Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
O que eu tenho doutor?
Essa mania de nos compararmos, de querermos ser perfeitos, de querermos transformar tudo em um problema. O quanto ainda nos rotulamos, o quanto ainda nos limitamos? Queremos dar nomes para os nossos problemas, mas será que realmente é um problema mesmo? Não pode apenas ser uma parte nossa, da nossa personalidade?
Muitas vezes queremos encontrar um nome para o nosso problema, arrumar algum culpado, mas o que de fato vai mudar para nós? Nada! No máximo vamos conseguir um papel que nos rotule como sendo doentes e nada mais. Vamos continuar sendo a mesma pessoa. Será mesmo que nós precisamos disso? Precisamos de algo que nos rotule, que nos limite? Não podemos ser mais do que diz em um pedaço de papel?
O que realmente resolve de fato é aceitar o que está sendo colocado na nossa vida. O que será que precisamos aprender com isso? O quanto será que nós estamos apegados a um problema? E muitas vezes não é nem um problema, é apenas uma limitação, algo que ainda não aprendemos a desenvolver. E todos nós estamos aqui, justamente, para isso: Para nos desenvolver, evoluir, crescer como seres humanos. E cada um está no seu ritmo, no seu tempo. Cada um está aprendendo o que precisa para cada momento da sua vida. E isso não significa que um seja mais inteligente que o outro.
Nós ainda estamos muito presos na dualidade, no conceito de certo e errado. E o que é certo e errado? Certo e errado para quem? Percebe que quando existe a dualidade é inevitável a comparação? Ninguém é igual a ninguém. Todos nós temos a nossa individualidade, as nossas diferenças e que bom que existe essas diferenças. Porque através das diferenças nós podemos aprender muito com os outros e os outros também podem aprender muito com nós.
O que será que nós precisamos aprender tanto nessa vida? Qual a nossa maior missão de vida? Se amar! Porque nos amando, nos acolhendo poderemos amar a todos sem distinção. Entender que todos nós podemos ser livres para sermos o que quisermos, para sermos nós mesmos. Livres para expressar a nossa luz.
Sabe qual é o seu problema? Nenhum! Quando você aprender a olhar para dentro de si, você vai ver que não existem problemas, limitações, defeitos. Isso tudo são coisas do ego. Sabe o que você tem? O que você tem é uma alma, uma alma querendo se expressar. E que a sua alma é linda, perfeita e maravilhosa do jeito que é. E ninguém no mundo vai conseguir moldá-la para caber em algum molde.
Se queira bem. Ame-se mais. Acolha-se mais. Nós somos muito mais do que imaginamos.
O primeiro passo pode ser algo pequeno visto de fora, mas pode ser também algo muito grande quando visto pelos olhos da alma. O que parece ser uma distância de centímetros na realidade pode ser de quilômetros.
Os frutos, os galhos, os ramos podem ser diferentes, mas a raiz é a mesma. Aquilo que é essencial não muda. Viemos da mesma semente. E as nossas raízes são bem mais profundas do que imaginamos, é algo além do que podemos imaginar.
A vida para os fortes.
Ser bondoso é um jogo que se joga sozinho,
As pessoas te pedirão inúmeras oportunidades e você dará todas. Mas quando você pedir o mesmo a elas, muitas irão virar a cara para você.
Pessoas esquecem de quem as ajuda, mas nunca esquecem de quem as atrapalha.
É mais fácil para elas pisarem em sua cabeça do que pedir a sua mão para subir alguns degraus.
No fundo cada um tem o que merece. Nem sempre vai ser o ideal, o perfeito, mas vai ser de acordo com aquilo que cada um tem em si.
CULPA
Você se sente culpada por não ser suficiente para os outros
Mas você não para pra pensar em você
E assim você chora por não se sentir bem pra todo mundo
Mas está tudo bem, ninguém é perfeito.
Pare de se culpar pois não é culpa sua
Você é assim e o tempo vai te mudar
Enquanto isso não acontece
Você precisa parar de se culpar.
Se não demos certo foi pelas diferenças
Convergindo entre si
Acabou sendo demais para mim
E infelizmente as coisas acabaram assim.
Você precisa deixar para trás essa culpa
Essa culpa que te consome
Logo vai se curar essa cicatriz
E assim você vai poder seguir sua vida e ser feliz.
O autoconhecimento não te transformará em um ser superior. O autoconhecimento te trará a possibilidade de escolher Ser genuíno em relações autênticas. Juliana Bastos
Se tem uma coisa que aprendo a cada amanhecer é que sou um ser único e ninguém igual a mim pode ser.
Ninguém tem o meu sorriso, nem o meu jeito de olhar o mundo. Ninguém vive a vida como eu, sendo quem sou, segundo a segundo.
Detesto adjetivos relacionados a mim, detesto ser enganada, odeio marcar algo e ser desmarcado em cima da hora.
Odeio adulação mas também detesto frieza, sou fogo e vento ambos juntos acabam em destruição.
Me apego fácil apesar de ser desconfiada, sou desbocada e falo alto, mas meu coração é um diarréia, raiva grrr..
Automaticamente calculista nunca fria, quando gosto faço tudo quando detesto sou mais ardida que pimenta.
Adoro olhar nos olhos, adoro ler mentes, adoro chocolate e ler textos psicodélicos. Gosto do que não gostam, adoro ser do contra, adoro aventura e ser provocada, não digo a ninguém que sou valente, mas não tente.
Não sou agressiva nem sei brigar, mas tenho palavras pesadas, penso muito antes de falar mesmo as que ferem saem calculadas, começo a pesar por reações, tenho respostas árduas e rápidas, tenho que controlar antes de proferir.
As vezes saem, mas são raras ou porque já abusei de calar.
Não consigo ter ódio, mas fico observando dar merda, apesar de não desejar. Poderia dizer tantos adjetivos relacionados a mim, mas ainda não seria possível descrever tanta loucura, gosto do mistério meus olhos são muros, sei quando mentem, mas vou até onde querem se enganar, sou perigosa? Sim e não, depende de como você me ver passar.
E hj sou apenas o rascunho
De um livro fantástico
De um desenho original
De um ser mágico
De uma vida....que por assim se chamar....
Tinha obrigação de ter sido vivida!!
Ser pai.
Deliciosa tarefa, zelosa, amorosa, apreensiva, dedicada, cheia de amor e carinho.
Na expectativa de vê-los felizes e plenos fazemos sacrifícios, dobramos nossa carga e as vezes até exageramos o passo.
Hoje na verdade deveria chamar, dia do orgulho.
Parabéns a todos os pais, que esse dia reacenda o amor, carinho e alegria em todos nós.
Mas o que é normal? O que é ser normal?
Todos nós temos as nossas manias, os nossos próprios conflitos internos e muitas vezes nós mesmos nos cobramos para sermos ou parecermos normais diante das outras pessoas, diante da sociedade. Buscamos a todo custo uma perfeição, um ideal que está longe da realidade do ser humano. Construímos um personagem ao longo da vida para ocultar o que no fundo nós somos, algo que no fundo nós mesmos escondemos de nós.
A gente não conserta ninguém. Ninguém precisa ser consertado. Precisamos é aprender com as experiências, aprender a seguir adiante e conviver com a falta, talvez com algumas dores. Talvez o aprendizado maior seja aprender a aceitar o que nós somos. Precisamos aceitar a nossa humanidade. Você não foi feito para ser perfeito, para ser robô. Você foi feito para ser humano.
Muitas vezes a nossa cura está numa palavra chamada aceitação.
Ser bom nem sempre é o melhor. Muitas vezes o bom acaba fazendo mais sacrifícios. Sustentar um ego bom acaba sendo muito exaustivo. A escolha não é entre ser bom ou mau, mas de ser você.
Tudo pode ser novo, basta você aprender a ter um novo olhar. E o novo pode ser todos os dias, não precisa ser exclusivamente só no ano novo. Somos nós que fazemos acontecer, somos nós que criamos o novo, somos nós que trazemos o novo para nós.
"Ser pai é uma opção para o homem. E ser Homem é um dever de todo Pai. Ser pai é uma missão, não um acidente. Que o Eterno abençoe todos os Pais".
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
