Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
À medida que o tempo passa, quase tudo aquilo que em outras épocas li com grande interesse vai-me parecendo cada vez mais fútil e vazio. A velhice tende a reduzir tudo ao essencial, e só o cristianismo é essencial. O resto é passatempo.
As estrelas acima de mim, não me deixam esquecer de sonhar
Mas o chão sobre os meus pés, não me permite sonhar sem estar dormindo.
Para nós, a inércia é um dos estados de mais dificil contemplação, porque nos obriga a manter o foco no momento presente, e isso é desesperador.
Cada individuo é responsável pelos seus próprios atos, o "livre arbítrio" como escolha, não diminui as consequências danosas, que possam advir da sensação de uma "liberdade", deliberadamente desenfreada.
"Para ela, amar era correr na chuva sem ter medo de se molhar. Para mim era mergulhar de cabeça sem precisar saber nadar.Amávamos na mesma intensidade ,de maneiras diferentes. "
"Janelas"
Pela janela o mundo é menos corrido.
Pela janela tudo é mais colorido.
E foi pela janela que me apaixonei pelo teu sorriso.
"Sonhava acordada, de olhos fechados.
Até que tropeçou e deu de cara com a vida.
Aprendeu a sonhar de olhos abertos.
Quando sorri, sorri muito, quando ama também, quando se esforça, cê tem que ver, mas quando chora, idem, se não tivesse o Mendes no lugar seria intensidade
nunca ter estado num lugar não é nunca lá ter ido
...
nunca ter estado é nunca ter sentido
...
sem ter estado há o sentido mais sentido
...
ainda mais sentido é o sentido de nunca ter estado tendo estado
...
é estar-se sentido
...
sentir-se estar-se
...
des-sentido
...
Nós, os poetas, olhamos para as palavras como se nelas não se pudesse conter a essência das coisas, depois, limitamos a vida ao significado do verbo que não
pronunciamos, no segredo desvelado, rebelamos a alma que não se orienta na pedra filosofal do entendimento, nós os poetas olhamos para o poema como se ele não existisse e por isso tornamo-lo absoluto, o que há de sublime no sentido é o que não percebemos, nós, os poetas não falamos com Deus porque já nascemos no eterno, o que de nossa ãnima permanece é o símbolo do corpo, um caráter, um som, uma aliteração e mais qualquer coisa que não comunicamos com a poesia, nós, os poetas, sentimos o desconhecido como se já o compreendêssemos, pois temos a alma sem um conceito, somos vagas nebulosas, rastos estrelares, poeiras cósmicas, em nosso poetar.
AGRICULTURA...
Quem mais me consome é esta senhora. - A agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e às pessoas. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasça... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... O homem com fome, morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.
(19.08.19)
Não deixe o pequeno orvalho, ameaça sua felicidade coube a você escolher essa decisão e não as pessoas ditarem suas regras. Não busque respostas e muito menos sabedoria aonde somente em você sabe a verdade.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
