no traseiro, está quilômetros adiante em resultados.

Qualquer pessoa pode ser modificada para melhor, se ela assim se propuser.

Se nos é impossível permanecermos puros, não tentemos ser artistas.

A felicidade é como o sol, e a sombra tem de ser, para que o ser humano se sinta bem.

O que deve ser globalizado é a civilização, não o capital.

O tédio é de certo modo o mais sublime dos sentimentos humanos. O não poder ser satisfeito por nenhuma coisa terrena nem, por assim dizer, pela terra inteira. Por isso o tédio é pouco conhecido dos homens sem importância, e pouquíssimo ou nada dos outros animais.

O embaraço parece ser a única possibilidade de compreensão entre pais e filhos.

Pois bem, que é que o autor coloca nos seus livros? O que ele não é e gostaria de ser, como nos sonhos. Os livros são desejos recalcados, atos falhos.

Não existe prazer que não diminua ao ser conhecido.

O desejo transforma o ser de que nos aproximamos num monstro que não se parece com ele.

Mais vale ser-se parvo do que morto.