Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
“Sempre que estiver apático, desalentado ou triste, lembre-se de que o avião mesmo sendo mais-pesado-do-que-o-ar consegue voar, portanto, partindo de tal pressuposto, não existe obstáculo que não possamos superar.”
“Vivo aqui, nesse cantinho do mundo...
De onde as minas espraiam pelas geraes,
Onde as montanhas delineam o horizonte,
Em uma bela moldura, com um belo mosaico de cores.
Região de gente alegre, trabalhadora, da lida,
Terra de mulheres lindas e prendadas, fazedoiras de quitutes maravilhosos,
No ar puro de seus campos, respira-se a história, feitos memoráveis,
De norte a sul e de leste a oeste, pedras preciosas e semi-preciosas, ouro, prata e minério de ferro,
Em seus rios ainda são encontrados diamantes,
E no coração de sua gente, amor e religiosidade.
A noite, nas prosas e rodas de viola, saudades dos entes queridos que partiram, gente boa que se foi.
Pois as lembranças, mesmo com o passar do tempo, teimam em ficar.
Vez por outra visitando nossos sonhos, seja no mundo de lá, seja no mundo de cá.
Vivo pois em um Belo Horizonte, nas alterosas das Minas Gerais.
No torrão de terra que me coube, onde edifiquei minha humilde morada!”
“Há momentos na vida em que a melhor decisão é recuar, o que não significa uma derrota, mas sim evitá-la, para acumular forças, rever decisões e avançar novamente em busca de novas conquistas.”
“Ao não corrigirmos nossas falhas tornamo-nos passiveis de cometer novos erros e, quem sabe?! Um erro grave, que poderá contribuir para a ocorrência de um acidente fatal, ceifando nossa própria vida e/ou a de terceiros.”
“Após mais de meio século de existência, pensei que já sabia de muita coisa. Hoje, próximo do limiar de minha vida, sei que nada sei. Como última lição, aprendi que sabedoria é a descoberta progressiva da nossa ignorância, da nossa insignificância; a certeza de que somos apenas um grão de poeira no universo.”
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
"Jamais confie em alguém, inclusive em si próprio, principalmente nos momentos em que estiver cansado, ébrio ou com raiva. Lembre-se sempre: o pior inimigo é o inimigo interno.”
“Às vezes criamos muita expectativa em relação às pessoas, mas com o passar do tempo descobrimos que na realidade grande mesmo eram nossas expectativas e que tais pessoas eram pequenas demais para que elas pudessem ser transformadas em realidade.”
“O sábio de vez em quando ignora as pessoas e os acontecimentos que o cercam. E por ignorar mantém-se sábio.”
“Jamais faça juízo de valor de alguém pois o presente registra, o passado condena e o futuro revelará a verdade. Portanto, se não queres ser julgado, não julgue!”
“Não faça da sua vida, apenas uma estória. Seja o protagonista de sua existência, de sua própria história.”
“O que para muitos são dificuldades intransponíveis para outros são meras provações a serem superadas.”
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
