Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 280005 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

A vida não está aí apenas para ser suportada ou vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Não é preciso realizar nada de espetacular. Mas que no mínimo seja o máximo que a gente conseguiu fazer consigo mesmo.

Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim.

O que empobrece o ser humano, não é a falta de dinheiro, mais sim, a falta de fé, motivação e criatividade.

“Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer às vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo (…)”

A reputação de mil anos pode ser determinada pelo comportamento de uma única hora.

Se viver requer coragem então
Viva pra ser feliz, não viva em vão.

Deru kui wa utareru: O prego que se destaca, é o primeiro a ser martelado.

Uma vez eliminado o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.

O perdão é algo simples para o ser humano.
É só se olhar no espelho e ver que não és perfeito, então como condenarás a imperfeição do teu próximo?

Um amigo deve ser mestre tanto na arte de adivinhar como na de permanecer calado.

Quem quebra as regras pode ser considerado lixo, mas quem abandona seus amigos é pior que lixo.

A distância entre a amizade e o amor pode ser a distância de um beijo.

Coração partido é como espelho quebrado, por mais que junte os pedaços, ele nunca voltará a ser perfeito.

Não precisa ter pressa. Não há necessidade de brilhar. Não precisa ser ninguém além de si mesmo.

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto.

Carências

Quem não gosta de ser amado? Se Receber atenção especial? Quem não gosta de beijo na boca e abraços apertados? Quem prefere a solidão a uma boa companhia?
Nesse mundo maluco e agitado, as pessoas estão se encontrando hoje, se amando amanhã e entrando em crise depois de amanhã.

Uma coisa frenética e louca, que tem feito muita gente que se julgava equilibrada perder os parafusos e fazer muita besteira. Paixão, loucura e obsessão, três dos mais perigosos ingredientes que estão crescendo nos relacionamentos de hoje em dia por causa da velocidade das informações e o medo de ficar sozinho.

As pessoas não estão conseguindo conviver sozinhas com seus defeitos, vícios e qualidades e partem desesperadamente para encontrar alguém, a tal da alma gêmea, e se entregam muitas vezes aos primeiros pares de olhos que piscam para o seu lado.

Vale tudo nessa guerra, chat, carta, agência, festas. É uma guerra para não ficar sozinho. Medo, medo de se encarar no espelho e perceber as próprias deficiências, medo de encarar a vida e suas lutas. Então a pessoa consegue alguém
(ou acha que está nascendo um grande amor), fecha os olhos para a realidade e começa a viver um sonho, trancado em si mesmo, transfere toda a sua carência para o(a) parceiro(a), transfere a responsabilidade de ser feliz para uma pessoa que na verdade ela mal conhece.

Então, um belo dia, vem o espanto, vem a realidade, o caso melado, o “falso amor” acaba, e você que apostou todas as suas fichas nesse romance fica sem chão, sem eira nem beira, e o pior: muitas vezes fica sem vontade de viver.

Pobre povo desse século da pressa! Precisamos urgentemente voltar o costume “antigo” de “ter tempo”, de dar um tempo para o tempo nos mostrar quem são as pessoas.

Mas eu nunca quis ser gostado por aquilo que não sou ou aparento ser.

Obrigada por ser minha melhor amiga.
Por ser quem me entende em todos os momentos, por me fazer rir quando o que mais quero é chorar.
Por estar comigo mesmo estando longe, por discutir comigo e depois voltar e pedir desculpas.
Obrigada por fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da sua, porque, entre tantas amigas, você me escolheu para ser sua fiel, sua confidente, sua melhor amiga, sua irmã. Te amo por tudo e tudo.

Entre o luar e o arvoredo

Entre o luar e o arvoredo,
Entre o desejo e não pensar
Meu ser secreto vai a medo
Entre o arvoredo e o luar.
Tudo é longínquo, tudo é enredo.
Tudo é não ter nem encontrar.
Entre o que a brisa traz e a hora,
Entre o que foi e o que a alma faz,
Meu ser oculto já não chora
Entre a hora e o que a brisa traz.
Tudo não foi, tudo se ignora.
Tudo em silêncio se desfaz.

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp